Foi um bom preço, meus parabens e trate muio bem do carrão
André
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Foi um bom preço, meus parabens e trate muio bem do carrão
André
Olá novamente toyoteiros. Tenho duas novas dúvidas ainda acerca da Toyota.
Como o manual foi prometido pelo rapaz da Concessionária porém o cara anda em passos de tartaruga, fico me perguntando para quê aquele botão de ''High Idle'', que, por ser auto-explicativo, mantém uma marcha lenta ''com maior rotação''.
Também gostaria de tirar uma dúvida estética. A Jubiracilda tem umas manchas brancas em seu para-choque (nas partes de plástico pretas). Acredito que foi alguém encerando o carro e tacou a cera em cima. O problema é que tentaram raspar a cera, possivelmente logo após a aplicação, e o resultado é o que se vê nas fotos:
Há algum produto que ajude a tirar estas manchas? Abraços a todos! O carro é só satisfação.
Prezado DaniloIvens,
Além de tudo aquilo que, com muita proriedade, já te recomendaram, chamo sua atenção para dois aspectos em particular:
1 - Sistema de arrefecimento do motor: trocar o líquido do arrefecimento na proporção recomendada pela Toyota, se possível já mandando fazer uma inspeção e limpeza geral do radiador, trocando a tampa superior do radiador (a atual deve ser de plástico) por uma de alumínio ou metálica. Esta tampa, segundo os especialistas em radiador, vai trincar e dar vazamento, e aí, meu amigo, se não estiver atento perde o motor com superaquecimento. Ainda segundo os especialistas, não é necessário trocar a tampa inferior, uma vez que lá há ventilação e não permite aquecer tanto quanto a superior;
2 - Observar os dois minutos com o motor em funcionamento antes de desligar o carro quando for usado em giro alto (acima os 80 km/h ou regiões de serra: esta é a recomendação da fábrica). Isto é uma maneira de preservar sua turbina, caso contrário guarde algumas latinhas para gastar com ela mais tarde. Parabéns por sua viatura, ela realmente é fantástica. Abraço.
Citação:
:discordo:
Até 2000/2000 é mecânica, a partir das 2000/2001 são EFI.
Abs
Também estou procurando informações sobre a diferença entre as até 2000 e as superiores, principalmente em relação ao custo de manutenção. É muito mais caro?Citação:
obrigado pelo esclarecimento, essas com bomba EFI, por ser eletronica não dá muito problema ??? só usa diesel aditivado ou pode ser o comum ????
Acabei de comprar uma sw 2.8 93 bem conservada. Vou fazer a revisão conforme vocês indicaram. Uma coisa que estou tendo que mexer na minha é o tanque que estava com ferrugem. Um sinal de alerta é observar bem no filtro de combustível que estava rodando nela se não há borra ou algo assim. Caso haja é bom tirar o tanque e lavar ou mesmo trocar ou recuperar conforme o caso.
- Outra coisa, contribuindo com a duvida sobre esperar antes de desligar: O turbo é na realidade duas turbinas (2 cataventos) em um mesmo eixo, um em cada ponta. Um na tubulação de escape, que é o motriz, o outro na admissão. Ele serve para jogar mais ar para dentro do cilindro e assim melhorar a combustão. Ocorre que este eixo é livre, tocado só pelo ar que o motor sopra, e a rotação chega a 80.000 rpm quando o motor está em giro alto. Não existe rolamento que permita isto. Este eixo trabalha dentro de um furo (vamos dizer assim) entre as duas turbinas em suspensão de óleo por um sistema ligado ao óleo do motor. Quando desliga o motor, a bomba de óleo do carter para e para de lubrificar este eixo. Ocorre que como eu disse ele é livre, e desacelera lentamente, ai cessando a lubrificação já da para imaginar o desgaste do eixo da turbina!!!!
3-) sobre o desligamento isso e uma neuroze minha:parede:, sempre espero no minimo 1 minuto para desligar mesmo se andar apenas 500 metros, quando pego estrada e ando na media de 130 a 140 km/h :twisted:espero no minimo minimo 4 minutos para desligar. tem uma pagina no manual que explica e justifica isso .
Acabei de comprar uma sw 2.8 93 bem conservada. Vou fazer a revisão conforme vocês indicaram. Uma coisa que estou tendo que mexer na minha é o tanque que estava com ferrugem. Um sinal de alerta é observar bem no filtro de combustível que estava rodando nela se não há borra ou algo assim. Caso haja é bom tirar o tanque e lavar ou mesmo trocar ou recuperar conforme o caso.
- Outra coisa, contribuindo com a duvida sobre esperar antes de desligar: O turbo é na realidade duas turbinas (2 cataventos) em um mesmo eixo, um em cada ponta. Um na tubulação de escape, que é o motriz, o outro na admissão. Ele serve para jogar mais ar para dentro do cilindro e assim melhorar a combustão. Ocorre que este eixo é livre, tocado só pelo ar que o motor sopra, e a rotação chega a 80.000 rpm quando o motor está em giro alto. Não existe rolamento que permita isto. Este eixo trabalha dentro de um furo (vamos dizer assim) entre as duas turbinas em suspensão de óleo por um sistema ligado ao óleo do motor. Quando desliga o motor, a bomba de óleo do carter para e para de lubrificar este eixo. Ocorre que como eu disse ele é livre, e desacelera lentamente, ai cessando a lubrificação já da para imaginar o desgaste do eixo da turbina!!!!
ps to perdido, postei esta mensagem antes, mas no tópico errado!!!
Danilo, qual foi o custo para manutenção e troca dos itens sugeridos? Como ja faz um bom tempo que vc postou aqui no forum vc poderia dizer se teve que trocar mais algum item? Abs, Fabio
Buchas e barras da suspensão 2000,00
Correias mais esticador 2000,00
Embreagem 2000,00
Filtros - de combustível - não me lembro o preço
de ar - 54,00
de óleo - 35,00
Te meteram a mão sem dó nem piedade , o esticador+ correia original na AMERICA meu amigo comprou por R$250,00 + R$150,00 + mão de obra de R$350,00 , tudo ficou por R$750,00 .
E por aí vai .
Sugiro a todos em primeiro lugar cotar preços , na AMERICA tem bons preços de peças ORIGINAIS .
Olá,
Também adquiri recentemente uma sw4, a minha é 2001. Estou gostando muito do carro. Troquei óleo do motor e filtro, filtro de combustível e ar. Correia dentada e esticador, e as correias do ar e do alternador. (As 4 correis da frente do motor).
Gostaria de uma orientação dos colegas porque não tenho conhecimento em mecanica....quando parava desligava o carro imediatamente, aprendi aquei a questão do tempo antes de desligar...rs
Vamos as dúvidas:
1-O kit da correia dentada vem com um cilindro e um rolamento que são os esticadores, correto? Agora as outras correntes não tem esticadores? Pelo menos na troca que fiz o mecanico não julgou necessário....
2- Não troquei o óleo do diferencial dianteiro e traseiro porque o mecanico checou e disse que ele estava bom embora o carro tenha 145 mil km... será que deveria trocar?
3- A a minha tem uma folga no volante. Quando dirijo eu sindo o volante vibrar nas imperfeições do asfalto e também ela fica um pouco solta na estrada. Qual seria o problema.
4- Outra dúvida, eu gostaria de colocar um kit de suspensão da arb-ome, mas não vi no site nenhum kit para as desse ano. Será que é adaptação?
5- Ela não tinha nenhum vazamento, mas depois do mecanico colocar mais óleo na direção, começou um vazamento em uma junta embaixo. Será que tenho que trocar a bomba?
Santa igonrância, estou começando agora rs:???:
Agora minha contribuição: Quando comprei a minha, que é branca, não gostei da cor dos alargadores cinzas. Então eu retirei para pintar de preto fosco. Embora a lataria esteja totalmente impecável, embaixo dos alargadores frontais em cada lado tinha pelo menos um kilo de terra e a lata estava começando a apodrecer com uma ferrugem braba.
3- A a minha tem uma folga no volante. Quando dirijo eu sindo o volante vibrar nas imperfeições do asfalto e também ela fica um pouco solta na estrada. Qual seria o problema.
Gezoni,
Podem ser várias coisas... desde terminal de direção até a própria caixa de direção. A minha tinha o mesmo sintoma que tu descreve e resolvi totalmente seguindo este tutorial: Diagnose and Fix Steering Play/Rattle - TTORA Forum
Está absolutamente simples e o resultado é 100%. Está em inglês mas bem ilustrado e podes usar um tradutor on-line se precisar.
Agora, use por tua conta e risco! E antes de qualquer coisa, é necessário um conhecimento médio de mecânica e algumas ferramentas, se este não for teu caso, faça a avaliação (no início do artigo dá uma dica) e caso constatar que o problema é este, fale com um mecânico de confiança e acompanhe o serviço para aprender.