x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de Victor_4x4
    Entrada
    09/09/2009
    Idade
    45
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0



    Jera, aqui em Sp tem da bendix por R$135,00 do modelo da sua. retirando no Local ainda tem 10%, se voce tiver alguem aqui para levar para você acho que vale
    é quadrada de 4 furos.
    Sempre compro peça para ranger nesses caras, ficam próximo a marginal pinheiros, preço muito bom.
    Auto Guararapes 11 5506-3422

  • #14
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38

    Pastilhas de freio

    É...o freio começou a ranger, indicando que as pastilhas estão chegando ao fim.
    Eu mesmo pretendo troca-las mais tenho algumas dúvidas.
    -Qual marca de pastilhas devo comprar?
    - As lonas dos freios traseiros costumam gastar no mesmo tempo das pastilhas? Preciso saber, para poder comprar tudo junto se precisar, pois talvez tenha que comprar pela internet.
    - E por último...tem algum macete diferente ou é igual aos outros carros?

    Desde já obrigado pelas respostas...qualquer dica ajuda.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #15
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Sandro,
    Eu costumo usar pastilhas das marcas FRAS-LE ou BENDIX, mas há outras marcas boas, como TRW (Varga)e COBREQ.
    Precisa ver qual é o sistema da sua SW4, a minha que é 1999 usa o sistema SUMITOMO.
    As lonas traseiras quase sempre duram muito mais do que as pastilhas, mas a cada troca das pastilhas convém retirar os tambores traseiros para lixar as lonas e fazer uma limpeza nas sapatas, cilindro de roda, tambor, etc.
    Eu, particularmente, troco também o fluido de freio a cada 40.000 Km, mas nem sempre isso coincide com a troca das pastilhas, pois costumam durar bem mais do que essa quilometragem.
    Não tem nenhum macete ou diferença em relação aos outros carros, basicamente é a mesma coisa.
    Só não se esqueça de aliviar o parafuso de sangria antes de empurrar os pistões das pinças de freio, pois se não fizer isso forçará o cilindro mestre e, caso sua viatura possua, também o módulo do ABS.
    Um abraço, Delfim
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #16
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Prezado Sandro, gosto muito das pastilhas SYL, não sei se fabricam para toyota mas sempre utilizei em meus outros veículos. São mais macias. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #17
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Boa noite Delfim e Freitag,

    Grato pelas dicas!
    Encontrei esse anuncio:
    TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : PASTILHA FREIO HILUX E SW4 2.8 E 3.0 ATE 2004
    Ali diz que a pastilha que eles estão vendendo serve para SW4 até 2004...deduzo então que até esse ano as pastilhas são identicas em todos esses modelos, não é?! Sabendo disso fica mais fácil pois comerciante é meio ignorante em alguns detalhes.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Boa noite Delfim e Freitag,

    Grato pelas dicas!
    Encontrei esse anuncio:
    TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : PASTILHA FREIO HILUX E SW4 2.8 E 3.0 ATE 2004
    Ali diz que a pastilha que eles estão vendendo serve para SW4 até 2004...deduzo então que até esse ano as pastilhas são identicas em todos esses modelos, não é?! Sabendo disso fica mais fácil pois comerciante é meio ignorante em alguns detalhes.
    Meu amigo tenho quase certeza até.porque já tive as duas uma Hilux 2.8d e uma sw497 3.0d que os discos são diferentes, portanto pastilhas de freio diferentes Tb, a galera vai confirmar pra ti, ok!

  • #19
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Sandro,
    Confirmando o que disse o Herick, elas são diferentes sim, vc precisa ver o modelo certo das suas pastilhas antes de comprar.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #20
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Mas que filha da mãe essa loja! Como é então que ela anuncia dizendo que a pastilha deles serve em todas até 2004!!
    Pô...tá ruim de confiar, né!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #21
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Sandro, também uso Fras-Le, sem problemas, já troquei duas vezes e as lonas, sempre tiro para dar uma olhada e gastam muito pouco, não necessitaram troca. As Fras-Le acho que você não terá dificuldade de achar em auto peças convencionais, uma vez numa auto peças tradicional pedi e eles não tinham, mas olharam no catálogo, me deram o preço na hora e falaram para eu pegar no outro dia, eles pediram para o representante e tudo certo, sem problemas.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #22
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezado Sandro, gosto muito das pastilhas SYL, não sei se fabricam para toyota mas sempre utilizei em meus outros veículos. São mais macias. []s
    Freitag,
    Com todo respeito à sua opinião, me permita discordar, considero a marca SYL de baixa qualidade e tb de baixo custo, por isso é muito utilizada por oficinas que colocam o lucro à frente da qualidade e da satisfação do cliente. Essas pastilhas costumam durar pouco e fazer barulho. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #23
    SYL é lixo (é mto dura.. fode o disco, freia menos...)
    Cobreq aceitavel
    Bendix OK

    Meus 0,02 cents..

  • #24
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Quanto a opinião Delfim sem problema, sempre devemos escutar os outros para aprendermos mais. Apenas citei a SYL, pois foi a que primeiro veio a minha cabeça e ainda não estava listada. Utilizava na minha STX e conheço várias pessoas que utilizam em diversos veículos sem problema algum. Algumas marcas citadas pelos amigos aqui só possuem nome mas qualidade deixa a desejar. Tenho contato com oficina a anos e diariamente estou envolvido com isso, portanto tiro algumas referências de clientes que optam por suas peças e expressam suas opiniões acerca dos produtos. A ideia aqui do fórum não é apenas esclarecer dúvidas e sim procurar auxiliar o amigo. As vezes nosso objetivo não é alcançado mas pelo menos valeu a tentativa e nem sempre o que agrada um agradara o outro. Estamos aí para isso mesmo, procurar auxiliar e não persuadir. Não posso falar por todos, mas decerto muitos que opinam em diversos assuntos foi porque ouviu falar, sequer conhecem na prática, no cotidiano, ademais não colocam a mão na massa e nem trocam um parafuso, arruela ou porca na VTR, pois não sabem ou ao menos se esforçam. Todos erramos e aprendemos uns com os outros mas temos que estar embasados para afirmar algo.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade