Olá amigos Toyoteiros Recentemente cheguei de uma viagem de 12.500 Km, pelo nordeste brasileiro, e aqui chegando observei um rangido muito grande proveniente provavelmente da bucha da barra de torção do lado direito da Hilux CD 2.8D 4X2 98. Acontece que em Natal,RN, quando da troca de óleo e filtro, solicitei também, uma lubrificação, sendo que os pivôs inferiores não aceitaram engraxamento, mesmo trocando os graxeiros. Só faz aproximadamente dez meses da troca dos pivôs (Inferiores/superiores). A marca é a ASAHI – ASB-1138. Agora já que vou ter que baixar a jumentinha numa oficina, pergunto aos doutores deste veiculo:
- Seria interessante trocar todas as buchas da suspensão dianteira e traseira? (acho que nunca foram trocadas) - Qual marca (buchas) que deverei comprar? Original? Existem paralelas boas? - A marca de pivô ASAHI alguém conhece? (comprei-os na Casas Américas no Py, que segundo eles depois dos originais, são os melhores), concordam? E a viagem! Graças a Deus, nosso bom Pai, só alegria! Realmente, a Hilux é uma ótima máquina.
André
Acredito que a troca das buchas só deve ocorrer se essas estiverem realmente gastas com folga.
Peça a um mecanico para verificá-las, utilizando uma alavanca para forçar as buchas a fim de identifcar possíveis folgas.
Caso a folga existe você pode mandar fazer de tecnil que, segundo os foristas, aguentam bem o tranco e ficam até melhor que as de borracha.
Agora, quanto aos pivôs, vi em uma loja aqui de Goiânia uns da marca TRW de fabricação nacional. Essa marca é conhecida por fabricar produtos de boa qualidade. Eu não os coloquei na minha SW porque já havia feito o pedido dos originais. Acredito que devem ser melhores do que os ASAHI.
Olá JCfernandes Obrigado pelas informações. Acabei de ver no tópico sobre pivôs da Hilux, várias informações muito interessantes dadas pelo amigo de São Paulo, o Paulo Eduardo Chagas, que diz respeito às buchas confeccionadas. Quanto aos pivôs não resta dúvidas só originais, e é isso que vou fazer! Um abraço fraterno André