Ola pesseal,
Sou novo nessa area de carros 4x4. Antes somente tinha andado em jipes da Susuki (Vitaras e Jimmy), que sao muito bons por sinal, mas agora surgiu uma oportunidade de ficar com uma Toyota Sw4 2008, motor D4D 3.0 TDI automatica. Assim, nao tenho experiencia alguma com esse carro.
A Sw4 esta com 75000 km e a manutencao em dia feita em concessionaria. Segundo me informaram, na ultima revisao encontraram um pequeno vazamento na transmissao que foi consertado trocando o retentor. Fora isso, o carro esta sem intercorrencia. Acabei de viajar 1600 km com ele, fazendo o trecho Rio-Salvador e funcionou muito bem.
Mas gostaria de trocar experiencias com usuarios mais antigos desse carro, para saber sobre:
a) durabilidade do motor: e seguro ficar com um carro desses ate 200.000 km rodados, que e a minha ideia ?
b) durabilidade da transmissao automatica: sera que ela tb aguenta o tranco ate os 200.000 sem problemas ?
Peco tb aos colegas dicas sobre manutencao preventiva, locais para aquisicao de eventuais pecas no paralelo, se eu precisar, bem como um mecanico de confianca na cidade de Salvador, que entenda desses carros.
Por fim, verifiquei que daqui a uns 20.000 km terei que trocar os pneus. Gostaria de saber quanto sai cada pneu para essa SW4.
obrigado,
Bruno