x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de marciomogli
    Entrada
    18/07/2010
    Idade
    56
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Fluído para Radiador. O que vcs usam?




    Bom dia a todos!
    Queria saber dos nobres toyoteiros qual fluído para radiador vcs utilizam na SW4 93, motor aspirado.
    Eu posso utilizar qq fluído para radiadores que são vendidos em lojas especializadas?
    Qual proporção de mistura vcs utilizam?
    Tem lojas que vendem frascos de 1 litro já com a mistura fluído + água.
    Qual a opinião de vcs?
    Forte abraço a todos,
    Marcio Mogli

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Marcio,

    O aditivo original TOYOTA, vendido nas concessionárias, é o melhor deles, mas custa "os olhos da cara".
    Mas vc pode utilizar um aditivo de sua preferência, à base de etileno glicol, pois há marcas bem conceituadas e confiáveis, como a ELF TOTAL (Glacelf), TUTELA (Paraflu), VISCONDE, entre outros.
    Particularmente, não gosto dos já diluídos, prefiro os concentrados e a proporção que coloco é de 40% de aditivo + 60% de água, de preferência destilada.
    Lembre-se que o líquido de arrefecimento deve ser substituído a cada 40.000 Km ou 02 anos, o que ocorrer primeiro. Um abraço, Delfim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tenho lido bastante a respeito e vejo nas lojas um monte de merdas no mercado .

    Dê preferencia as marcas reconhecidas como as citados pelo DELFIM .

    Como nós moramos em um país tropical que não tem gelo , tenho lido que deveríamos dar preferencia a aqueles que não tenham anticongelante .

    Mas a maioria tem anticongelante , mas futucando aqui e alí achei um que não tem o anticongelante e vem concentrado SEM SER DILUÍDO que é o da MWM comprei para colocar no meu ENGESA com o MWM 2.8 sprint , mas vou colocar na minha SW4 93 tb , mas sugiro em colocar só se não tiver nenhum vasamento , pois senão terá um bom prejú .

    A minha SW4 esta precisando de trocar o radiador , apresentou vasamento no radiador , madei concertar e o cara falou que ele esta todo corroído e apresentou outro vasamento , como estou com o ENGESA na reforma , assim que sair da reforma vou parar a SW4 para trocar o radiador assim colocarei este aditivo no radiador novo .

    Hoje ou amnhã vejo a referencia deste aditivo da MWM que não tem anticongelante e posto aqui pra vc , em qualquer revendedora autorizada da MWM tem para vender .

    Se vc acessar o site da MWM tb vc acha a especificação , foi lá que eu achei por um acaso
    .
    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de marciomogli
    Entrada
    18/07/2010
    Idade
    56
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Grande Delfim e Guilherme,
    obrigado pelas informações postadas.
    Guilherme, realmente esse lance do anticongelante é desnecessário para o nosso clima.
    Pode-se usar qq um que contenha etilenoglicol?
    Aproveitando o tópico: qual óleo vc utiliza na sua SW493?
    Forte abraço,
    Marcio Mogli

  • #5
    Utilizo o da Texaco (frasco de 01 litro puro, cujo fluído é de cor alaranjada), misturado na proporção de 40% + 60% de água destilada. Levo para trocar em oficina especializada em radiadores, e pago a m.o. que fica em torno de R$ 30,00. Troco a cada 02 anos.

  • #6
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Na minha Hilux 2.8D 98, uso o MWM, na proporçao de um litro, para cada trinta litros de água do sistema de arrefecimento. É um anticorrosivo, protege os componentes do motor contra corrosão, reduzindo a erosão por cavitação e evita também, incrustações. Valor R$ 12,00.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marciomogli Ver Post
    Grande Delfim e Guilherme,
    obrigado pelas informações postadas.
    Guilherme, realmente esse lance do anticongelante é desnecessário para o nosso clima.
    Pode-se usar qq um que contenha etilenoglicol?
    Aproveitando o tópico: qual óleo vc utiliza na sua SW493?
    Forte abraço,
    Marcio Mogli
    MARCIOMOGLI

    O óleo que usei durante 10 anos foi o TEXACO SUPER TDX , mas ha 1 ano mudei para o BR TOP TURBO .

    Todos os dois são exelentes , mas um amigo que faz uso mais severo do que eu que na época me indicou o TEXACO , mudou para o BR TOP TURBO e relatou que gostou mais , ele é funcionário da PETROBRAS e trabalha embarcado em serviço de manutenção nas plataformas e relatou que lá as máquinas trabalham em regime intenso horas a fio e qdo vai fazer as manutenções periódicas , constatou que o óleo usados por eles é o da BR ( lógico ) e viu que as engrenagens não sofrem nenhum desgaste com este óleo , daí ele mudou para o BR e me indicou e segui o conselho dele e estou gostando muito .

    USO TB EM TROCAS ALTERNADAS O MOLIKOTE A2 ( BISSULFETO DE MOLIBDENIO ) uma latinha para cada 3 litros de óleo , ÍSTO POR INDICAÇÃO DE UM ENGENHEIRO MECANICO DE MANUTENÇÃO DE UMA USINA DE AÇÚCAR DE SÃO PAULO , uso este MOLIKOTE A2 desde que comprei a SW4 93 e uso tb no meu ENGESA com motor MWM 2.8 , tem um efeito espetacular , impedindo o desgaste das peças móveis , como pistões , casquilhos , camisas , etc .

    ABRAÇÃO

  • #8
    Usuário Avatar de marciomogli
    Entrada
    18/07/2010
    Idade
    56
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Ótima dica Guilherme, vou seguir sua recomendação.
    Peguei há 2 semanas atrás uma SW4 e estarei aos poucos aprendendo a cuidar bem da viatura que, com certeza ficarei uma eternidade com ela pois é uma raridade.
    Forte abraço!

  • #9
    O forista Guilherme acho que se equivocou ao postar sua mensagem, eis que o tópico trata de fluído para radiadores...

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCIOMOGLI

    O óleo que usei durante 10 anos foi o TEXACO SUPER TDX , mas ha 1 ano mudei para o BR TOP TURBO .

    Todos os dois são exelentes , mas um amigo que faz uso mais severo do que eu que na época me indicou o TEXACO , mudou para o BR TOP TURBO e relatou que gostou mais , ele é funcionário da PETROBRAS e trabalha embarcado em serviço de manutenção nas plataformas e relatou que lá as máquinas trabalham em regime intenso horas a fio e qdo vai fazer as manutenções periódicas , constatou que o óleo usados por eles é o da BR ( lógico ) e viu que as engrenagens não sofrem nenhum desgaste com este óleo , daí ele mudou para o BR e me indicou e segui o conselho dele e estou gostando muito .

    USO TB EM TROCAS ALTERNADAS O MOLIKOTE A2 ( BISSULFETO DE MOLIBDENIO ) uma latinha para cada 3 litros de óleo , ÍSTO POR INDICAÇÃO DE UM ENGENHEIRO MECANICO DE MANUTENÇÃO DE UMA USINA DE AÇÚCAR DE SÃO PAULO , uso este MOLIKOTE A2 desde que comprei a SW4 93 e uso tb no meu ENGESA com motor MWM 2.8 , tem um efeito espetacular , impedindo o desgaste das peças móveis , como pistões , casquilhos , camisas , etc .

    ABRAÇÃO

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciomogli Ver Post
    Ótima dica Guilherme, vou seguir sua recomendação.
    Peguei há 2 semanas atrás uma SW4 e estarei aos poucos aprendendo a cuidar bem da viatura que, com certeza ficarei uma eternidade com ela pois é uma raridade.
    Forte abraço!
    Salve Márcio,
    Pegou a SW do Frank ou foi outra?
    Abs,
    Claudio

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por J.Carlos Ver Post
    O forista Guilherme acho que se equivocou ao postar sua mensagem, eis que o tópico trata de fluído para radiadores...
    CARO AMIGO J.CARLOS

    Se vc ler a mensagem do MARCIOMOGLI , ele faz a seguinte OBS :

    Aproveitando o tópico: qual óleo vc utiliza na sua SW493?
    Forte abraço,
    Marcio Mogli .

    Foi em cima desta pergunta que respondí a pergunta que vc esta citando que eu me equivoquei na resposta .

    Sei que a pergunta deste tópico é sobre LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO , mas ele perguntou sobre óleo do motor .

    ABRAÇÃO

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Ops, então antes que me chamem a atenção tb, seguem as informações relacionadas ao tópico: uso líquido de arrefecimento MWM e óleo Shell Rimula R3X. Abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade