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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Question Medidor de temperatura da SW4 ficou louco




    Boa noite pessoal.

    Estava viajando a 100 km/h quando a LUZ CHECK acendeu e o MEDIDOR DE TEMPERATURA subiu até a região vermelha.Parei o carro e lendo o manual, lá informa que essa luz marca aumento anormal do turbo-compressor e que deveria levar o mais rápido possivel para uma inspeção.Verifiquei o radiador e o nivel do fluido.Estava tudo ok.Durante a volta para casa, verifiquei que toda vez que ligava o farol alto o rádio desligava.
    Na concenssionária foi encontrado o fio que sai da bateria e que se fixa na lataria solto.Eles afirmaram que esse fio estava causando interferência no sistema elétrico e que tando o turbo compressor, o medidor de temperatura e todo o carro estava 100%.nenhum problema encontrado.

    Mas desde o ocorrido tenho notado que o MEDIDOR DE TEMPERATURA ficou louco.O carro em marcha lenta ele praticamente não sai do lugar.
    Na estrada ele chega na região mediana do marcador mas ao diminuir a velocidade ou andar bem devagar ele desce bastante o ponteiro.Fica parecendo que o fluido do motor ( diesel ) não está esquentando.

    O que pode estar acontecendo? Alguém já passou por essa situação? Alguém pode dar alguma dica ?
    Desde já agradeço a todos.
    Luiz contarini

  • #2
    ola luz
    retorne no eletricista, voce continua com um fio não aterrado ou descascado e tocando na lataria . Provavelmente algum fio no painel.

    [] regis

  • #3
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    15/07/2008
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    Campos Dos Goitacazes/RJ
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    Regisj
    Obrigado pelo contato.Já fiz duas visitas a dois eletricistas mas não conseguiram descobrir o problema.Na concenssionária toyota dizem que está tudo ok.
    Essa semana por indicação do Dr.Guilherme Abreu, aqui de campos, vou procurar um mecanico muito experiente em toyota.Espero ter sorte.

    Um grande abraço,Luiz contarini

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
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    Luiz,

    É travamento da válvula termostática. Bem simples. Terminou a vida útil dela. Basta remover a campana e substituir por uma nova. Compre original Toyota. Nem pense em colocar marca de fabricante parelelo.
    Já tive esse problema na minha Toya. Rodei uma semana assim. Em estrada, com dia frio, o motor ficava gelado. Chegava até a falhar e o consumo ia lá prá cima. Suspeitei da válvula, substituí e os problemas foram-se embora.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

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