Powered by vBulletin

Opiniões - Compra Hilux SW4 1993...1995 ou SW4 1996..1998

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2010, 22:37
    schinzel
    Carlos,

Sabe bem pelo que estou passando rsrsrs !!!

Já faz alguns meses que estou procurando por uma Hilux, já procurei por Toyotas no passado, mas sempre foi difícil de encontrar e realmente a fama as procede, pois as que estão bem filés realmente vendem rápido.

Estou seguindo os conselhos postados.

Realmente meu único receio que tenho das SW4 mais novas é o cabeçote de alumínio e o fato do possível aquecimento.

Se realmente eu realizar negócio com uma mais nova que 1995, pretendo revisar todo o radiador, mangueiras e afins.

De qualquer forma valeram os conselhos.

Abraços
  • 15/10/2010, 22:58
    schinzel
    Xará...

Estou na mesma situação que você !!!!

Minha idéia era comprar uma até uns R$ 30k 32k no máximo, de preferência com turbo isso significa que seria uma 1993 até no máximo 1995.

Mas pelo que tenho pesquisado vou ter que subir um pouco mais o investimento.

Mas não quero levar tanto tempo ! Realmente queria virar o ano de carro novo.

Vamos ver, quero fazer um bom negócio.

Valeu
  • 10/11/2010, 16:48
    schinzel
    Dúvida - Última Hora
    Pessoal,

Preciso de uma última opinião de vocês.

Veja com o que eu me deparei.

Encontrei uma SW4 - 1994 - 195mkm, aparentemente originais.

Esta no 4 Dono, os dois primeiros ficaram por 13 anos com a Hilux, já fiz o levantamento e são pessoas que na época já tinham mais de 40 anos, claro que tudo isso nem sempre faz a diferença, mas acho importante o histórico.

Vejam, na minha avaliação a Hilux esta bem boa, apenas os bancos que estão um pouco gastos, mas pouco e o carpete um pouco mais "sujo" escuro.

Mas os pontos favoráveis que observei são :

Recentemente revisado radiador.
    Foi trocada a Bomba de Água por pequeno vazamento.
    Os rolamentos e correias todos trocados.
    A correia dentada foi trocada na Toyota junto com o esticador, pois esta com o selo original Toyota.
    Jogo de pneus parelhos no desgaste.
    Todos os vidros originais
    Forros de porta bem encaixados.
    Pintura boa, apesar de que há alguns pontos de desgaste nas junções do capo com para-lamas.
    A turbina foi colocada da Garret quando a Hilux tinha 4900km.

Tem que realizar uma manutenção na turbina que esta meio "babada" de óleo.
    Regular um pouquinho a bomba, pois quando acelera rapidamente no escape solta uma fumaça preta.
    Tem outros pequenos detalhes, mas o que achei mais importante foi isso, e aparentemente ela esta muito boa, tem até as faixas originais ainda.

O que eu ainda tenho dúvidas é : Quando abro a vareta de óleo, sobre um pouco de vapor, isso é normal ? E se acelero quando esta sem a vareta de óleo saem também pequenos pingos, mas bem pequenos junto com esse vapor.

Valor total R$ 33k.

O negócio esta fechado, mas tem horas que fico em dúvidas se devo investir uns R$ 4 ou 5 mil a mais e pegar uma 1997 ou 1998.

Os únicos inconvenientes que encontro nas mais novas são:
    Chama mais a atenção no trânsito
    Parece ser um veículo maior, apesar de eu já ter consultado as medidas.

O que acham?

Eu acredito que ficarei bem com essa Hilux, mas sabe como é olho de quem tá procurando para si próprio, fica um pouco desregulado.

Abs.
  • 10/11/2010, 18:37
    Renato Camargo
    Olha amigo a não ser que voce de muita sorte, num carro usado voce sempre terá que fazer alguma manutenção, e como voce descreveu, ela parece estar boa, nessas horas não adianta a escolha é sua, se seu coração bateu mais forte amigo, não tenha medo de ser feliz pois esse tipo de viatura é realmente um otimo carro, tenho uma 93 que é sem sombra de dúvida o melhor carro que já tive, quanto ao modelo mais novo eu particularmente acho meio "elite", as japinhas são mais estilosas:concordo:
  • 10/11/2010, 21:33
    schinzel
    Sou da mesma opinião.

Gosto do jeitão das Japinhas, parecem mais jipinhos.

Abs.
  • 12/11/2010, 14:23
    schinzel
    ...Realização...
    Boa tarde Foristas e Toyoteiros.

Agora já posso afirmar que sou um Toyoteiro.

Acabei de adquirir minha Hilux SW4 - 1994.

Agora veem a segunda fase, irei equipá-la.

A começar com um joguinho de BF AT 31 + Snokel depois um KIT Ironman e assim vai.

A minha não tem bagageiro de teto, alguém sabe onde encontrar ?

Obrigado a opinião e colaboração de todos.

Abraços.
  • 12/11/2010, 14:32
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Sou da mesma opinião.

Gosto do jeitão das Japinhas, parecem mais jipinhos.

Abs.

X2!!!!!!:concordo:

e parabens pela compra, depois posta fotos da danada!!!

Ps.: Eu uso os BF31" AT na minha SW4 ha 3 anos e não tenho do que reclamar, já se foram 50mil km e eles sofreram um desgaste muito pequeno, estão inteiros!!! Para o uso que faço da SW4 que é cidade/estrada e alguma estrada de terra...não poderia ter escolhido um pneus melhor!

Abrs e sucesso ai com a Toyota!
  • 12/11/2010, 15:20
    JAIME
    Guiga,

Qual é o consumo da sua SW4? Hoje estou com a Band e um Suzuki Grand Vitara e chego a pensar em vender os dois e comprar uma SW4.
  • 12/11/2010, 16:58
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Guiga,

Qual é o consumo da sua SW4? Hoje estou com a Band e um Suzuki Grand Vitara e chego a pensar em vender os dois e comprar uma SW4.

Jaime,

a minha SW 2.8 diesel aspirada faz em média 9km/l, na cidade e na estrada acima andando mais "forte"(para a aspirada isso é forte) entre 110km/h e 120km/h...mas se andar com o pé leve pode fazer 10 a 11km/l.

Não sei qual o ano da SW que pretende, mas dependendo da para trocar o G Vitara e ficar com duas Toys:mrgreen::concordo:

Abrs
  • 21/11/2010, 19:52
    lepereira
    Citação:

Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Guiga,

ola jaime....
    eu tenhu uma sw4 94....ela faz en torno de dez k/l.....abraço!!
  • 11/05/2015, 22:38
    reinaldo kiszewski albert
    tenho uma reliquia para vender,uma sw4 ano 1998 unico dono,documento até hj esta em nome de quem tirou zera,manual chave reserva estepe nunca rodou,muito nova a camionet,comprei ela hj em minha cidade,pentura toda original,eu acho que é a sw4 mais nova do mundo nao tem igual,já procurei uma igual a venda no Brasil,ainda nao achei,ela esta com 80 mil km original,muito nova mesmo,comprei ela pq fiquei admirado no carro,e mexo com compra e venda de veiculos usados paguei caro nela,mais é zera de mais,nao tem igual no Brasil,faz 15 anos que mexo com crros e nunca vi um carro que nem esses,motor nunca foi lava até papeis originais possue no carro,macaco chave de roda nunca saiu do lugar,até kit primeiro socorros tem o veiculo,paguei 39 mil nela e vou vender por 45mil pra vender rapido
  • 12/05/2015, 09:58
    calhiandro
    Manda as fotos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:18.