x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    Pane Eletrica - Hilux SRV 3.0 2007




    Olá gente,

    Boa noite!

    Sou até novo aqui como usuario, mas sempre acompanho como espectador...

    Tenho uma Hilux 2007 e tive um problema bem estranho com ela hoje...

    No começo da noite, fui subir um morro bastante ingrime, de segunda marcha, acelerando 2.5, 3 mil giros... nada de mais e o velocimetro começo a ficar doido! subia pra 40, descia pra 20km... parei o carro assim que acabou o morro e nada de diferente, conta giro normal carro normal, quando fui arrancar, puxei um pouco mais para testar o velocimetro de novo... E por azar! Acendeu a luz do ABS, o Ar parou de funcionar, o comando dos vidros não funcionava e o velocimetro que parecia doido, parou de vez...

    Chequei os contatos da bateria, chequei os fusiveis aparentes, chequeis conexões basicas e nenhuma melhora.

    O motor está funcionando quase normal, com certa dificuldade ao ligar, e para manter na lenta, está segurando quase nos 500 rpm, onde normalmente é 700/800...

    Não sei se é algum curto ou se a bateria está realmente fraca, pois quando parei o carro mais tarde, ele não conseguia ligar... Só ligou após chupeta...

    Gostaria de saber se alguem ja passou por algum problema semelhante e tem dicas... Quero evitar que os mecanicos na base da tentativa, troque diversas peças desnecessarias. O que acontece normalmente e infelizmente...

    Agradeço desde já a atenção galera 4x4!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Igor,
    Seu carro é 2007, geralmente a bateria original dura em média 3 anos, leve a um eletricista e peça para ele medir a bateria, ele pode te informar se ela ja esta em fim de vida , (o que acho mais provavel) , e peça para medir tambem se o alternador ta carregando e regulando bem.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por igorlucas Ver Post
    Olá gente,

    Boa noite!

    Sou até novo aqui como usuario, mas sempre acompanho como espectador...

    Tenho uma Hilux 2007 e tive um problema bem estranho com ela hoje...

    No começo da noite, fui subir um morro bastante ingrime, de segunda marcha, acelerando 2.5, 3 mil giros... nada de mais e o velocimetro começo a ficar doido! subia pra 40, descia pra 20km... parei o carro assim que acabou o morro e nada de diferente, conta giro normal carro normal, quando fui arrancar, puxei um pouco mais para testar o velocimetro de novo... E por azar! Acendeu a luz do ABS, o Ar parou de funcionar, o comando dos vidros não funcionava e o velocimetro que parecia doido, parou de vez...

    Chequei os contatos da bateria, chequei os fusiveis aparentes, chequeis conexões basicas e nenhuma melhora.

    O motor está funcionando quase normal, com certa dificuldade ao ligar, e para manter na lenta, está segurando quase nos 500 rpm, onde normalmente é 700/800...

    Não sei se é algum curto ou se a bateria está realmente fraca, pois quando parei o carro mais tarde, ele não conseguia ligar... Só ligou após chupeta...

    Gostaria de saber se alguem ja passou por algum problema semelhante e tem dicas... Quero evitar que os mecanicos na base da tentativa, troque diversas peças desnecessarias. O que acontece normalmente e infelizmente...

    Agradeço desde já a atenção galera 4x4!
    Passei por isso com a SW4 2007.
    Os sintomas foram os mesmos.
    No meu caso foi pior, estava de viagem ao Nordeste com a família e ficamos no meio do nada sem cobertura de celular na boca da noite.
    Tudo isso porque o infeliz que instalou o farol xenon soltou a bateria da mesinha e depois não reapertou. Pimba, a bateria ficou meio solta e com a buraqueira na Bahia quebraram-se as placas internas e ela parou de carregar.
    Foi colocar uma abteria nova (coberta pela garantia) e tudo voltou ao normal.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Bom dia galera!
    Como estão?

    Primeiramente gostaria de agradecer a atenção de todos e venho expor o fato e a solução.

    Segui todos os passos para localizar o problema.

    Primeiramente levei o carro para a concessionaria, faltavam 3 dias para vencer a garantia, lá trocaram a bateria e verificaram a parte eletrica. Pois a mesma com a pane eletrica terminou de pifar.

    Ao verificarem a parte eletrica, os mecanicos da concessionaria encontraram acessorios instalados no veiculo e alegaram que os mesmo estariam ocasionando oa queima de um fusivel localizado no painel em baixo do volante.

    Sem muito o que discutir, retirei o veiculo de la e fui em busca de lojas de acessorios para revisarem, reinstalarem e retirar o unico acessorio que ainda tinha, pois ja tinha retirado 2 rastreadores que instalei.

    Esse acessorio, ACIONAMENTO DA MAQUINA DE VIDRO, estava ligado no POS-CHAVE do veiculo, um dos itens que tambem parava de funcionar.

    Após revisar a instalação e fazer a ligação diretamente na bateria, com fusiveis especificos para o acessório.

    Incrivelmente o veiculo parou de queimar o fusivel de 10A, de pós chave, que ao queimar parava VIDRO ELETRICO, VELOCIMETRO, AC E SETA.

    Porém, uma coisa não esperava, após três meses de "resolvido" o problema; o mesmo fusivel voltou a queimar. Surpreendentemente após uma subida ingrime e em alta rotação.

    Voltei com o veiculo na loja de acessórios e solicitei que retirassem o acessório de vez.

    Pois bem, para minha infelicidade isso não resolveu o problema. O problema continuava, ao expor o momento que o fusivel queimava para o instalador da loja.

    O mesmo me indicou uma auto eletrica para corrigir o problema.

    Porém, o fato ocorreu numa quinta feira, a tarde. E precisava viajar a trabalho com o carro no sabado. O eletricista, por sua vez, final de ano, atolado de serviço, não pode me ajudar... Mas me deu algumas dicas valiosas.

    Disse que o problema estaria ocorrendo pois em algum lugar do veiculo deveria um fio desemcapado, cortado que ao acelerar, vibrar estaria fechado curto e ocasionando a queima do fusivel.

    Isto abriu meus olhos para o que era realmente o defeito. Sem tempo para esperar um horario, tanto na concessionaria, quanto na auto eletrica que somente teriam disponibilidade para a outra semana.

    Comecei a desmontar o painel do veiculo. Enquanto fazia isso, liguei para um amigo, o Dudu, dono de oficina mecanica, a BHMOTORS, na pedro II em BH.

    E ao expor para ele quando ocorria o problema ele me deu uma dica que foi a mais importante. Disse pra ele que quando o fusivel ia queimar o velocimetro ficava doido, subia pra 60, abaixava pra 20 e puff, queimava o fusivel...

    Ai vem a dica importantissima, ele me falo que o sensor de velocidade desses veiculos ficava localizado na caixa de marcha, e que o problema provavelmente estaria do lado de fora do veiculo. E ainda que se eu tivesse tempo poderia levar o carro na sua oficina, no sabado cedo para tentar dar um norte para coisa.

    Fui logo cedo na oficina para tentar resolver o problema.

    Ao levantar o veiculo, procuramos fios desemcapados, ligações erradas e etc. Quando chegamos na caixa de marcha, lá estava ele!

    O bendito SENSOR DE VELOCIDADE, estava sendo espremido pelo protetor do catalizador, que ao forçar o motor em marcha, o motor movimetava, que movimentava a caixa de marcha e fazia o contato entre esse PROTETOR DO CATALIZADOR e o chicote do SENSOR DE VELOCIDADE.

    SOLUÇÃO; Desempenamos o protetor do catalizador, isolamos o sensor de velocidade e enfim, para minha velocidade, podia voltar a andar sem "grilos" com meu carro!

    Espero ter ajudado, se alguem por ventura passar por problemas semelhantes. Poderá ter um norte e quem uma solução.

    Pois a TOYOTA é mais que um carro, é muito conomico e vou continuar com ele durante mto tempo ainda, trocando apenas o ano!


    Grande abraço galera!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Informações preciosas!!!

    Obrigado por relatar...

  • #6
    Citação Postado originalmente por igorlucas Ver Post
    Bom dia galera!
    Como estão?

    Primeiramente gostaria de agradecer a atenção de todos e venho expor o fato e a solução.

    Segui todos os passos para localizar o problema.

    Primeiramente levei o carro para a concessionaria, faltavam 3 dias para vencer a garantia, lá trocaram a bateria e verificaram a parte eletrica. Pois a mesma com a pane eletrica terminou de pifar.

    Ao verificarem a parte eletrica, os mecanicos da concessionaria encontraram acessorios instalados no veiculo e alegaram que os mesmo estariam ocasionando oa queima de um fusivel localizado no painel em baixo do volante.

    Sem muito o que discutir, retirei o veiculo de la e fui em busca de lojas de acessorios para revisarem, reinstalarem e retirar o unico acessorio que ainda tinha, pois ja tinha retirado 2 rastreadores que instalei.

    Esse acessorio, ACIONAMENTO DA MAQUINA DE VIDRO, estava ligado no POS-CHAVE do veiculo, um dos itens que tambem parava de funcionar.

    Após revisar a instalação e fazer a ligação diretamente na bateria, com fusiveis especificos para o acessório.

    Incrivelmente o veiculo parou de queimar o fusivel de 10A, de pós chave, que ao queimar parava VIDRO ELETRICO, VELOCIMETRO, AC E SETA.

    Porém, uma coisa não esperava, após três meses de "resolvido" o problema; o mesmo fusivel voltou a queimar. Surpreendentemente após uma subida ingrime e em alta rotação.

    Voltei com o veiculo na loja de acessórios e solicitei que retirassem o acessório de vez.

    Pois bem, para minha infelicidade isso não resolveu o problema. O problema continuava, ao expor o momento que o fusivel queimava para o instalador da loja.

    O mesmo me indicou uma auto eletrica para corrigir o problema.

    Porém, o fato ocorreu numa quinta feira, a tarde. E precisava viajar a trabalho com o carro no sabado. O eletricista, por sua vez, final de ano, atolado de serviço, não pode me ajudar... Mas me deu algumas dicas valiosas.

    Disse que o problema estaria ocorrendo pois em algum lugar do veiculo deveria um fio desemcapado, cortado que ao acelerar, vibrar estaria fechado curto e ocasionando a queima do fusivel.

    Isto abriu meus olhos para o que era realmente o defeito. Sem tempo para esperar um horario, tanto na concessionaria, quanto na auto eletrica que somente teriam disponibilidade para a outra semana.

    Comecei a desmontar o painel do veiculo. Enquanto fazia isso, liguei para um amigo, o Dudu, dono de oficina mecanica, a BHMOTORS, na pedro II em BH.

    E ao expor para ele quando ocorria o problema ele me deu uma dica que foi a mais importante. Disse pra ele que quando o fusivel ia queimar o velocimetro ficava doido, subia pra 60, abaixava pra 20 e puff, queimava o fusivel...

    Ai vem a dica importantissima, ele me falo que o sensor de velocidade desses veiculos ficava localizado na caixa de marcha, e que o problema provavelmente estaria do lado de fora do veiculo. E ainda que se eu tivesse tempo poderia levar o carro na sua oficina, no sabado cedo para tentar dar um norte para coisa.

    Fui logo cedo na oficina para tentar resolver o problema.

    Ao levantar o veiculo, procuramos fios desemcapados, ligações erradas e etc. Quando chegamos na caixa de marcha, lá estava ele!

    O bendito SENSOR DE VELOCIDADE, estava sendo espremido pelo protetor do catalizador, que ao forçar o motor em marcha, o motor movimetava, que movimentava a caixa de marcha e fazia o contato entre esse PROTETOR DO CATALIZADOR e o chicote do SENSOR DE VELOCIDADE.

    SOLUÇÃO; Desempenamos o protetor do catalizador, isolamos o sensor de velocidade e enfim, para minha velocidade, podia voltar a andar sem "grilos" com meu carro!

    Espero ter ajudado, se alguem por ventura passar por problemas semelhantes. Poderá ter um norte e quem uma solução.

    Pois a TOYOTA é mais que um carro, é muito conomico e vou continuar com ele durante mto tempo ainda, trocando apenas o ano!


    Grande abraço galera!

    igor,

    antes de tudo obrigado pela informacao.
    tenho uma hilux sw4 2007 aut , o carro vinha apresentando essa mesma ocilacao no velocimetro , mas nunca tinha queimado nenhum fusivel e nem me deixado na mao .
    ja tinha verificado a bateria e com ela tudo ok !
    agora entrei debaixo do carro e EUREKA , os fios do sensor de velocidade estavam presionados pela protecao do escape , isolei e encapei fio a fio , o problema acabou , maravilha !!!
    agora minha hilux tambem ta zerada , sem nenhum defeito .
    obrigado novamente

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Local
    rio verde/GO
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    velocimentro doido hilux mecanica

    boa noite pessoal.
    acabei de chegar de uma viagem e nos ultimos 40 km, quando acelereva o velocimetro abaixava e subia a velocidade. pode ser omesmo defeito, porém a minha é mecanica. e nem tem um ano de uso.


    abraço a todos.
    HILUX MT 2010 - FILOMENA (original ainda)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Local
    rio verde/GO
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por igorlucas Ver Post
    O bendito SENSOR DE VELOCIDADE, estava sendo espremido pelo protetor do catalizador, que ao forçar o motor em marcha, o motor movimetava, que movimentava a caixa de marcha e fazia o contato entre esse PROTETOR DO CATALIZADOR e o chicote do SENSOR DE VELOCIDADE.

    SOLUÇÃO; Desempenamos o protetor do catalizador, isolamos o sensor de velocidade e enfim, para minha velocidade, podia voltar a andar sem "grilos" com meu carro!

    Espero ter ajudado, se alguem por ventura passar por problemas semelhantes. Poderá ter um norte e quem uma solução.

    Pois a TOYOTA é mais que um carro, é muito conomico e vou continuar com ele durante mto tempo ainda, trocando apenas o ano!


    Grande abraço galera!
    agradeço igorlucas. mesmo problema, mesma solução nem levei na concessionaria.

    abraços.
    HILUX MT 2010 - FILOMENA (original ainda)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    encantado/RS
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Srv 2006

    boa tarde, realmente a proteção do catalisador corta o fio do conector. Problema resolvido

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    IGORLUCAS

    Este seu amigo que tem a oficina mecânica é fera em ???????

    De longe sem ver o carro fez o diagnóstico que a CCS inventou que era dos acessórios que vc colocou , fica fácil assim não é transferir a culpa de quem não instalou os acessórios na CCS .

    E O DEFEITO É NO ALOJAMENTO DO SENSOR DE VELOCIDADE , OU SEJA : É DEFEITO DE PROJETO DO CARRO .

  • #11
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    É pessoal!! Isso serve para todos os proprietários desse modelo de VTR,mesmo não tendo apresentado o possível problema, a prevenção é o melhor a fazer, eu mesmo vou isolar bem esse tal fio!! É como o GUILHERMEABREU mencionou, realmente é um erro de projeto!!
    Atual SW4 SRV 07 AT 4X4 TDI
    Ex: Hilux SRV 07 Mecanica

  • #12
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Caros amigos, ontem a minha Hliux SW4 2007 apresentou a mesma pane, ou seja, velocímetro para de funcionar, luz acesa do ABS, vidros elétricos não funcionam e o painel do Ar Condicionado e o computador de bordo também não funcionam. Ah! A luz indicadora do câmbio automático no painel também não funciona. Para sair do P, somente apertando o botão lock do câmbio. Pois bem, levei em meu mecânico ele não viu nenhum mau contato no sensor de velocidade da caixa de marcha. Saí com carro do mecânico e tudo voltou a funcionar. Parei o carro e novamente o problema. Saí com ele, andei por alguns metros e tudo voltou a funcionar. Acabei de parar o carro na garagem e o problema tornou a aparecer. Alguma dica???? Obrigado de antemão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade