x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0

    Escapamento da Hilux .




    Pessoal, o escapamento da minha Hilux SRV CD 3.0 2002 aspirada estragou.

    A parte anterior, a do sistema coletor, está excelente ainda, mas o miolo do silencioso, na parte final, que ainda era original, estava praticamente solto, gerando um barulho de chocalho em baixas rotações e um barulho "metálico rasgado" quando acelerava.

    Procurei a peça pra repor, no mercado paralelo, mas me informaram que não é fabricada.
    Só achei a do modelo 2.8 (SR5?), que tem dimensões menores, tanto a bitola dos canos quanto o bojo do silencioso.

    Procurei a concessionária Toyota aqui da minha cidade pra consultar o preço da peça original, e quase caio pra trás: R$1580,00 (só a peça final do escapamento, ou seja a da metade do carro pra trás. silencioso + canos).
    Desisti da peça original e procurei alguma adaptação viável.

    Uma loja de auto-peças e escapamentos me deu a dica de usar o silencioso da D-20 '93.
    Como não encontrei essa peça exatamente, acabei usando o silencioso da Silverado (marca Sicap).

    Gastei R$300 no total, peça + soldas, ou seja 20% do valor do original.
    Apesar das dimensões quase idênticas (calibre dos canos de entrada e saída e tamanho do bojo do silencioso) não ficou 100%.
    Em baixas rotações está ok, mas em qualquer acelerada um pouco mais vigorosa, apresenta um ronco, próximo ao de um escapamento furado...

    O que posso fazer?
    Existe alguma outra adaptação que funcione bem?
    Será que essa peça realmente não é fabricada no paralelo?

    A original é um absurdo...

  • #2
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Olá ThiagoSNogueira, sei que já faz um tempão que você teve problemas com o escapamento da hilux e o original realmente é bem caro na concessionária. Mesmo assim vale a dica: embora esteja longe, aqui em São Caetano do Sul-SP, tem uma loja muito boa de escapametos http://www.orientescaps.com.br/ , pessoal nota 10, vale a pena. Se não me engano eles tem esse escapamento pronto, senão eles fazem lá. Minha hilux é semelhante a sua e ainda não precisei, mas para minha antiga SW4 94, eles fizeram um usando o silencioso da Ranger e copiaram o resto dos canos. Ficou excelente, serviço 100%. Quem sabe enviariam por transportadora também. Se alguém mais precisar fica a dica. Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #3
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Olá ThiagoSNogueira, sei que já faz um tempão que você teve problemas com o escapamento da hilux e o original realmente é bem caro na concessionária. Mesmo assim vale a dica: embora esteja longe, aqui em São Caetano do Sul-SP, tem uma loja muito boa de escapametos http://www.orientescaps.com.br/ , pessoal nota 10, vale a pena. Se não me engano eles tem esse escapamento pronto, senão eles fazem lá. Minha hilux é semelhante a sua e ainda não precisei, mas para minha antiga SW4 94, eles fizeram um usando o silencioso da Ranger e copiaram o resto dos canos. Ficou excelente, serviço 100%. Quem sabe enviariam por transportadora também. Se alguém mais precisar fica a dica. Abraço.
    Muito obrigado pela dica, Zani!
    Esse tópico tem tanto tempo que até já havia me esquecido dele...

    Apesar da distância, vou ver se entro em contato com o pessoal da Oriente.

    Mas sabe que eu já me acostumei com o "novo" som da minha picape...

    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Escapamento dimensionado na hilux

    ALL, meus caros amigos venho através desta perguntar-lhes quem já fez um escape dimensionado? qto custa? alterções à serem feitas no débito da bomba injetora? pressão da turbina? no meu caso o escape tá todo original, qual seria o ganho? aumento no consumo? barulho excessivo? são dúvidas q espero tirar c os amigos foristas, abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    A minha ta com escape de 3" e o debito da bomba foi ligeiramente aumentado. A turbina é a da S10 2011 com 1 kg de pressão e com intercooler.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    gasta entre 400 a 1k... depende do material usado e bitola

  • #7
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Aproveito a questão levantada e pergunto... a instalação de um escape de 2,5 ou 3 é interessante apenas para motores turbinados? Ou, como meu caso, que está sem turbo tbm melhora o desempenho?

    Abs
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por herbs Ver Post
    Aproveito a questão levantada e pergunto... a instalação de um escape de 2,5 ou 3 é interessante apenas para motores turbinados? Ou, como meu caso, que está sem turbo tbm melhora o desempenho?

    Abs
    Herbs no seu caso, so vai fazer mais barulho e fumaça, a melhora sera muito pouca p o investimento,inclusive o consumo de diesel deve aumentar pelo uso de descarga livre, abraço

  • #9
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Herick, eu coloquei na minha no mesmo momento que coloquei o kit da turbina, assim eu nao sei como seria o desempenho dela sem o escape dimensionado.paguei 900 todo feito em solda mig, com abafador e um flexivel na curva mais acentuada logo apos a saida do coletor, nao notei barulho a mais que o que jah fazia com o original.

    Ficou muiito bom o servicomque foi executado em sao fonca
    O pela toyomundi.

    A bomba tb foi alterada esta com 0,6kgf

    Abracos
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por moswaldo Ver Post
    Herick, eu coloquei na minha no mesmo momento que coloquei o kit da turbina, assim eu nao sei como seria o desempenho dela sem o escape dimensionado.paguei 900 todo feito em solda mig, com abafador e um flexivel na curva mais acentuada logo apos a saida do coletor, nao notei barulho a mais que o que jah fazia com o original.

    Ficou muiito bom o servicomque foi executado em sao fonca
    O pela toyomundi.

    A bomba tb foi alterada esta com 0,6kgf

    Abracos
    Muito obrigado marco, vou partir pra essa nova empreitada, valeu pela dica, forte abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/10/2017
    Local
    Itaporã/MS
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Duvida quanto a ESCAPAMENTO HILUX 3.0

    Galera seguinte, eu gostaria de tirar uma grande duvida , e onde eu moro é bastante comentado...
    Tirar o escapemto da hilux gera consequencia no consumo ?
    No meu caso eu nao ponhei o direto e está cortado atras do catalizador
    senti uma diferença notavel BEM NOTAVEL no consumo minha camionete fazia 11 agora faz 6 mas nao sei ao certo se é a real causa
    mas foi só eu tirar o escapamento que danou dar problema, luz da injeção ascendendo , camionte comendo diesel ...
    o barulho que faz quando piso parece aquele TURBO do filme Veloses e furiosos kkkk. tipo parece que solta mt ar , mais que devia nao sei se tem algo a ver mas é isso, se alguem puder esclarecer minha duvida...

    Ds de ja Obrigado





    Hilux Srv 3.0 4x4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/05/2018
    Local
    Rio verde/GO
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Escapamento Hilux 4x4

    Boa Noite,
    Minha Hilux 4x4 2006 disparou o motor e jogou oleo no escapamento agora mecânico disse que tem que andar para limpar mas, esta frouxa e retornando fumaça no escapamento perto do motor. segundo mecânico disse que enquanto não queimar todo oleo que esta no escapamento não vai melhorar. tem outra forma de limpar esse escapamento?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2019, 15:00
    2. coletor escapamento hilux
      Por RHEGINALDO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/11/2010, 21:28
    3. Escapamento da Hilux. Pecinha estranha !?
      Por guardiola no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/02/2008, 23:52
    4. Escapamento (4x1 / 4x2)
      Por SERGIO-HJR no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/09/2006, 04:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade