x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 111
  • #25
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Então Caio como relatei no post anterior quando eu comprei a hilux picape, eu levantei e acionei a alavanca para 4x4 com as rodas dianteiras livres, rodou as 4 rodas sendo que quando eu segurava uma eu conseguia para-la depois eu acionei o "lock" na roda e pus para andar no ar, tentei segurar uma roda dianteira e nao dava de jeito nenhum, fui descobrir que parou de fazer isso agora porque levantei ela para dar uma geral e resolvi fazer novamente este teste ai vi que surgiu este problema e no manual dela diz que 4x4 com roda livre deve girar as 4 rodas que é para andar na neve ou em estradas de terra, ab

  • #26
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Leandro,

    sem querer desacreditar no que vc. está falando, mas pelo que vc. está relatando, não me parece que haja algum problema com a sua tração.

    Bom, antes de mais nada, eu vou até verificar o manual da minha, mas engatar o 4x4 sem travar a roda-livre, é exatamente a mesma coisa que andar em 4x2, já que o diferencial dianteiro é acionado mas a tração não é direcionada para as rodas. Se o manual falar em 4x4 Low com as rodas livres desligadas, pode até fazer algum sentido, pois você continuará em 4x2, mas girando as rodas traseiras em velocidade menor, mas em 4x4 High é inócuo.

    Quanto à segurar as rodas, será que vc. não está confundindo as dianteiras com as traseiras? Digo isso pois sua picape tem sistema LSD no eixo traseiro, o que justificaria vc. não conseguir "segurar" uma das rodas. Já no eixo dianteiro, o diferencial é aberto, logo, se o carro estiver com as duas rodas no alto, vc. consegue parar uma e a outra continua girando (efeito diferencial).

    De qualquer forma, voltando ao problema, já que vc. disse que agora vc. consegue "segurar" uma roda dianteira, faça o seguinte teste no eixo dianteiro:

    Segure uma das rodas e veja se a outra traciona. Então solte a primeira e segure a segunda. Se o efeito for o mesmo, não se preocupe que sua tração está funcionando perfeitamente.

    Já se, em algum dos casos, a roda solta não girar, vc. pode realmente ter um problema, mas como vc. não relata nenhum barulho ou coisa parecida, pode ser simplesmente a roda livre que não está travando. Neste caso uma boa limpeza pode resolver. É comum os mecânicos encherem a roda livre com graxa na hora de montar e o sistema acaba travando em "FREE" por falta de uso e excesso de graxa.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #27
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Ausência de bloqueio

    Pelo que entedi o nobre colega me parece confundir 4x4 ( locked) do cubo, onde gira as 4 rodas simplesmente pelo fato de estar acionada a 4x4, com o 4x4 bloqueado com um sistema de bloqueio como os da Kaiser, por exemplo, que vemos por ae. Ou, não era isso? Porque tenho uma Hilux 4x4 ano 95 que também não possui bloqueio de diferencial, e as vezes o pessol erroneamente diz que as toyotas são "blocadas", apesar de bloqueio mesmo ser estes que se compram como acessório de desempenho do veículo, e não o bloqueio "lock" da roda livre.


    Abraço







    Bola de Neve - Hilux 2.8 TD CD - 35" +.....

  • #28
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Leandro,
    O Pitão esta correto,
    Provavelmente qando voce acionou o 4x4 sem as rodas livres ligadas e as 4 rodas giraram, provavelmente isso ocoreu devio a existir alguma sugeira nas rodas livres que não estavam permitindo que elas ficassem totalmente livre, coisa que não acontece agora, pelos seus relatos. É comum em alguns casos se ligar o carro em ponto morto com as rodas no as e elas girarem quando se acelera.
    Se seu carro gira as 4 rodas com o 4x4 engatado e as rodas livres no lock, fique tranquilo, pois não tem defeito algum, e se com as rodas livres no free, as rodas dianteiras não girarem, é isso que deve acontecer.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Pito fica uma duvida, o senhor que tem o manual entao poderá ver que la tem o item de 4x4 com roda livre dizendo que gira as 4 rodas e é para ser usado na neve ou em estradas de terra para melhor estabilidade, abraços

  • #30
    Ressuscitando o tópico.. Tenho uma hilux japa.. nao uso muito as 4x4, e percebi que ao acionar a tração, ela da uma travadas em curvas, cheguei trocar o óleo do diferencial, e até parou de travar, mas por falta de uso, voltou a travar nas curvas novamente.. Alguem tem um pitaco do que seria? falta de circulação de óleo nas engrenagens, etc..

  • #31
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Rodolfo,

    as Hilux, como a maioria dos 4x4, não são dotadas de diferencial central, portanto vc. nunca deve accionar o 4x4 no asfalto ou em terrenos com boa aderência.

    Esse efeito que vc. relata, é consequência da esforço exagerado na sua caixa de transferência por conta da diferença de rotação do eixo dianteiro com o eixo traseiro que ocorre naturalmente nas curvas.

    Não me parece que sua Hilux tenha algum problema, mas se vc. continuar ligando o 4x4 no asfalto, é bem provável que vc. tenha um sério problema na sua T-Case muito em breve.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #32
    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Ressuscitando o tópico.. Tenho uma hilux japa.. nao uso muito as 4x4, e percebi que ao acionar a tração, ela da uma travadas em curvas, cheguei trocar o óleo do diferencial, e até parou de travar, mas por falta de uso, voltou a travar nas curvas novamente.. Alguem tem um pitaco do que seria? falta de circulação de óleo nas engrenagens, etc..
    Aproveita e certifica que óleo foi colocado nos seus diferenciais, pois se colocaram o óleo errado no traseiro, seu lsd (se é que ainda funciona) vai
    4x4 sem diferencial central ( tr4, niva, land, cherokee, etc) não pode andar 4x4 no asfalto!
    Esse travamento ocorre pela diferença de rotação do eixo dianteiro e traseiro, já que no 4x4, metade da força vai para cada eixo.
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #33
    Pô valeu Pitão e Shuther4x4, é que na verdade só troquei o oleo do diferencial dianteiro, de acordo com as especificações do manual.. O negócio é que rodo mais no asfalto do que em terreno acidentado.. aí fico com receio de passar muito tempo (2 meses) sem acionar as 4x4.. Por isso dou umas pequenas voltas no asfalto coisa de 500m a 1km, mas muito obrigado pela dica, ainda bem que tirei essa duvida logo no inicio.. rsrs. senao eu quebrava junto com a hilux, hehe.. Abraço!

  • #34
    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Pô valeu Pitão e Shuther4x4, é que na verdade só troquei o oleo do diferencial dianteiro, de acordo com as especificações do manual.. O negócio é que rodo mais no asfalto do que em terreno acidentado.. aí fico com receio de passar muito tempo (2 meses) sem acionar as 4x4.. Por isso dou umas pequenas voltas no asfalto coisa de 500m a 1km, mas muito obrigado pela dica, ainda bem que tirei essa duvida logo no inicio.. rsrs. senao eu quebrava junto com a hilux, hehe.. Abraço!
    Se não rodar na terra pra acionar o 4x4, acione o mesmo sem acionar as rodas livres. A caixa vai funcionar em 4x4. Depois acione as rodas livres, sem acionar o 4x4. Assim você mantem tudo em ordem.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #35

    4x4 Low x High

    Desculpe me intrometer, talvez o caso já esteja resolvido, mas acho que houve um engano.
    A diferença entre o Low e o High é que o High é para rodar no 4x4 em alta velocidade (como diz o manual--neve, areia, etc) e o Low é quando o bicho pega e utilizasse a tal da REDUZIDA pra sair do perrengue.
    Em ambos os casos, no 4x4, as 4 rodas até poderiam girar juntas se não houver diferença de atrito entre elas (por exemplo o carro levantado) mas se uma estiver travada o diferencial joga a força pra outra roda (do mesmo eixo).
    E vale lembrar que é sempre bom dar uma lubrificada na roda livre (ligando ela) a cada uns 2 meses na terra/areia...pra quem não usa no off-road frequentemente.

    falowww

  • #36
    estou em duvida, para testar o 4x4 no elevador, engatado com roda livre acionada, tem que rodar as 4 certo? isso faço manual ou com o motor do carro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    2. Problema traçao Tr4 4x4.
      Por Gabriel Monteiro Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2014, 21:20
    3. Hilux 2002 com problema na tracao
      Por Cane corso no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2013, 21:00
    4. problema na tração
      Por felipe alves dos santos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2011, 16:55
    5. Problema na tração
      Por erocha no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/07/2009, 22:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade