x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Idade
    36
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Aumentar potencia da hilux




    Pessoal, gostaria da ajuda de voces...
    Um amigo meu de confiança, me indicou uma empresa de São Paulo que vem de 2 em 2 meses a Bahia fazer isto...
    Eles me ofereceram aumentar a potencia da minha hilux de 163 cavalos para 210, colocando um modelo da alemanhã... Não sei bem o que é...
    ele disse que o carro ficará mais potente , logo o torque diminuira, e terei um melhor consumo de diesel... Me garantiu que ganharei entre 1,5 a 1,7 km/l . No custo de 2.800,00
    Alguém sabe como isto funciona, alguem ja usou ou usa? Sabe de problemas que podem dar no futuro... ?
    Enfim, vocês aconselham ou nao o seu uso?
    abraco!

  • #2
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joilson Ver Post
    Pessoal, gostaria da ajuda de voces...
    Um amigo meu de confiança, me indicou uma empresa de São Paulo que vem de 2 em 2 meses a Bahia fazer isto...
    Eles me ofereceram aumentar a potencia da minha hilux de 163 cavalos para 210, colocando um modelo da alemanhã... Não sei bem o que é...
    ele disse que o carro ficará mais potente , logo o torque diminuira, e terei um melhor consumo de diesel... Me garantiu que ganharei entre 1,5 a 1,7 km/l . No custo de 2.800,00
    Alguém sabe como isto funciona, alguem ja usou ou usa? Sabe de problemas que podem dar no futuro... ?
    Enfim, vocês aconselham ou nao o seu uso?
    abraco!
    Joilson, pelo preço deve ser o UNICHIP, porem ele não chega a 200 cavalos na hilux.
    Se for o UNICHIP faça uma pesquisa no forum que tem muita coisa sobre ele.
    Sem a marca ou modelo do equipamento que será usado fica impossível dizer alguma coisa.
    A única coisa certa é que nunca vi um proprietário dizer que o consumo melhorou, ganha-se muito, em alguns casos absurdamente MUITO em potência e torque, mas o consumo mantem-se o mesmo ou aumenta devido a empolgação do condutor.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Idade
    36
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Ele disse que é um modulo a mais que ficará no carro, que eu terei um " dispositivo" para ativar ou não... evou saber exatamente o que é... ele disse que caso mantenha a condução, economiza no consumo...
    mas a minha hilux ta fazendo 11km/l, ta bom demais ! eu quero mais pelo consumo e nao pela potencia, ganhando 1,6 km/l acho q n sera financeiramente viavel!

  • #4
    Citação Postado originalmente por joilson Ver Post
    Ele disse que é um modulo a mais que ficará no carro, que eu terei um " dispositivo" para ativar ou não... evou saber exatamente o que é... ele disse que caso mantenha a condução, economiza no consumo...
    mas a minha hilux ta fazendo 11km/l, ta bom demais ! eu quero mais pelo consumo e nao pela potencia, ganhando 1,6 km/l acho q n sera financeiramente viavel!
    Teoricamente o consumo deve aumentar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    ... mantendo a mesma tocada, o consumo deve abaixar.. já que vc trabalha com mais folga no motor, pisando menos pra encarar subidas, pra manter velocidades em viagens,,, enfim.
    mas eu nao gastaria 2800 pensando nisso nem fudendo!

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu gastaria se fosse pra botar o carro pra ter mais força e torque, mas como seu interesse é baixar o consumo, não vai adiantar em nada. A tendência é aumentar, pq o pé "vai gostar" de pisar mais...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Seria reprogramação Reiko? De acordo com as características citadas eu aposto que é!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Digo mais... Aposto e ganho! Será?!?!

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Ronie,
    Se nao me engano, li um tempo atras aqui no forum, que um forista (nao lembro o nome, mas era dono de hilux) disse que estava esperando o Reiko ter uma reprogramaçao pra Hilux pois ele ainda nao tinha.

    Ele até tinha uma Ranger reprogramada pela Reiko..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Ronie,
    Se nao me engano, li um tempo atras aqui no forum, que um forista (nao lembro o nome, mas era dono de hilux) disse que estava esperando o Reiko ter uma reprogramaçao pra Hilux pois ele ainda nao tinha.

    Ele até tinha uma Ranger reprogramada pela Reiko..
    Meu Troller era reprogramado por ele... Era forte ao extremo com um programa que segundo ele rendia 247cv! Deixei umas 3 Hilux pra trás...

    Em uma conversa com o Maurício quando eu fui tirar o programa do meu Troller para vender e pegar a Hilux atual ele informou que já tinha para Hilux e me lembro que as "especificações" eram as mesmas acima citadas...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Obs.: Quando eu comprar outro Troller já vou direto reprogramar! Uma vez reprogramado você desaprende andar original...

    Quanto a durabilidade dos componentes do motor e do próprio motor... Quem sabe! Basta ter uma "tocada" consiente!

  • #12
    Unichip ajuda na economia de combustivel sim. Só nao ficar dando carga maxima direto/ 100% de pedal = turbina cheia sempre. Ganha-se muito na parcial tb; por isso a economia.

    Euqanto a reprogramação de chip/central, não faço isso a tempos, só mudo meu Unichip qdo troco de carro e acerto o mesmo, no Dinamometro obviamente, sem chutômetro de potência.

    Quanto a tocada cosciente, concordo tb, mas nao serve pro meu tipo de pé; por isso nao aumento a pressão da turbina.. de que adianta ta tochada no .bar se na areia com 10minutos de pau tem que tirar o pé pra junta nao ir pro espaço??

    Ter que tirar o pé numa serra com turbina cheia etc etc., prefiro ter um limite base, este que são até 200cv nos Common Rail das Triton´s e Full´s com margem de segurança.

    Acima disso? Ponha um intercooler parrudo e troque a turbina, pq ela vai durar 6 meses .
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade