x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2009
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Experiências de SW4 em viagens longas(América Latina)




    Galera estou pesquisando para comprar a minha SW4, já decidi que será "toya" mesmo, entretanto sou simpatizante das automáticas, primeiro pelo conforto em longas viagens e segundo pelo fato de ser menos visada para roubo que as a diesel. Vejo que muitos futuros proprietários como eu ficam vasculhando tópicos para decidir qual combustível optar e decidi abrir este tópico para tentar concentrar informações de proprietários experientes a respeito de suas impressões e informações de sw4 em estradas bem e mal pavimentadas, trilhas com "naves" a gasolina, defeitos ocorridos em locais difíceis e a dificuldade ou facilidade de resolver estes fatos, viagens de longa quilometragem,por exemplo estou planejando uma viagem pela cordilheira dos Andes, deserto do Atacama,Machu picchu e outros lugares bonitos que possam trazer aventura e experiências inesquecíveis pela América Latina.

    Em fim espero que consigamos ajudar alguns futuros proprietários como eu e também compartilhar as superações e vitórias nas mais adversas situações.

    Um grande abraço a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia.

    Ja fui 2 vezes ao Atacama com Hilux SW4. A primeira vez apenas em estradas de "asfalto" e a segunda vez com uns 250km de estradas de terra com muita costela. Ela se portou muito bem. Somente a bateria que se afastou de sua sede normal (falta de pequena revisao de saida) e algumas falhas eletricas (medidor de combustivel, conta giros, e lampada do ABS) que se "consertaram" logo que entrei no asfalto de novo.

    Se quiser ver as fotos: http://wwhttp://www.onix.com.br/ivan/atacama/atacama.htm

  • #3
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Caro Érico
    Você disse que é simpatizante pelas SW4 automáticas, que são todas à gasolina, por serem menos visadas e com mais conforto que as à diesel? Foi isso mesmo que entendi?
    Desculpe! Mas...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/09/2009
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá André,
    É realmente as SW4 modernas tem motorização a diesel e transmissão automática, porém no meu caso não disponho de "latinhas" o suficiente para embarcar num sonho destes. Agora gostaria que o amigo explanasse mais a respeito de sua opinião pois o seguro da a diesel é mais caro, acredito que devido ao fato de serem mais visadas, haja visto que a diferença é considerável entre elas(gasolina e diesel) e quanto ao conforto, tive um colega no trabalho que tinha uma CD a diesel, a nave era espetacular, porém ele próprio confessou que a viagem feita na SW4 do pai dele (a gasolina) era bem mais confortável.Entretanto isto é a opinião dele, de repente você já teve a oportunidade de viajar nas duas e tem algo a acrescentar.
    Um abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/09/2009
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    E aí Ivan,
    Não consegui ver todas as fotos pois a rede da empresa bloqueia algumas URL, mas diga, qual era o combustível da sua? Consegui ver a página do link que você deixou e me fez lembrar de uma dúvida, os pneus para estradas com neve devem ser especiais ou os cidade-campo servem, e quais as dicas para trafegar em pistas cobertas com gelo?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ERICOCABEÇA Ver Post
    Olá André,
    É realmente as SW4 modernas tem motorização a diesel e transmissão automática, porém no meu caso não disponho de "latinhas" o suficiente para embarcar num sonho destes. Agora gostaria que o amigo explanasse mais a respeito de sua opinião pois o seguro da a diesel é mais caro, acredito que devido ao fato de serem mais visadas, haja visto que a diferença é considerável entre elas(gasolina e diesel) e quanto ao conforto, tive um colega no trabalho que tinha uma CD a diesel, a nave era espetacular, porém ele próprio confessou que a viagem feita na SW4 do pai dele (a gasolina) era bem mais confortável.Entretanto isto é a opinião dele, de repente você já teve a oportunidade de viajar nas duas e tem algo a acrescentar.
    Um abraço.
    ai tem que ver o ano, a grande maioria das SW4 tem uma suspensão mais confortavel, com molas helicoidas na frente, até determinado ano, que não lembro ao certo... 1998 ? ou 1995 ? as pickups eram com feixe de molas nas 4 rodas. portanto dependendo ano ai vai haver uma diferença considerável de conforto entre a pickup e a SW4, mas não tanta entre a gasolina e a diesel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade