x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de alexfadul
    Entrada
    31/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Freio perdendo pressão.




    Olá,
    comprei a pouco tempo uma rav4 2001, e está com problema no freio, conforme vou freiando o pedal vai ficando cada vez mais fundo para iniciar a frenagem.
    Se eu bombear o pedal ele volta a freiar no início do curso, mas se eu mantiver o pé no freio, o pedal vai descendo devagar até chegar no final do curso.
    O que deve ser isso???

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por alexfadul Ver Post
    Olá,
    comprei a pouco tempo uma rav4 2001, e está com problema no freio, conforme vou freiando o pedal vai ficando cada vez mais fundo para iniciar a frenagem.
    Se eu bombear o pedal ele volta a freiar no início do curso, mas se eu mantiver o pé no freio, o pedal vai descendo devagar até chegar no final do curso.
    O que deve ser isso???
    Colega,é bem provável ser vazamento interno no cilindro mestre!Troca o reparo ou se cilindro estiver corroido internamente nao valerá a pena!Poe cilindro novo e seja feliz.
    Braçao

  • #3
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    "ACHO" que tambem estou com problema no freio. O meca revisou os discos, os tambores, sangrou o freio, e ainda assim o pedal nao tem uma constancia de altura pra freiar. Tem hora que ele vai lá embaixo pra freiar... e se eu bombeio, uma vez ou duas, ele vai ficando duro. Isso acontece mais quando o carro esta quase parado ou parando. Isso é inerente das toy bands (a minha é 96) ou estou com problemas?

    Aproveitando a oportunidade, o que posso fazer pra deixar a embreagem mais macia? Nao que ela seja muito dura, mas dirigi uma band 89 que a embreagem era chupeta...(e o freio tambem). Contudo, essa band que dirigi tinha acabado de fazer as duas coisas (freio e embreagem).

    Bom, é isso. Espero nao ter atrapalhado...

    Por favor, considerem nos comentarios sobre o meu problema o fator dinheiro. Nao me falem em grandes trocas etc porque por hora nao dá...hehehe
    Mas se souberem algo que funcione e seja barato igual bananada, sou todo ouvidos...

    Abraços
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Prezados,

    "ACHO" que tambem estou com problema no freio. O meca revisou os discos, os tambores, sangrou o freio, e ainda assim o pedal nao tem uma constancia de altura pra freiar. Tem hora que ele vai lá embaixo pra freiar... e se eu bombeio, uma vez ou duas, ele vai ficando duro. Isso acontece mais quando o carro esta quase parado ou parando. Isso é inerente das toy bands (a minha é 96) ou estou com problemas?

    Aproveitando a oportunidade, o que posso fazer pra deixar a embreagem mais macia? Nao que ela seja muito dura, mas dirigi uma band 89 que a embreagem era chupeta...(e o freio tambem). Contudo, essa band que dirigi tinha acabado de fazer as duas coisas (freio e embreagem).

    Bom, é isso. Espero nao ter atrapalhado...

    Por favor, considerem nos comentarios sobre o meu problema o fator dinheiro. Nao me falem em grandes trocas etc porque por hora nao dá...hehehe
    Mas se souberem algo que funcione e seja barato igual bananada, sou todo ouvidos...

    Abraços
    Sendo lonas na traseira e tiverem sido trocadas é necessário regulagens periódicas p/ pedal ficar "encima"que na Toy é um saco pois sao duas regulagens em cada roda traseira,quanto 'a bombear várias vezes e pedal ficar duro é porque vai acabando o vácuo e toy nao possui depósito suplementar!
    Quanto 'a embreagem existe c/ chapeu chines que é bem mais macia e c/ cachorrinhos ou gafanhotos ou alavancas, sao várias palavras p/ descrever um unico sistema!Sao mais duras.
    Coloquei disco na traseira tambem pois é um saco toda hora regular lonas, isto quando regulagens nao estiverem travadas p/ barro.
    Espero ter ajudado.

  • #5
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    OK Sergio.
    Quando a grana der, tento trocar por disco.
    Quanto a fauna que descreveu sobre a embreagem, realmente nao conheço nada sobre...(embreagem) hehehe

    ()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #6
    Usuário Avatar de alexfadul
    Entrada
    31/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Colega,é bem provável ser vazamento interno no cilindro mestre!Troca o reparo ou se cilindro estiver corroido internamente nao valerá a pena!Poe cilindro novo e seja feliz.
    Braçao

    Acho que é isso mesmo, levei a um mecanico hj para orçamento e ele falou que deveria ser exatamente isso... Ele recomendou trocar o cilindro.

    Obrigado pela ajuda Sergio, agora fico mais confiante de que é esse mesmo o problema! Só falta saber quanto é um cilindrinho desses...

  • #7
    Usuário Avatar de alexfadul
    Entrada
    31/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olha só o preço da Toyota:

    Cilindro mestre de freio original (não vendem o reparo no Brasil, só peça completa):
    EUA = US$110,00
    Uruguai = US$530,00
    BRASIL = R$2.100,00

    Agora o melhor de tudo, o meu problema do freio perdendo pressão melhorou! E desceu quase 1 dedo do nível de óleo to reservatório de óleo de freio. Ou seja, devia ter ar dentro do sistema.
    Dei umas freiadas fortes para testar o ABS e o freio voltou a funcionar normalmente sem perder pressão, está 100% agora.
    Se eu tivesse dinheiro teria tomado uma facada de mais de 2k de bobeira.

    Valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de alexfadul
    Entrada
    31/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    perdi completamente o freio depois de uma freiada brusca... tive quetrocar mesmo o cilindro mestre. agora está 100%...

  • #9
    Ops...

    EU ia falar justamente isso... kkk comprou aqui?

  • #10
    Usuário Avatar de marciomogli
    Entrada
    18/07/2010
    Idade
    56
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexfadul Ver Post
    perdi completamente o freio depois de uma freiada brusca... tive quetrocar mesmo o cilindro mestre. agora está 100%...
    Pagou qto pelo cilindro mestre?
    Comprou original?
    Qual é a sua viatura?
    Forte abraço,
    Mogli

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade