Bom dia amigos !

Segue minha experiência com as duas Hilux que tive e tenho :

- A primeira foi uma SRV 3.0 4x2 2002 manual que sempre fez 11,5 kms na estrada e 11 kms/litro na cidade.
Fiquei com o carro 3 anos e o mesmo estava muito bom, com manutenção preventiva sempre em dia.
Esse consumo sempre foi medido na unha (kms rodados x litros abastecidos), sem computador de bordo.

- A segunda é uma SRV 3.0 4x4 turbo automática 2011 (4 marchas), que marca sempre entre 10,3 e 10,5 no computador de bordo, com pouquíssima variação (esta média de 10,3 só apareceu uma vez, quando rodei uma semana no Jalapão, com ar e tração 4x4 ligadas direto). Agora por exemplo, está marcando 10,4 a muito tempo, mesmo eu rodando percursos mistos nos últimos tanques, sendo 70% estrada e 30% cidade).
*Vale ressaltar que quando meço na unha, usando litros que entraram x kms rodados, esse mesmo consumo da Hilux 2011, sempre dá uma diferença, ficando em torno de 10/9,8 km/litros, ou seja, um pouco maior que o computador de bordo marca.

Para as duas camionetes, sempre usei apenas diesel S-500, pois, as mesmas foram fabricadas antes de 2012, e não foram feitas para usar S-10. Dica do meu amigo bombista que trabalha no ramo a uns 25 anos.

Abraço !