x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    temperatura hilux 2.8




    alguém sabe me informar em que temperatura trabalha o motor hilux ?? fui em 5 meca hoje ..é um pior que o outro..rs 3 me disse que tem que trabalhar na casa dos 70 ..(o que eu não concordo) os outros 2 já me disseram que tem que trabalhar na casa dos 90 alguem sabe a correta temeratura.. me passaram 82 80 e 100 92 outro mandou colocar cebolão 76 70 como estou usando em um jpx preciso saber para colocar um ceboão mais proximo do original.. peço ajuda a quem souber!!!

  • #2
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Olá caro Portugues

    O medidor de temperatura deve trabalhar na posição normal. A temperatura de operação do motor variará conforme as mudanças climáticas e tipo de solicitação do motor.
    O veiculo poderá se superaquecer durante utilização em condições críticas, tais como:
    - Subir uma serra longa;
    - reduzir a velocidade ou desligar o motor após utilizar o veículo em alta velocidade;
    - utilizar o veículo com o ar condicionado ligado por longos períodos em congestionamentos, etc, etc

    Caso a ponteira do medidor de temperatura do motor atinja a zona VERMELHA, pare o veículo e aguarde até o resfriamento do motor.
    Existem no fórum vários comentários sobre o assunto de arrefecimento/aquecimento do motor.
    Faça uma pesquisa, e boa leitura, OK?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    97
    Agradecimento: 1

    temperatura hilux 2.8

    Citação Postado originalmente por portugues Ver Post
    alguém sabe me informar em que temperatura trabalha o motor hilux ?? fui em 5 meca hoje ..é um pior que o outro..rs 3 me disse que tem que trabalhar na casa dos 70 ..(o que eu não concordo) os outros 2 já me disseram que tem que trabalhar na casa dos 90 alguem sabe a correta temeratura.. me passaram 82 80 e 100 92 outro mandou colocar cebolão 76 70 como estou usando em um jpx preciso saber para colocar um ceboão mais proximo do original.. peço ajuda a quem souber!!!
    Meu caro português

    O motor Hilux diesel 2.8 tem válvula termostática que começa abrir com temperatura d´água entre 84°C a 90°C, ideal a 88°C. e permanece aberta, com mínimo de 8mm, a partir de 100°C.
    Tudo isso válido para radiador com capacidade de 9 litros, dos quais 50% de fluído etileno glicol com base antiferrugem e água de preferência desmineralizada e bomba produzindo 70 a 103hpa , com tampa do radiador aberta.

    Boa sorte

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    André, no manual do motor que te passei , veja as páginas 122 a 127/174 que tem tudo sobre a temperatura ideal de trabalho ( 88 g ou 191f )

  • #5
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    André, no manual do motor que te passei , veja as páginas 122 a 127/174 que tem tudo sobre a temperatura ideal de trabalho ( 88 g ou 191f )
    Sergiopincelli, desculpas! Mas, não encontrei o manual do motor que passastes.
    Dar pra repassá-lo?
    Grato

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    André Cajarana, na verdade eu enviei o manual para o Portugues, que também se chama André.

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    temperatura

    andré beny e sergio obrigado pela dicas vou verificar no manual que vc me passou valeu!! o radiador tem 9 litros o original é isso? abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por portugues Ver Post
    alguém sabe me informar em que temperatura trabalha o motor hilux ?? fui em 5 meca hoje ..é um pior que o outro..rs 3 me disse que tem que trabalhar na casa dos 70 ..(o que eu não concordo) os outros 2 já me disseram que tem que trabalhar na casa dos 90 alguem sabe a correta temeratura.. me passaram 82 80 e 100 92 outro mandou colocar cebolão 76 70 como estou usando em um jpx preciso saber para colocar um ceboão mais proximo do original.. peço ajuda a quem souber!!!
    fala Português.
    O meu J também tem essa configuração de motor do teu e usa ventilação mecânica. Como estou pensando em mudar para elétrica, andei garimpando algumas informações necessárias para essa troca, como por exemplo: instalar dois ventiladores do santana(os de tamanho maior) acionados independentemente, um acionado por interruptor no painel e o outro via cebolão(abrindo entre 82 e 90 graus). Só está me faltando medir a capacidade do sistema de arrefecimento (radiador, mangueiras e bloco do motor). Meu radiador ñ é o original, ele é derivado de parte do radiador de uma D 20. Já comprei o jipe assim. Como nunca tive problema com excesso de temperatura, acho q vou partir para a transformação do jeito q está. Se possível, vai postando aqui as etapas da transformação. abrs.

  • #9
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por portugues Ver Post
    alguém sabe me informar em que temperatura trabalha o motor hilux ?? fui em 5 meca hoje ..é um pior que o outro..rs 3 me disse que tem que trabalhar na casa dos 70 ..(o que eu não concordo) os outros 2 já me disseram que tem que trabalhar na casa dos 90 alguem sabe a correta temeratura.. me passaram 82 80 e 100 92 outro mandou colocar cebolão 76 70 como estou usando em um jpx preciso saber para colocar um ceboão mais proximo do original.. peço ajuda a quem souber!!!
    Olá Pessoal
    Tanto a hilux 2.8 como a 3.0 e 3.0 turbo trabalham a 82 graus. tirem a valvula e vejam a marcação.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Chegando 6 anos depois nesse caso...
    A válvula termostática da hilux 2.8 (sr5) marca 88ºc e comprei original. Tenho também um termômetro digital que confirma o trabalho do motor nessa temperatura.
    O melhor é sempre buscar a válvula termostática original para o ano e modelo e observar a marcação nela que não tem erro. Usar a válvula correta é de extrema importância para a longevidade do motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade