x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 109
  • #13



    prezado,
    acho consumo alto
    minha sw4 ano 98 3,0 turbo , sempre faço mediçoes e media nunca foi inferior a 10 km / l misto cid e estra......e ´ 12 km/l so estrada, nao utilizo ar condicionado .
    verifique a qualidade do combustivel e rode com viatura na boa entre 100 a 110 km / l no maximo, mudança de marça nos 2mil giros
    abraço

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Estou a três meses com a minha que é mesmo ano 97, a média de consumo é esse mesmo, pelo menos na minha, principalmente se em retomadas ou em relevos na estrada você não deixar reduzir a velocidade pisando um pouco mais, uso a minha sempre com troca de marcha na casa de 3mil, e nas viagens a 120 ficou nessa sua média também.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JAMPANOLL

    A sua SW4 deve ser do modelo novo de 2005 para frente não ????

    Pq as dos modelos anteriores não passam de 140 km/h . Mesmo as 3.0 turbo e se chegar nesta velocidade e se andar por 1 hora o motor vai pro saco .

    O pessoal deu as opiniões corretas , e vou acrescentar mais um pouco ainda , o consumo que as pessoas falam é QDO A SW4 ESTA COM PNEUS ORIGINAIS , pq qdo vc coloca um pneu maior , o velocímetro marca a mesma coisa , MAS A VELOCIDADE ESTA MAIOR DO QUE ESTA MARCANDO , ASSIM COMO A DISTANCIA PERCORRIDA .
    Logo se sua SW4 com pneus originais fazia 9 km/l e agora com pneu maior esta fazendo 8 km/l é pq a conta da distancia esta errada , tem que acrescentar a distancia percorrida a mais para fazer a média correta .

  • #16
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JAMPANOLL

    A sua SW4 deve ser do modelo novo de 2005 para frente não ????

    Pq as dos modelos anteriores não passam de 140 km/h . Mesmo as 3.0 turbo e se chegar nesta velocidade e se andar por 1 hora o motor vai pro saco .

    O pessoal deu as opiniões corretas , e vou acrescentar mais um pouco ainda , o consumo que as pessoas falam é QDO A SW4 ESTA COM PNEUS ORIGINAIS , pq qdo vc coloca um pneu maior , o velocímetro marca a mesma coisa , MAS A VELOCIDADE ESTA MAIOR DO QUE ESTA MARCANDO , ASSIM COMO A DISTANCIA PERCORRIDA .
    Logo se sua SW4 com pneus originais fazia 9 km/l e agora com pneu maior esta fazendo 8 km/l é pq a conta da distancia esta errada , tem que acrescentar a distancia percorrida a mais para fazer a média correta .
    Não não amigo, é uma sw4 1999 motor 3.0 turbo diesel (116 cvs). No velocimetro marcava 140 km/h (sei que a medição não é exata) o único momento que diminuímos foi na reserva do taim até paramos para tirar algumas fotos.

  • #17
    Usuário Avatar de quatrodmaio
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Black River/SP
    Idade
    54
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0

    Agradecimentos

    Amigos Foristas,

    agradeço as respostas e dicas!!

    Algumas considerações:

    - A pressão que tenho usado nos pneus é a recomendada no adesivo que vai na coluna da porta do motorista (pneus 31x10,5 15 usa 26 na dianteira e 30 na traseira);

    - A velocidade marcada no velocímetro coincide com a mostrada pelo GPS;

    - Desde que a comprei, sempre solicitei aos frentistas encherem o tanque - alguns tem mais paciência que outros e enchem mesmo;

    - Quando da compra, efetuei troca dos filtros de ar, de combustível e de óleo - incluindo o óleo tb.

    Obs.: Não é que eu esteja reclamando do consumo - até porque o prazer de dirigir esta máquina tem que ter seu preço - só estou estranhando pois estava acostumado com o baixíssimo consumo da Tracker, que fazia 12 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, a 120 km/h. E tudo com ar condicionado ligado.
    Só diversão na Jabuticaba

    Ex-SW4 3.0 EFI 2002 Ex-Hilux CD 3.0 2004; Ex-Savanna 2006; Ex-Tracker 2003, Ex-SW4 1997

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    consumo

    sw4 3.0 TD 97
    cidade 9.5
    estrada 11.3

  • #19
    olá amigos!

    O consumo da minha sw4 98 3.0 TD, em uso misto (pego pouco transito) é de aproximadamente 10,5 km/l
    No asfalto cheguei a fazer uns 11,5 km/l
    Pneus 255/75 R15 com pressao de 34

    Para o consumo, acredito que vale observar os aspectos que os colegas postaram e principalmente a qualidade do diesel utilizado.

    Abraços!

  • #20
    Como assim a SW4 3.0TD não chega a 140?

    A minha 2001 chega a 140 tão fácil quanto minha montana 1.8 e pedindo mais, com apenas 3000 giros e no manual diz que o limite de troca da 4a marcha é 165km/h. Carro todo original e sem intercooler.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Vejam se está coerente? As vezes acho que a viatura tá bebendo um pouco mais do que devia....

    DIESEL (litros): 578,377
    CUSTO (R$): 1.397,99
    KM PERCORRIDO: 5.504
    CONSUMO MÉDIO (km/l): 9,55

    Moro numa área remota do estado do Pará. Trabalho numa mineradora e percorro cerca de 50 km de estrada todo dia com uma média de 80 km/h. O diesel aqui custa 2,20 e não é aditivado. Não sei se tem algo a ver. A melhor média foi de 12,23 e a pior de 8,79. Uso 32 de pressão nos pneus que são novos. Confesso que ainda não dei uma manutenção geral na viatura, apenas troquei óleo, filtros de óleo, ar e combustível e alinhamento e balanceamento. Em julho vou para BH e ai sim, vou levar o carro num mecânico de confiança para uma olhada geral na viatura. Pra vcs terem ideia das condições do asfalto na região fiz uma viagem até Carajás (400km). Nos primeiros 170 km, em asfalto novo, velocidade de 100 a 120 km/h. Os outros 330 km de estrada velha e esburacada (verdadeiras panelas..carro pequeno sumia dentro do buraco) debaixo de muita chuva, tração H4 acionada e velocidade média de 60 km/h. Neste último trecho levei 6 horas. Na minha planilha, nesta viagem o consumo médio foi de 10,96 km/l. Na volta em pista seca o consumo médio foi de 10,34 km/l.
    Hilux SW4 3.0 TD 2001/2001

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1

    Consumo médio

    Eu tenho o hábito de medir o consumo sempre da minha, uma SW4 TD 3.0 2001, e rodando aqui na cidade, tive a pior média de 9 km/l em semana de transito caótico e a melhor de quase 11 km/l, mas estava num período de feriado longo com transito excepcionalmente bom. Na média tem ficado em tordo de 9,5 a 10 Km/l. Na estrada, com pé suave, sem passar dos 120 Km já fiz 12,5 Km com ela. Estou bastante satisfeito com o consumo da minha, que está bem reguladinha e com filtros todos em dia. Sds,

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, comprei uma toyota sw4 1997 motor 3.0 turbo. O carro está lindo, porém ja tive q fazer a suspensão e o motor ferveu, por isso tive q trocar o cabeçote. Feito isso o carro melhorou, mas ainda não atinge o consumo e o desempenho q leio no fórum.

    Meu carro faz 7.5 km/l de diesel na cidade. Na estrada é praticamente a mesma coisa, e ando no máximo a 120km/h.

    Outra coisa é q meu carro anda bem até 120km/h, para chegar a 140km/h é uma luta. E não passa disso.

    Vejo no fórum carros fazendo 11km/l e gente andando a 160km/h

    O que devo fazer para melhorar meu carro?

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por David b Taveira Ver Post
    Amigos, comprei uma toyota sw4 1997 motor 3.0 turbo. O carro está lindo, porém ja tive q fazer a suspensão e o motor ferveu, por isso tive q trocar o cabeçote. Feito isso o carro melhorou, mas ainda não atinge o consumo e o desempenho q leio no fórum.

    Meu carro faz 7.5 km/l de diesel na cidade. Na estrada é praticamente a mesma coisa, e ando no máximo a 120km/h.

    Outra coisa é q meu carro anda bem até 120km/h, para chegar a 140km/h é uma luta. E não passa disso.

    Vejo no fórum carros fazendo 11km/l e gente andando a 160km/h

    O que devo fazer para melhorar meu carro?
    11 Km/l a 160 Km/h não existe.
    O cara pode ter posto esta velocidade num determinado momento da viagem, mas não como velocidade cruzeiro.
    Passou dos 110 Km/h o consumo começa a aumentar.
    A aerodinâmica das viaturas enfrenta uma boa resistência com a velocidade elevada.
    Já fiz 12 Km/l andando a 80 Km/h; porém, já fiz 9 Km/l andando a 120/130 Km/h.
    Ache o seu ponto de equilíbrio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade