x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4

    Novo usuario de uma SW4 2008




    Ola pesseal,


    Sou novo nessa area de carros 4x4. Antes somente tinha andado em jipes da Susuki (Vitaras e Jimmy), que sao muito bons por sinal, mas agora surgiu uma oportunidade de ficar com uma Toyota Sw4 2008, motor D4D 3.0 TDI automatica. Assim, nao tenho experiencia alguma com esse carro.

    A Sw4 esta com 75000 km e a manutencao em dia feita em concessionaria. Segundo me informaram, na ultima revisao encontraram um pequeno vazamento na transmissao que foi consertado trocando o retentor. Fora isso, o carro esta sem intercorrencia. Acabei de viajar 1600 km com ele, fazendo o trecho Rio-Salvador e funcionou muito bem.

    Mas gostaria de trocar experiencias com usuarios mais antigos desse carro, para saber sobre:

    a) durabilidade do motor: e seguro ficar com um carro desses ate 200.000 km rodados, que e a minha ideia ?

    b) durabilidade da transmissao automatica: sera que ela tb aguenta o tranco ate os 200.000 sem problemas ?

    Peco tb aos colegas dicas sobre manutencao preventiva, locais para aquisicao de eventuais pecas no paralelo, se eu precisar, bem como um mecanico de confianca na cidade de Salvador, que entenda desses carros.

    Por fim, verifiquei que daqui a uns 20.000 km terei que trocar os pneus. Gostaria de saber quanto sai cada pneu para essa SW4.

    obrigado,

    Bruno

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Brunospf Ver Post
    Ola pesseal,


    Sou novo nessa area de carros 4x4. Antes somente tinha andado em jipes da Susuki (Vitaras e Jimmy), que sao muito bons por sinal, mas agora surgiu uma oportunidade de ficar com uma Toyota Sw4 2008, motor D4D 3.0 TDI automatica. Assim, nao tenho experiencia alguma com esse carro.

    A Sw4 esta com 75000 km e a manutencao em dia feita em concessionaria. Segundo me informaram, na ultima revisao encontraram um pequeno vazamento na transmissao que foi consertado trocando o retentor. Fora isso, o carro esta sem intercorrencia. Acabei de viajar 1600 km com ele, fazendo o trecho Rio-Salvador e funcionou muito bem.

    Mas gostaria de trocar experiencias com usuarios mais antigos desse carro, para saber sobre:

    a) durabilidade do motor: e seguro ficar com um carro desses ate 200.000 km rodados, que e a minha ideia ?

    b) durabilidade da transmissao automatica: sera que ela tb aguenta o tranco ate os 200.000 sem problemas ?

    Peco tb aos colegas dicas sobre manutencao preventiva, locais para aquisicao de eventuais pecas no paralelo, se eu precisar, bem como um mecanico de confianca na cidade de Salvador, que entenda desses carros.

    Por fim, verifiquei que daqui a uns 20.000 km terei que trocar os pneus. Gostaria de saber quanto sai cada pneu para essa SW4.

    obrigado,

    Bruno
    CARO BRUNOSPF

    Em primeiro lugar , seja muito bem vindo e este MARAVILHOSO FORUM 4X4 BRASIL , e PARABENS pela bela aquisição .

    Qto as suas perguntas , ninguem pode dar uma opinião mais acertada pq este modelo de carro saiu em 2005 , LOGO : é pouco tempo para se ter uma opinião formada a respeito .

    MAS JÁ TEMOS UMA OPINIÃO FORMADA COM RELAÇÃO A MARCA TOYOTA , 200.000 KM COM UMA TOYOTA , VC ESTA AMACIANDO O MOTOR , OU MELHOR ACABANDO DE AMACIAR O MOTOR .

    Caro BRUNOSPF , NORMALMENTE os motores TOYOTA rodam 500.000 com extrema tranquilidade , tenho amigo que rodou 1.000.000 km sem abrir/mexer no motor , MAS LÓGICO QUE FAZENDO AS ´MANUTENÇÕES PREVENTIVAS DE UMA FORMA CORRETA .

    Como já disse , estes motores novos desta geração de TOYOTAS tem muito pouco tempo de uso para ter uma opinião formada a respeito .

    Mas pode ficar tranquilo a respeito da durabilidade que vc precisa .

    Qto as peças de reposição , SUGIRO A VC PENSAR MUITO PRIMEIRO ANTES DE COLOCAR PEÇAS DO PARALELO , pq tem peças que não tem função de ESFORÇO EXTREMO como as COIFAS DA HOMOCINÉTICA que não precisam ser ORIGINAIS ( a ORIGINAL R$450,00 a do PARALELO R$25,00 ), agora : UM PIVÔ DA SUSPENSÃO , UMA CORREIA DENTADA COM SEU RESPECTIVO ESTICADOR DA CORREIA E O ROLAMENTO , tem que ser ORIGINAL sob o risco de uma quebra prematura e colocar sua vida em risco . Um exemplo clássico eu tenho para te dar , eu mesmo coloquei um PIVÔ PARALELO E DUROU APENAS 1 ANO o ORIGINAL durou 15 anos . Eu coloquei uma coifa ORIGINAL de um lado e uma do PARALELO do outro lado , após 8 anos rasgou uma coifa , fui ver qual que rasgou primeiro achei lógico que foi a do PARALELO , ERRADO , foi a ORIGINAL que rasgou primeiro , a do PARALELO esta lá até hoje .

    ABRAÇÃO e conta com a gente , tem muita gente boa aqui que pode te ajudar , ou melhor aqui só tem gente boa .
    4X4 Brasil

  • #3
    Oi.

    Comprei uma Sw4 7/7 há umas dois meses, com 45000 KM.

    Nesses dois meses rodei um mocado e já fiz a revisão de 50.000 km, na concessionária, pagando R$ 450,00.

    Faz assim. Segue as revisões básicas na concessionária e os serviços mais caros vc pesquisa antes de autorizar. Detalhe: Na minha nada precisou ser feito, sendo que até me surpreendi, pois normalmente, tal como ocorria na mit lixo, eles ligavam falando um monte de coisa.

    A revisão de 80.000 que é a próxima, vai ficar uns R$ 1.500,00, pois parece que de 40 em 40 são as mais caras.

    No mais é aproveitar, pois é um carro sensacional e eu não o troco por nada, sendo que antes dele tava super chateado, pois tive experiência com dois mit lixo (l200 e pajero sport).

    Felicidades!!!

  • #4
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Olá pessoal, muito obrigado pelas dicas valiosas.

    A próxima revisão da SW4 será com 80.000 km e fui numa concessionária Toyota aqui de Salvador, onde me informaram que irá sair uns 850 reais (Toyota Quebor). Penso em fazer ela na concessionária mesmo.

    Depois dessa revisão, que pelo preço da concessionária achei até razoável, penso em fazer por conta própria, trocando óleo, filtro de ar e filtro de combustivel no meu mecânico a cada 10.000 km (eu não confio muito em concessionária). Estou lendo os tópicos do forum para aprender mais um pouco sobre esses carros.

    Gostaria de saber algumas dicas sobre:

    Óleo de motor recomendável: Lubrax Top Turbo ou Tec Turbo ? Qual o melhor ?

    Filtros de Óleo e Ar: vi que tem gente vendendo pelo mercado livre. Ainda não fiz uma cotação na concessionária e no paralelo aqui em SSA para saber os preços. Mas se tiver alguma loja que recomendem, por favor me indiquem.

    Óleo, imã e filtro da transmissão automática: mando trocar tudo quando for fazer a revisão na concessionária, aos 80.000km ? Quanto normalmente custa esse serviço ?

    abraços e obrigado,

    Bruno





    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Oi.

    Comprei uma Sw4 7/7 há umas dois meses, com 45000 KM.

    Nesses dois meses rodei um mocado e já fiz a revisão de 50.000 km, na concessionária, pagando R$ 450,00.

    Faz assim. Segue as revisões básicas na concessionária e os serviços mais caros vc pesquisa antes de autorizar. Detalhe: Na minha nada precisou ser feito, sendo que até me surpreendi, pois normalmente, tal como ocorria na mit lixo, eles ligavam falando um monte de coisa.

    A revisão de 80.000 que é a próxima, vai ficar uns R$ 1.500,00, pois parece que de 40 em 40 são as mais caras.

    No mais é aproveitar, pois é um carro sensacional e eu não o troco por nada, sendo que antes dele tava super chateado, pois tive experiência com dois mit lixo (l200 e pajero sport).

    Felicidades!!!

  • #5
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Ola amigos...to acertado com uma sw4 98, na toy mesmo, fica ponta 4 feira. Queria saber a opiniao de voces a respeito desse modelo...manutenção, durabilidade, conforto, estabilidade, etc... Tava fechando numa pajero sport 2001, mas ai qdo vi essa reslvi esperar..o que me dizem?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Vai de SW4 mesmo, ainda mais que esta revisada pela Toyota.
    Pajero pra mim não rola.
    Boa sorte.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade