x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 111
  • #73
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16



    Tem certeza que e motor de tração?
    Não conheço nada na hilux 2001
    tbem não conheço quase nada da 97 ,mas sobre a hilux 97 tem esse post sobre o assunto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-sw4-97-a.html
    4X4 Brasil
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #74
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    O que é esse motor de tração? É o que aciona a roda livre automática? Ou é a caixa de transferência?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #75
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Esse motor elétrico é conectado ao diferencial dianteiro. É o que liga e desliga a roda livre automática. Procura no.mercado.livre.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #76
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    h.lemes, tem certeza que é um motor? Eu tinha uma SW4 98 e o acionamento é por vácuo, inclusive tem umas válvulas solenóides junto ao motor. Dá uma olhada... Quanto as válvulas já vi por aí que o pessoal adapta de outros carros, quando não consegue encontrar a original a tempo.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #77
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    h.lemes, tem certeza que é um motor? Eu tinha uma SW4 98 e o acionamento é por vácuo, inclusive tem umas válvulas solenóides junto ao motor. Dá uma olhada... Quanto as válvulas já vi por aí que o pessoal adapta de outros carros, quando não consegue encontrar a original a tempo.
    Nessas 2001 é um motor elétrico que aciona a tração. Nessas 99 para baixo é por sistema de vácuo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #78
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por h.lemes Ver Post
    Oi pessoal! Tenho uma hilux sw4 2001/2002 cujo motor de tração, que aciona a tração dianteira no 4x4, pifou. Alguém tem alguma dica de onde posso conseguir uma peça como essa usada? Grande abraço e obrigado desde já Henrique
    h.lemes, antes de trocar o motor testa o chicote e o relê de acionamento, na chalana pensei que era o motor, mas ao verificar, encontrei o chicote que fica sobre a caixa de marchas todo zoado, foi religar os fios, passar um limpa contato e pronto! com o custo do limpa contato e da fita isolante. caso precise mesmo do motor de uma olhada em Ponta-Porã e também nas concessionárias toyota.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    27/06/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema de tração

    Galera sou novo aqui,porém já tenho experiência em 4x4,mais minha Hilux 2006 com 140km não engata a tracao,como consequencia fica piscando uma luz de tração constantemente,não sei o que eu faço,agradeço desde já a todos

  • #80
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Victor,

    Me deram uma dica aqui na semana passada que funcionou. A minha por não usar muito estava demorando a engatar. Assim me ensinaram acionar o 4x4 e em seguida engatar a ré. Para desengatar a mesma coisa.

    Após algumas vezes voltou ao normal.

  • #81
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    No manual existe informação sobre o o acionamento do 4x4 e os eventuais cuidados e problemas.O 4x4 por exemplo tem que ser usado pelo menos a cada dois meses e eu acho que ja tem mais de 6meses sem uso.Nem sei no que isso pode dar porque tambem nao posso utiliza-la em piso normal com muita aderência.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Bom,

    Eu aciono de vez em quando no asfalto mesmo mas em linha reta sem esterçar o volante. Acho que já é o suficiente para movimentar todo o sistema.

    O que não deve ser feito é acionar e fazer curva em pista com aderência porque na curva umas rodas devem girar mais do que outras e como o conjunto esta bloqueado pela transmissão ou seja, todas rodando iguais todo o conjunto será forçado.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Luis Domingues/MA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Modulo de tração hilux 3.0 2007

    Olá amigos, boa noite!
    Minha Hilux 3.0 SRV 2007, câmbio manual, está apresentando problema no módulo de tração, ou seja, é a terceira vez que tenho que troca-lo pois queima quando uso a tração 4x4. A primeira vez que apresentou o referido problema foi quando acionei a tração 4x4 e depois coloquei no modo 4x2 mais não desengatou logo, então continuei dirigindo com a alavanca em 4x2 mais a tração 4x4 ainda estava engatada e de repente, a luz começou piscar. Quando o problema aparece, a luz indicadora de tração 4x4 fica piscando e não desengata no diferencial dianteiro, apenas na caixa de transferência com o acionamento da alavanca para 4x2, descobri que era o modulo de tração porque coloquei o de uma hilux de um amigo e voltou a funcionar, mais dai pra cá já foram 3 vezes.
    Será que alguém saberia me informar o que está causando esse problema?

  • #84
    Usuário
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Hilux sw4 srv 2012 a diesel e estou com um grande problema todas as vezes que lavo o carro ela ascende a luz da injeção e a luz do controle de estabilidade fica piscando. O pior de tudo que o carro não pega e quando pega fica falhando!!Detalhe nunca lavei o motor dela,somente a lataria e por baixo das caixas de roda!! Ela só pega depois de umas 18 horas muito estranho isso,é só acontece quando eu lavo o carro no posto! Já peguei diversas chuvas e nada acontece,já fui na autorizada Kyoto em Brasília lá eles me falaram que poderia ser os bicos injetores,não acreditei pois se trata de quando lava o veículo!! Já aconteceu isso 4 vezes!! Não sei o que fazer!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    2. Problema traçao Tr4 4x4.
      Por Gabriel Monteiro Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2014, 21:20
    3. Hilux 2002 com problema na tracao
      Por Cane corso no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2013, 21:00
    4. problema na tração
      Por felipe alves dos santos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2011, 16:55
    5. Problema na tração
      Por erocha no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/07/2009, 22:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade