x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Embreagem rosnando




    Boa Tarde pessoal! Seguinte, troquei o kit inteiro da minha embreagem, plator, disco e rolamento. Acontece que assim que peguei a pick up na oficina notei algum ruído como se fosse tripidação ecoando por debaixo do assoalho. Eu tinha um furinho na saída do escapamento, assim achei de talvez podesse ser o motivo. Dei um pingo de solda no furinho e momentaneamente cessou.
    Acontece que eu comecei a notar que quando eu pisava na embreagem o ruído parava, e assim que largava o pedal ele voltava.
    Voltei na oficina, e o mecânico ( de conhecimento duvidoso) me disse que é normal haver esse ruído quando feita a troca de um kit de embreagem novo, principalmente nas hilux antigas como a minha ( ano 95, japa, 2.8 turbo D ).
    Segundo ele, a antiga embregam estaria acostumada a trabalhar com folga, e com a troca pelo kit novo ela tende a fazer este ruído, e que com o tempo iria sumir.
    Outro detalhe, a embreagem antiga, sempre nas situações em que fosse exigido torque, principalmente em alta rotação, seja em 4x4 H ou 4x4 L, ela cheirava, sempre tinha cheiro de embreagem queimada. Tanto é que fui obrigado a trocar porque fui andar em areia fofa, não mais que 40 min e "comeu" toda. Mais emfim, alguem já ouviu algo do tipo? Sobre ruídos quando na troca de um kit de embreagem? Tem cheiro de larota essa história. E sobre o cheiro da embreagem, e de vocês sempre catinga na areia ou em situação que exija torque?
    Outro detalhe, que ainda persiste um odor característico da embreagem queimada, mesmo em situaçao normal de uso, e que segundo o mecânico, teria ficado uns restos, como fuligens do antigo disco e assim que este novo esquenta por pouco que seja já volta a cherar.
    FIco no aguardo dos relatos.


    Abraço pessoal!







    Hilux 95- japa 2.8 TD - 35" - etc etc ( Bola de neve )

  • #2
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Embreagem

    Essa embreagem tem o pistãozinho de acionamento hidraulico???
    se tiver, esse barulhinho ai nada mais é que seu colar de embreagem que já foi pra banha.
    Eu tive uma pane assim na S-10 flex com motor 2.4.
    E manezão que fui, troquei todo o conjunto sem necessidade, pois era apenas o pistãozinho que tinha estourado, e dai poucos dias depois tive que trocar o colar novamente pois o mesmo havia estourado com pouco mais de 100 km rodados.
    Troquei o pistaozinho e morreu a pane.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #3
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    E o cheiro? é comun persistir, visto que agora já é bem suave. E sobre a tese do mecanico daqui, até que certo ponto eu fiquei em dúvida, pq realmente as S10´s como ele tinha me dito tem esse barulho caracteristico bem acentuado, praticamente como se fosse o proprio barulho do motor a diesel, ( trec trec trec trec trec, bem rapidinho) Mais emfim, ouvi esse barulho hoje em algumas S10.s e fiquei na dúvida. E esse colar é caro? Na net só vi foto, desenho, descobri o que é, etc, agora preço nao vi.

    Obrigado pela mão!

  • #4
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Rabello

    Embreagem nenhuma faz barulho estando ela em perfeitas condiçoes de uso.
    A sua embreagem se ainda estver fedendo, é sinal que tem alguma coisa errada.
    A da S10 aqui depois que troquei o pistaozinho, vc so ouvia o barulho do escapamento.
    Manda uma mp ai pro meninos ninja do site, tem o Guiga, o Loras, o Elmestizo, o Estyvy, pois eles são todos feras em Toy, e podem te ajudar na questão.
    Se a embregaem da Toy tiver pistão de acionamento, continuo com a ideia que seja essa a pane.
    Colar de embreagem é o mesmo rolamento de embreagem, e te garanto, se ela para de fazer barulho quando vc pisa no pedal, pode troca-lo que já era, e vc vai ficar sem embreagem mesmo com disco e platô zerados.
    O colar da S10 aqui não aguentou 100 km de funcionamento sem o pistaozinho pra auxiliar.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #5
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Defeito no kit

    Seguinte, levei na oficina que troquei o kit, e assim que desmontado platô e disco novamente, ( eu não cheguei a ver pessoalmente), o mecânico relatou que o disco veio levemente torto, que com uma régua ele mediu e viu que o disco não se acoplava devidamente no local, o que estaria gerando os barulhos. Foi mandado pra de volta e fiquei no aguardo do novo kit. Vou confirmar a marca do kit pra relatar aqui também. mais se não me engano era da marca " Perfect". Alguem conhece? Já usaram?
    Outro detalhe, por acaso alguém aqui do fórum, no caso de troca de peça, costuma pedir a peça quebrada para guardar? Alguém tem esse hábito? No intuito de recondicionar, se deixar como back up mesmo, sei lá. Fiquei pensando que nunca pego nad de volta e gostaria saber se todos são assim. hehe




    Abraços!!!!




    Hilux 95 2.8 TD - Japa - 35" - ( BOLA DE NEVE )

  • #6
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Olá Rabello, quanto a marca Perfect costuma ser Chinesa de baixa qualidade. Para Embreagem o mlehor é utilizar original, sei que é cara mas vai durar mas de 100 mil kms, verifica na Americas Autopeças (cassio) 67-3431-3641 eles trabalham com pecas originais e pecas primeira linha japonesa. Enviam por sedex a pagar para todo o Brasil, pode confiar.

    Abraços

    Marco
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #7
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Rabello

    Coloca LUK e seja feliz, aproveita que ja esta com a embreagem fora do lugar.
    Quanto a embreagem se vc não carregar o disco, com certeza ele vai ser recondicionado em alguma empresa que faça esse serviço.
    A S-10 que eu uso na empresa sempre trabalha pesada, com 600, 800 litros de combustivel em cima, e eu troquei a embreagem com 100 mil kms e estava tudo zerado, rodava mais uns 50 mil kms no minimo, e troquei por ter levado em uma boca de porco, e o porco não viu que a pane era o pistãozinho de acionamento, que se eu tivesse trocado teria me economizado uns 600 pilas que gastei na epoca, fora o gasto do colar de embreagem que tive que comprar por 2 vezes.
    A S-10 é 2007 e tem 170 mil kms rodados.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    embreagem não é uma coisa muito boa usar sem procedência, ainda mas a função que exerce, então compre algo já testado e aprovado.


  • #9
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    ok

    Blz, desisti da perfect e estou com uma LUK na mão, mas porém me veio uma dúvida, Vale a pena a embreagem de cerâmica no meu caso que uso pneus 35", faço uso diário da pick up, é turbo, etc... Alguem usa ou já usou? No dia a dia será que ela não ficaria com muito torque nas arrancadas? Tenho certeza que a LUK atenderá o uso e não me encomodará, mais de qualquer forma veio essa dúvida, porque aqui na minha cidade tem uma rapaziada que costuma a colocar embreagem de cerâmica em carro de arrancada e eu consigo essa embreagem num preço bom.

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade