x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Question Quantidade diesel marcador combustível nova Hilux




    Olá pessoal!
    Gostaria de saber se alguém já mediu quanto de diesel entra na sua Hilux respectivamente nos F (full), 3/4, 1/2, 1/4, E (empty) do marcador de nível de combustível e quando a luz de baixo nível de combustível acende!?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #2
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Os medidores de combustível são calibrados normalmente de forma não-linear. Na teoria se um tanque tem 80 litros, cada 1/4 teria 20 litros, porém, na realidade isto não acontece. Abasteci com o ponteiro marcando 3/4 e entraram 30 litros.
    Na Ranger até fiz um desenho simbolizando as divisões do tanque com as respectivas quantidades de combustível.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #3
    O correto é que a calibração seja feita para cada modelo de tanque, assim leva-se em conta as irregularidades dos mesmos. Porém, se a escala no painel for dividida em partes iguais, certamente que os volumes correspondentes no tanque serão diferentes. Se quiser ter no marcador do painel, divisões correspondentes a exatos 20 litros, então as 4 divisões não vão ser proporcionais.
    Nas Ranger(não sei até que ano) o tanque tem o formato de um jacaré.


    Anthon
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Os medidores de combustível são calibrados normalmente de forma não-linear. Na teoria se um tanque tem 80 litros, cada 1/4 teria 20 litros, porém, na realidade isto não acontece. Abasteci com o ponteiro marcando 3/4 e entraram 30 litros.
    Na Ranger até fiz um desenho simbolizando as divisões do tanque com as respectivas quantidades de combustível.
    Abraços,
    FRanger
    Tudo que dirigi antes da Triton, com o ponteiro em 3/4, na verdade o tanque já estava na metade. O da Triton foi o primeiro marcador preciso que encontrei na vida....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Meus carros sempre marcaram corretamente (4x4 e sedans)

    A unica coisa que eu não gosto é no novo Corolla que o último quarto de combustivel parece que tem 10 litros e o meu computador de bordo que é sempre pessimista.
    Já andei 40 KM com ele marcando 0 de "range"
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Meus carros sempre marcaram corretamente (4x4 e sedans)

    A unica coisa que eu não gosto é no novo Corolla que o último quarto de combustivel parece que tem 10 litros e o meu computador de bordo que é sempre pessimista.
    Já andei 40 KM com ele marcando 0 de "range"
    Isso acontece com todos os carros, é uma forma de vc não ficar no prego.
    Quando ele entra na reserva, coloca o range no zero justamente pro camarada se ligar e procurar um posto.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal, a minha dúvida é justamente esta. Na Ranger eu havia anotado em um desenho as partições do marcador de combustível e quanto entrava em cada uma delas: cheio, 3/4, 1/2, 1/4 e vazio. Acredito que algum proprietário da Hilux já deve ter atentado para cada uma destas quantidades...
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #8

    tanque hilux

    Também acabei de comprar uma hilux srv at 2010 e em três meses andei 13 mil kms, o que posso te dizer é que no começo andava devagar e o computador de bordo marcava média de 10,3 km autonomia de tanque cheio de 700 km, aí comecei a sentar o bambu 140, 160 e até 180 km em retas pois viajo muito, aí as médias foram para 9 km e a autonomia ao encher dá no máximo 600 km, não entendo direito mas acho que o computador de bordo recalibrou.

    P.s baixei a libra dos pneus trazeiros para 26 para pular menos, talvez tenha influenciado no consumo

  • #9
    Troquei meu Troller 3.0 2009 por uma Hilux SR 4x4 2010. No início fazia 10,5 Km/L na estrada e agora, após 2 meses e com 5.000 km rodados, faz 11,9 Km/L. Só abasteço quando acende a luz da reserva, para evitar ficar com este biodíesel envelhecendo no tanque, e ainda cabem uns 13 L.

  • #10
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Realmente, meu computador de bordo também é bem pessimista. Andei muito pouco com a viatura neste primeiro mês mas, as duas vezes que abasteci ele mostrou autonomia de 600 e poucos quilômetros...acho que ele olhou para o lado e viu a "Paralela" parada, coisa cada vez mais comum em Salvador e pensou seu carro tem quatro marchas mas vc vai andar só de primeira...
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Cabem exatamente 86 litros no tanque das nova Hilux.

    Digo com certeza pois já retirei para lavar e deixei um galão de 10 litros para colocar até ir no posto mais próximo (3km), chegando lá mandei completar (até a boca) e entrou 76 litros.

    Obs.: O tanque em si estava extremamente limpo, mas aquele compartimento do pescador parecia que tinha carvão dentro. Mas não se preucupem pois existe uma tela metálica neste compartimento que ao meu ver é bem eficiente.

    Tá ai uma dica!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Abaixo foto do tal compartimento do pescador...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -180620101101.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade