to querendo colocar um intercooler, queria dicas de tamanho mínimo de radiador de intercooler etc, to vendo uns que servem em outras pick ups e podem ser adaptados.
Tem mais alguns tópicos mas é sobre intercooler para motor 2.8 e não o 3.0, andei pensando em instalar um intercooler na minha SW4 98, mas isso mais prá frente, logo vou ter que trocar os pneus e fazer os dois ao mesmo tempo aí pesa.
Eu instalei o Kit da Maxcooler (www.maxcooler.com.br) na minha SW4 3.0TDI, 1999 e ficou muito bom, pois a disposição do motor 1KZ-T melhora ainda mais nas subidas, além de aumentar a durabilidade do motor. Recomendo !!! Um abraço, Delfim.
Reforço o que meu amigo Delfim disse!
Também instalei um intercooler na minha SW4 3.0 TDI 1998, embora não seja da Maxcooler que é também um excelente intercooler.
O carro ganhou mais desempenho e o principal de tudo aumenta a durabilidade e ajuda na diminuição das indices de opacidade. A redução dos indices de opacidade foi cerca de 20% comprovados pelas duas inspeções que eu fiz na Controlar. Uma sem o intercooler e outra após o intercooler (no ano seguinte). Espero ter ajudado, Rubens