x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2010
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Coluna Direção com Folga - SW4 2000




    Olá amigos...tenho uma SW4 2000 diesel e a coluna de direção do meu carro apresenta folga. Já desmontei toda a parte aparente, e cheguei no problema. Acontece que temos uma espécie de mini "cremalheira" ou seja, uma semi engrenagem, responsável pela regulagem do escamoteável da coluna. Com o tempo, no mesmo local de sempre, o desgate pelo atrito apresenta uma folga. Alguém sabe de alguma solução, ou já fez isso em alguma oficina?
    Muito grato pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Engenheiro1000 Ver Post
    Olá amigos...tenho uma SW4 2000 diesel e a coluna de direção do meu carro apresenta folga. Já desmontei toda a parte aparente, e cheguei no problema. Acontece que temos uma espécie de mini "cremalheira" ou seja, uma semi engrenagem, responsável pela regulagem do escamoteável da coluna. Com o tempo, no mesmo local de sempre, o desgate pelo atrito apresenta uma folga. Alguém sabe de alguma solução, ou já fez isso em alguma oficina?
    Muito grato pela ajuda.
    Ja tive varios casos em minha oficina. Faça o seguinte: Pegue um spray desingripante e lubrifique bem o eixo dessa mini cremalheira. Existe uma "alça" que força esta peça contra uma outra peça que possui ranhuras. Então, voce deve colocar algo para que ao pressionar a alavanca do escamotiavel esta alça force sobre a outra peça e fique bem firme. Nem sempre a folga é somente neste local. O eixo costuma sofrer um desgaste nos pinos elasticos, que tambem se percebe muito. Traduzindo: se voce me ligar eu posso te orientar melhor.

  • #3
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Engenheiro1000 Ver Post
    Olá amigos...tenho uma SW4 2000 diesel e a coluna de direção do meu carro apresenta folga. Já desmontei toda a parte aparente, e cheguei no problema. Acontece que temos uma espécie de mini "cremalheira" ou seja, uma semi engrenagem, responsável pela regulagem do escamoteável da coluna. Com o tempo, no mesmo local de sempre, o desgate pelo atrito apresenta uma folga. Alguém sabe de alguma solução, ou já fez isso em alguma oficina?
    Muito grato pela ajuda.
    Olá Engenheiro 1000, também possuo o mesmo problema na minha Japonesa CD. Já procurei várias oficinas e a solução que encontraram é a substituição completa da coluna o que seria inviável($$$$). Caso encontre uma solução para o problema favor postar como solucioná-lo. Grato.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Ressucitando o tópico, minha SW4 2001 esta apresentando esta folga, Tadi esta alça que voce fala é uma bucha tipo meia lua ??? alguem tem a solução do problema ????
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema, alguem tem a solução?
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Ressucitando o tópico, minha SW4 2001 esta apresentando esta folga, Tadi esta alça que voce fala é uma bucha tipo meia lua ??? alguem tem a solução do problema ????
    Abraços.
    Feitosac
    Qual o sintoma dessa peça com folga?

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Jorge,
    O sintoma que a minha 2001 tinha era uma trepidação dentro da coluna de direção quando passava em uma estrada de terra com aquelas costelas.
    Abs.
    Feitosa.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Jorge,
    O sintoma que a minha 2001 tinha era uma trepidação dentro da coluna de direção quando passava em uma estrada de terra com aquelas costelas.
    Abs.
    Feitosa.
    Porra a minha também faz esse barulho, mas ainda não tenho certeza, pois acho que vem da caixa de direção...acho!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    A minha é uma CD 2002 e tinha um barulho parecido com esse descrito. Inclusive se forçasse o volante pra cima e pra baixo percebia-se uma folga e o referido barulho. Com a informação do Tadi, resolvi abrir aquela "carenagem" entre o volante e o painel. Não percebi folga na cremalheira, mas resolvi dar um reaperto nos parafusos que achei e as porcas do eixo onde articula a coluna quando se regula o escamoteável estava um puco frouxo. Apertei e foi só felicidade. Sumiu a folga e o barulho. Peguei uma estrada de terra pra testar e tá uma beleza. Na minha resolveu. É bem simples de abrir. Vale a pena tentar.
    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Idade
    37
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    A minha é uma CD 2002 e tinha um barulho parecido com esse descrito. Inclusive se forçasse o volante pra cima e pra baixo percebia-se uma folga e o referido barulho. Com a informação do Tadi, resolvi abrir aquela "carenagem" entre o volante e o painel. Não percebi folga na cremalheira, mas resolvi dar um reaperto nos parafusos que achei e as porcas do eixo onde articula a coluna quando se regula o escamoteável estava um puco frouxo. Apertei e foi só felicidade. Sumiu a folga e o barulho. Peguei uma estrada de terra pra testar e tá uma beleza. Na minha resolveu. É bem simples de abrir. Vale a pena tentar.
    Abraços.
    Bom dia senhores. Estou com esse problema ainda não consegui resolver. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a resolvê lo e documentar a solução.
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

  • #11
    Usuário Avatar de saosandr
    Entrada
    20/10/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, basta trocar essa peça que une os dois eixos da coluna de direção, é necessário tirar todo o conjunto interno da coluna de direção, é relativamente simples, sozinho dá pra fazer, porém para montar é preciso da ajuda de alguém colocar o anel elástico que trava o eixo que é fixado o volante.
    AST-LC100 Eixo Transversal febest Genuino Misto, Eixo De Coluna De Direcao 45210-60121 | eBay
    Pão Doce SW4 2000 3.0 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade