x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 111
  • #49
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5



    Olá Freitag,
    Obrigado pela dica. Realmente foram dois trechos com barro, no primeiro desengatei o 4x4 ainda em piso escorregadio, sem problema. No segundo, sai da terra e entrei no piso com aderência e fiz uma curva em 4x4(leigo). Deve ter tensionado as engrenagens. Amanhã vou tentar desacoplar e posto o resultado.

    Muito grato,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #50
    Usuário Avatar de João Spagnol
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Bah já tive este problema uma vez, na minha tem um macetezinho na alavanca. tem que dar um ré e levemente precionar a alavanca pra baixo dai por na posição 4x2, mas pra descobri isso fikei muito nervoso e penssei q tinha quebrado a bruta. hehehe
    "BRUTA" HILUX CS 97

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A uns 2 meses atras meu amigo foi pescar e usou a tração 4x4 e depois que chegou em casa foi tirar a alavanca e ficou de 19:30hs até as 22 hs tentando retirar a alavanca de 4x4 para 4x2 qdo resolveu me ligar e disse que já estava com calo na mão de tanto forçar a alavanca e pensava que estava fú e prejuízo na certa .

    Falei para ele dar marcha ré no carro e logo depois , uns 30 segundos depois ele falou que a alavanca saiu do 4x4 .

    Não tem segredo é simples e fácil , se não sair mesmo dando ré , é só dar uns tranquinhos em ré , ou seja pisar no acelerador e soltar rápido , passar a 1ª e voltar a ré que desta forma sai com certeza , nunca fiquei com a alavanca sem sir de 4x4 . Isto qdo tinha uma BAND que era pior para desengatar a ré .

  • #52
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Fico no aguardo do seu sucesso de desengate amigo.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #53
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde pessoal!
    Segui as dicas de vocês hoje de manhã, foi bem fácil. Desengatei primeiro as RL, depois uma ré, e pronto, desengatou macio.
    Eu como não tinha passado por isso antes desconhecia os macetes na prática.
    Hoje usei de novo o 4x4 e desengatou também bem fácil.
    Muito obrigado mesmo !
    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #54
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Estamos aqui para isso mesmo amigo, vivendo, aprendendo e trocando experiências. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Boa tarde pessoal!
    Segui as dicas de vocês hoje de manhã, foi bem fácil. Desengatei primeiro as RL, depois uma ré, e pronto, desengatou macio.
    Eu como não tinha passado por isso antes desconhecia os macetes na prática.
    Hoje usei de novo o 4x4 e desengatou também bem fácil.
    Muito obrigado mesmo !
    Um abraço,
    Edu
    É normal quando se utiliza a tração 4x4 ter um pouco de dificuldade para voltar ao 4x2, o mais importante é dirigir em forma contrária ao que você estava e escutar um "Click" sinal de Destravamento, se não me engano na Hilux a Instrução para engate e desengate da tração está no Parasol ou no Manual, ok!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Rio verde/GO
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Engata tração e reduzida mais não funciona nas dianteiras

    Ola a todos membros! E parabéns ! Pela iniciativa de todos pois com ajuda tudo é mais facil!

    Bom vamos la , meu veiculo é toyota hilux srv 4x4 3.0 d4d (cab dupla) (aut)— 2005-2006 . Problema começou en uma pescada no mt. Muita lama muito atoleiro, e eu tranquilo pois carro 4x4 é so alegria ! Pois bem vamos embora na chuva 150km de terra muito atoleiro uma delicia muntei na bichona e engatei o 4x4 primeiro atoleiro fiquei kkkkkkkkkk ela engatou e não funcionava nas 2 rodas dianteiras ! Tentei engatar a reduzida, e reparei que reduzi-o normal reduziu e saiu do buraco bom de mais pois o lugar é feio resumindo deixei ela reduzida!até acabar os atoleiros ! Pois o tren la é feio ! Ai voltei pro 4x4 e testei , tracinou normal as 4 rodas normal ai vamos embora sai da estrada de terra ! No asfalto desliguei tração e andou uns 500 km começou a piscar a lus da tração ! Como era a noite ! So pedia a deus pra não travar tudo e acabar de chegar en casa, e foi asim cheguei bem !!!!Depois tive que ir en uma fazenda aqui perto e testei de novo , a agora ela não acende mais a luz do 4x4 e nem pisca! Fiz un teste eu reduzi ela no barro e a redução funciona ela roda reduzida bem lenta ! Mais so as rodas traseiras que patina!!!! As dianteiras paradas! Alguma dica ? Desde já obrigado !!!!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #57
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por leandro ribeiro da cunha Ver Post
    OLA A TODOS MEMBROS! E PARABÉNS ! PELA INICIATIVA DE TODOS POIS COM AJUDA TUDO É MAIS FACIL!


    BOM VAMOS LA , MEU VEICULO É Toyota Hilux SRV 4X4 3.0 D4d (cab dupla) (aut)— 2005-2006 . PROBLEMA COMEÇOU EN UMA PESCADA NO MT. MUITA LAMA MUITO ATOLEIRO, E EU TRANQUILO POIS CARRO 4X4 É SO ALEGRIA ! POIS BEM VAMOS EMBORA NA CHUVA 150KM DE TERRA MUITO ATOLEIRO UMA DELICIA MUNTEI NA BICHONA E ENGATEI O 4X4 PRIMEIRO ATOLEIRO FIQUEI KKKKKKKKKK ELA ENGATOU E NÃO FUNCIONAVA NAS 2 RODAS DIANTEIRAS ! TENTEI ENGATAR A REDUZIDA, E REPAREI QUE REDUZI-O NORMAL REDUZIU E SAIU DO BURACO BOM DE MAIS POIS O LUGAR É FEIO RESUMINDO DEIXEI ELA REDUZIDA!ATÉ ACABAR OS ATOLEIROS ! POIS O TREN LA É FEIO ! AI VOLTEI PRO 4X4 E TESTEI , TRACINOU NORMAL AS 4 RODAS NORMAL AI VAMOS EMBORA SAI DA ESTRADA DE TERRA ! NO ASFALTO DESLIGUEI TRAÇÃO E ANDOU UNS 500 KM COMEÇOU A PISCAR A LUS DA TRAÇÃO ! COMO ERA A NOITE ! SO PEDIA A DEUS PRA NÃO TRAVAR TUDO E ACABAR DE CHEGAR EN CASA, E FOI ASIM CHEGUEI BEM !!!!DEPOIS TIVE QUE IR EN UMA FAZENDA AQUI PERTO E TESTEI DE NOVO , A AGORA ELA NÃO ACENDE MAIS A LUZ DO 4X4 E NEM PISCA! FIZ UN TESTE EU REDUZI ELA NO BARRO E A REDUÇÃO FUNCIONA ELA RODA REDUZIDA BEM LENTA ! MAIS SO AS RODAS TRASEIRAS QUE PATINA!!!! AS DIANTEIRAS PARADAS! ALGUMA DICA ? DESDE JÁ OBRIGADO !!!!!!!!!!!!!
    Bom dia amigo. Acho que a tua viatura usa um sistema parecido com a minha (hilux SRV 2002) com roda livre automática. Se for, nesse sistema existe no cofre do motor um conjunto de mangueiras e solenóides que comandam a tração dianteira quando selecionado para 4x4. Não sei detalhes do sistema, mas acho que vale a pena dar uma olhada pra ver se não tem alguma mangueira escapada ou furada ou coisa assim.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #58
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo ao fórum amigo... Não entendo muito da Hilux eletrônica, pois a minha é mecânica, mas com certeza alguém mais experiente logo aparece e dá uma opinião. Abçs
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #59
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Bem vindo ao fórum amigo... Não entendo muito da Hilux eletrônica, pois a minha é mecânica, mas com certeza alguém mais experiente logo aparece e dá uma opinião. Abçs
    Por essas e outras que eletrônico pra mim só computador e televisão... Saudações.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #60
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Por essas e outras que eletrônico pra mim só computador e televisão... Saudações.
    Idem rdfex, para o barro e água nada melhor que tudo mecênico. Só aço e nada de elétrica, muito menos injeção de diesel.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    2. Problema traçao Tr4 4x4.
      Por Gabriel Monteiro Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2014, 21:20
    3. Hilux 2002 com problema na tracao
      Por Cane corso no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2013, 21:00
    4. problema na tração
      Por felipe alves dos santos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2011, 16:55
    5. Problema na tração
      Por erocha no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/07/2009, 22:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade