x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Quanto a opinião Delfim sem problema, sempre devemos escutar os outros para aprendermos mais. Apenas citei a SYL, pois foi a que primeiro veio a minha cabeça e ainda não estava listada. Utilizava na minha STX e conheço várias pessoas que utilizam em diversos veículos sem problema algum. Algumas marcas citadas pelos amigos aqui só possuem nome mas qualidade deixa a desejar. Tenho contato com oficina a anos e diariamente estou envolvido com isso, portanto tiro algumas referências de clientes que optam por suas peças e expressam suas opiniões acerca dos produtos. A ideia aqui do fórum não é apenas esclarecer dúvidas e sim procurar auxiliar o amigo. As vezes nosso objetivo não é alcançado mas pelo menos valeu a tentativa e nem sempre o que agrada um agradara o outro. Estamos aí para isso mesmo, procurar auxiliar e não persuadir. Não posso falar por todos, mas decerto muitos que opinam em diversos assuntos foi porque ouviu falar, sequer conhecem na prática, no cotidiano, ademais não colocam a mão na massa e nem trocam um parafuso, arruela ou porca na VTR, pois não sabem ou ao menos se esforçam. Todos erramos e aprendemos uns com os outros mas temos que estar embasados para afirmar algo.
    Freitag,
    A essência do fórum é exatamente essa ! Por isso estou aqui, aprendendo todos os dias, desde 2004 !
    Pelo visto concordamos com muitas coisas, menos com a marca ideal de pastilhas de freio, hehehehe...
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #26
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pessoal,

    Coincidencia ou não...a marca que eu encontrei foi exatamente a SYL...mas por causa da divergência, ainda não comprei...he he he!
    Ontem peguei uma chuva e a pastilha parou de chiar...vou tirar a roda e inspecionar a pastilha, vai ver era alguma sujeira.
    Depois reporto aqui!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #27
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pessoal,

    Coincidencia ou não...a marca que eu encontrei foi exatamente a SYL...mas por causa da divergência, ainda não comprei...he he he!
    Ontem peguei uma chuva e a pastilha parou de chiar...vou tirar a roda e inspecionar a pastilha, vai ver era alguma sujeira.
    Depois reporto aqui!
    Sandro,
    Se a pastilha estiver boa, a vibração pode ser o atrito do pistão de freio, com a traseira da pastilha, para sanar o problema, basta, besuntar com o dedo um pouco de graxa, atras da pastilha.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #28
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!
    O jeito de chiar das pastilhas Toyota quando chegam ao fim da vida útil é bastante diferente do barulho que fazem quando elas "se acomodam" nas pinças. Parece quase um apito.
    Um jeito certo de distinguir é se esterçando a viatura (andando a velocidade media) o "chiar" para.
    Se continuar, pode ter certeza que as pastilhas são gastas, do contrario pode ser a mola de retenção que quebrou ou alguma sujeira entre pastilha e disco ou entre pastilha e base do pistão.
    Pelo pouco que eu sei, os sistemas de freios da SW4 3ª geração (1996-2002) podem ser Bendix ou Sumitomo e as pastilhas, obviamente, devem ser de acordo.
    Espero ter sido útil.
    Grande abraço!
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #29
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    A pastilha está boa ainda, a mais gasta deve ter ainda uns 40% pra uso...(por que elas nunca gastam por igual?)
    Não encontrei nada demais tambem, deve ter sido alguma sujeira que agarrou e como tomei água deve ter soltado.
    Eu ia desmontar para dar uma lixada na pastilha pra tirar qualquer envidramento, mas aí achei que ia ser trabalho demais...mais pra frente eu troco as pastilhas.
    Jorge não era vibração, era rangido mesmo, aquele que parece metal com metal.
    Antes fazendo uma pesquisa na net e descobri que não há concenso em relação a qualidade das pastilhas, teoricamente as melhores seriam cobreq, mas aqui mesmo no 4x4brasil tem um tópico que diz que elas não são ideias para carros pesados como os nossos. Dificil heim!!
    Pessoal, valeu pela ajuda!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #30
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    A pastilha está boa ainda, a mais gasta deve ter ainda uns 40% pra uso...(por que elas nunca gastam por igual?)
    Não encontrei nada demais tambem, deve ter sido alguma sujeira que agarrou e como tomei água deve ter soltado.
    Eu ia desmontar para dar uma lixada na pastilha pra tirar qualquer envidramento, mas aí achei que ia ser trabalho demais...mais pra frente eu troco as pastilhas.
    Jorge não era vibração, era rangido mesmo, aquele que parece metal com metal.
    Antes fazendo uma pesquisa na net e descobri que não há concenso em relação a qualidade das pastilhas, teoricamente as melhores seriam cobreq, mas aqui mesmo no 4x4brasil tem um tópico que diz que elas não são ideias para carros pesados como os nossos. Dificil heim!!
    Pessoal, valeu pela ajuda!
    Sandro,
    Cobreq, fras-le, Bendix....são as melhores. Se não tiver um embasamento técnico, ou outro parâmetro para dizer que não é boa, fica dificil. Ontem mesmo, estava vendo a questão de filtros! Onde o cara, mostrava na prática, que os filtros FRAM, não são como eram...fiquei surpreso, pois sempre usei. Quando as pessoas falam, que não devíamos usar isto ou aquilo, deveriam pelo menos mostrar ou exemplificar...A tecnologia avançou absurdamente, mas em compensação os produtos não são como eram antigamente e a qualidade, cada vez mais, deixa a desejar!...mas vamos, que vamos!!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #31
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Sandro ainda bem que foi apenas um susto e não há a necessidade de troca ainda. O que o jorge.duarte falou tem muita coerência, existe um vídeo no youtube que exemplifica exatamente os filtros da fram. Cada vez mas difícil de ter qualidade nas peças atuais, tudo está se tornando descartável. No mais estamos aí para dar suporte quando necessário. []s a todos.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #32
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Sandro ainda bem que foi apenas um susto e não há a necessidade de troca ainda. O que o jorge.duarte falou tem muita coerência, existe um vídeo no youtube que exemplifica exatamente os filtros da fram. Cada vez mas difícil de ter qualidade nas peças atuais, tudo está se tornando descartável. No mais estamos aí para dar suporte quando necessário. []s a todos.
    O pior é que temos, campanhas e mais campanhas, para preservar o meio ambiente, sustentabilidade, consumo consciente, etc...Mas na prática, vemos produtos de empresas que são(ou eram) referencia de mercado, com a qualidade e durabilidade baixa, nos "obrigando" a comprar mais, pois duram pouco!

    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Sandro não esqueça de verificar o estado dos discos de freio, de nada adianta uma pastilha de freio nova e um disco de freio muito gasto(fino), não se esqueça que existe uma placa metálica que se encaixa na própria pastilha que indica quando a mesma deve ser trocada, encostando no disco de freio e fazendo o "tal" barulho de ferro com ferro, ok!

  • #34
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38

    Troca das pastilhas de freio...muito fácil!

    Pessoal...para quem ainda não viu!
    Muito simples de fazer em casa.

    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Ótimo vídeo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade