x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2

    Braço Auxiliar Hilux Japa




    Boa tarde a todos.
    Venho novamente levantar um questão, agora a respeito da direção da Hilux Japa.

    A um tempo tive o pino do braço auxiliar quebrado em uma rotatória e levei um baita susto. Depois disso, mandei usinar a peça por inteiro com o pensamento que ficaria mais resistente que a comprada em lojas. Até agora não tive mais problemas.

    Mas o que questiono é a fragilidade dessa peça, reparei que todo o jogo faz uma força absurda quando é totalmente "virada" e como passei aperto a um tempo, fico com bastante receio de virar todo o jogo, ou pelo menos grande parte dele.

    Isso ja ocorreu com vocês? Realmente é uma peça frágil? Apesar da força exercida, posso ficar tranquilo ou isso é um "problema crônico" desse modelo? Teria alguma solução, como troca por uma peça de outro modelo ou coisa do tipo?

    Grande abraço a todos!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Venho novamente levantar um questão, agora a respeito da direção da Hilux Japa.

    A um tempo tive o pino do braço auxiliar quebrado em uma rotatória e levei um baita susto. Depois disso, mandei usinar a peça por inteiro com o pensamento que ficaria mais resistente que a comprada em lojas. Até agora não tive mais problemas.

    Mas o que questiono é a fragilidade dessa peça, reparei que todo o jogo faz uma força absurda quando é totalmente "virada" e como passei aperto a um tempo, fico com bastante receio de virar todo o jogo, ou pelo menos grande parte dele.

    Isso ja ocorreu com vocês? Realmente é uma peça frágil? Apesar da força exercida, posso ficar tranquilo ou isso é um "problema crônico" desse modelo? Teria alguma solução, como troca por uma peça de outro modelo ou coisa do tipo?

    Grande abraço a todos!
    RAFAEL_PITANGUI

    Tive uma SW4 93 que com 197.000km começou a apresentar uma folga no braço auxiliar , na época não tinha ainda um mecânico de confiança e ao trocar a correia dentada numa CCS pedi para avaliar o braço auxiliar e eles me falaram que normalmente é uma bucha que desgasta que era só trocar as buchas uma inferior e outro superior , e assim fiz cada bucha custou R$6,00 na época e o pino não tinha nenhum desgaste pois ele trabalha em cima das buchas , LOGO : vc foi o escolhido para que houvesse esta quebra , pq nunca ouvi ninguém falar que o pino do braço auxiliar quebrou , mas se quebrou sugiro a vc trocar o braço por outro ORIGINAL , sugiro em cotar na AMERICA FERRAÇO e com o ANDERSON em Ponta Porã .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RAFAEL_PITANGUI

    Tive uma SW4 93 que com 197.000km começou a apresentar uma folga no braço auxiliar , na época não tinha ainda um mecânico de confiança e ao trocar a correia dentada numa CCS pedi para avaliar o braço auxiliar e eles me falaram que normalmente é uma bucha que desgasta que era só trocar as buchas uma inferior e outro superior , e assim fiz cada bucha custou R$6,00 na época e o pino não tinha nenhum desgaste pois ele trabalha em cima das buchas , LOGO : vc foi o escolhido para que houvesse esta quebra , pq nunca ouvi ninguém falar que o pino do braço auxiliar quebrou , mas se quebrou sugiro a vc trocar o braço por outro ORIGINAL , sugiro em cotar na AMERICA FERRAÇO e com o ANDERSON em Ponta Porã .


    Boa tarde Guilherme, tudo bem?

    Olha, andei conversando com um pessoal e fui informado que essa peça não é assim tão difícil de ser danificada, principalmente que usa pneu grande. No meu caso, para evitar outra possível quebra, tirei os 245/75 que estavam nela e coloquei 215/80, que por sinal gostei muito do resultado.

    Grande Abraço!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #4
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Boa noite o q tem quebrado com mais frequência na japa
    É o chifre não sei o que.... geralmente por ter pneus maiores
    E por ter a suspensão elevada isto faz com q o sistema trabalhe
    Fora d ângulo forçando muito os componentes dá suspensão
    Esa peça q citei parece um U fica presa no munhao
    A minha quebrou faz um mês soldei e reforçei dá andando
    Porém to a procura da caixa das mais modernas p trocar meu sistema
    Mais confiável maior curso de suspensão menos folga etc

  • #5
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Qianto ese pino tenho um reserva em casa parece muito frágil
    Daí comprei e deixei aqui vai q né kkkkkkk

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Qianto ese pino tenho um reserva em casa parece muito frágil
    Daí comprei e deixei aqui vai q né kkkkkkk




    Então, eu achei muito estranho quando vi a peça, ele tem o diâmetro menor que um dedo.
    Estou estudando a possibilidade de troca do sistema de direção por um mais moderno ou tornear uma peça mais resistente, como é feito em tratores mais antigos e caminhões antigos com tara de 60 ton, que quebravam quando manobrados parados.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #7
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    eu estou procurando uma caixa da hilux mais moderna com um valor acessível rs dai vou instalar no carro ai a caixa vai ser ligada na roda do lado direito do carro não na roda esquerda igual a nossa

    ate estou pensando em fazer um sistema desse... instalo a caixa e continuo utilizando a barra e os terminais originais dai faço uma peça dessa aqui

    -barra-direcao-018.jpg

    sera que da certo ficaria bom o sistema dessa forma?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    eu estou procurando uma caixa da hilux mais moderna com um valor acessível rs dai vou instalar no carro ai a caixa vai ser ligada na roda do lado direito do carro não na roda esquerda igual a nossa

    ate estou pensando em fazer um sistema desse... instalo a caixa e continuo utilizando a barra e os terminais originais dai faço uma peça dessa aqui

    -barra-direcao-018.jpg

    sera que da certo ficaria bom o sistema dessa forma?


    Então amigo, realmente ando muito sem tempo para procurar uma solução pra minha. Mas pretendo assim que possível procurar um eng. do ramo ou empresa especializada e bolar alguma coisa. Mas acho que para esse ano não vinga nada.

    Estive em viagem semana passada e já sondei alguma coisa. Tive um vazamento no retentor e rolamento traseiro direito depois de rodar uns 800 km carregando 700 kg, ai dei um pulo em uma oficina em Caeté, próximo a BH e que por sinal gostei bastante da estrutura, atendimento, qualidade e preço, recomendo fortemente!!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #9
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

    Estou com um eixo dianteiro (rígido) completo em casa.
    Com estou com um Kit da Trail Gear, essas peças periféricas (Braços, barras, pivôs e etc...) serão disponibilizadas.

    Caso interesse, estou a disposição.

    Abs,

    André

  • #10
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite andre mandei uma mp para o sr.

  • #11
    Usuário Avatar de Cipozzy
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    olá amigos viatureiros,

    na minha japa, troquei o braço auxiliar e pra minha surpresa, no outo dia ele quebrou. Liguei na auto peça e eles me mandaram outro. Agora fico muito preocupado com essa peça. Já pesquisei a original que custa 700 reais. Pensei que fosse raro essa quebra, mas vejo aqui que ja aconteceu com outros. Essa peças de suspensão que são chinesas tenho muito medo. Dei sorte por estar devagar...

    U
    m abraço à todos!
    Anderson Cipó
    T
    oyota
    Hilux sw4 2.8 TD
    Apelido:
    " Japona " Enfim gata, vamos pro rolê?

  • #12
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    qual braço axiliar quebrou?

    essa peça aqui?

    -pivo-direcao.jpg

    essa comprei tenho de reserva rs

    faz dois meses mais ou menos quebrou esta peça minha
    -chifre-u.jpg

    chanfrei as duas peças soldei e fiz dois reforços em cima e embaixo esta rodando ate agora porem estou procurando a caixa setor de direção da hilux mais moderna para trocar esse sistema que acho muito fraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Braço auxiliar terminal de direção melhor marca s10
      Por marcosvales no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/11/2014, 13:27
    2. CX hidráulica Hilux (Japa).
      Por Glauco mendes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/11/2014, 10:04
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 20/01/2012, 22:15
    4. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 13/05/2011, 09:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade