x
Convex Datacenter
Página 29 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 354

Tópico: Pivôs da SW4

  • #337
    Usuário
    Entrada
    06/06/2018
    Local
    Foz/PR
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Chagas Ver Post
    O contato do fabricante de bucha:

    AJ Buchas Especiais
    Fone: (11) 5971-5927
    www.ajbuchasespeciais.com

    No meu caso, ele ainda não tinha os kits, então mandei retirar todas as buchas originais e entreguei p/ ele, em uma semana, ele fez todos os moldes torneados em um material duro que não me lembro o nome e injetou as peças em poliuretano. como levei pra ele as bandejas, ele já me entregou montadas e pintadas.
    O meu Kit foi, todas as buchas das bandejas, de todos os braços de controle (susp. traseira), buchas das barras estabilizadoras, das bieletas, da barra panhard, das cabeças de amortecedor e os dez calços de carroceria, só faltou os batentes porque não os levei, e ele precisava para moldar.
    Agora, como já fez pra mim, tem a pronta entrega para SW4 92 a 95.

    Estou tentando colocar as fotos mas estou tendo grandes

    Boa noite, essas buchas de PU realmente duram muito mais. Porém são muito duras, não amortecem como deveria. Estou dando um trato na viatura, e meu mecânico veio com uma ótima ideia, inclusive ele usa na s10 dele. Buchas de pneu, geralmente de trator. Não são duras como a de PU, não ressecam e racham como as comuns de borracha injetada, tem uma durabilidade impressionante. Segundo ele, quando trocou toda a suspensão (amortecedores, coxins, buchas) colocou essas buchas. Me disse que teve que trocar os amortecedores traseiros, e todo o embuchamento estava intacto! Já comprei para a viatura, e o preço foi surreal. As buchas da barra estabilizadora saíram a 30 pila cada. Na concessionária 400 reais! Inclusive estou pensado em tirar todas as buchas ( inclusive as que estão boas) e trocar por essas de borracha de pneu...

  • #338
    Usuário
    Entrada
    06/06/2018
    Local
    Foz/PR
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pivos inferiores TRW para a SW4 já esta a venda no Brasil, neste link: Pivo Inferior Dir/esq Sw4 97/04 Todos Marca Trw - R$ 950,00 no MercadoLivr, é da STATUS
    Amigo, fui ver o link no mercadolivre. Os caras estão ficando loucos!!! O jogo com 4 pivôs está custando 1650 reais! Preço dos originais na concessionária! Quase liguei pro 190 hahahaha

  • #339
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=Danilofb55;2491646]Amigo, fui ver o link no mercadolivre. Os caras estão ficando loucos!!! O jogo com 4 pivôs está custando 1650 reais! Preço dos originais na concessionária! Quase liguei pro 190 hahahaha[/QUOTE

    Totalmente fora de preço, no mercado livre o par de inferiores TRW, frete grátis em 12x sem juros por R$ 710,00: https://produto.mercadolivre.com.br/...952004-trw-_JM

  • #340
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Danilofb55 Ver Post
    Boa noite, essas buchas de PU realmente duram muito mais. Porém são muito duras, não amortecem como deveria. Estou dando um trato na viatura, e meu mecânico veio com uma ótima ideia, inclusive ele usa na s10 dele. Buchas de pneu, geralmente de trator. Não são duras como a de PU, não ressecam e racham como as comuns de borracha injetada, tem uma durabilidade impressionante. Segundo ele, quando trocou toda a suspensão (amortecedores, coxins, buchas) colocou essas buchas. Me disse que teve que trocar os amortecedores traseiros, e todo o embuchamento estava intacto! Já comprei para a viatura, e o preço foi surreal. As buchas da barra estabilizadora saíram a 30 pila cada. Na concessionária 400 reais! Inclusive estou pensado em tirar todas as buchas ( inclusive as que estão boas) e trocar por essas de borracha de pneu...
    danilo

    Vai fundo , estas buchas de borracha lonada é o que ha de melhor , mando fazer na BORRACHAS ROCHA em Contagem-MG , buchas de PU é loucura , acaba quebrando tudo e folga todo o carro , uso estas buchas no meu ENGESA a 10 anos e nenhuma deformaram até hoje e são muito baratas
    4X4 Brasil

  • #341
    Fala Pessoal,

    Adquiri recentemente uma SW4 2001 e estou dando uma geral na viatura.

    Graças a este tópico, percebi que os pivôs podem ser considerados pontos críticos da viatura e que merecem ser revisados. Ainda mais que peguei uma viatura com 309 km.

    Me chamou a atenção as opções de pivôs que foram mencionadas neste fórum:

    - Originais Toyota;
    - CTR;
    - 555;
    - TRW;
    - VIEMAR;

    Esse último, por sinal foi condenado por muitos proprietários e por isso estou descartando das minhas opções.

    Entrei em contato com o Gilberto (ex funcionário da América de Ponta Porã) e ele me deu as seguintes cotações:

    Pivo Inf: 870,00 cada Lado (original Toyota)
    Pivo Sup: 360,00 cada lado (original Toyota)

    Pivo Inf: 370,00 cada Lado (555 Japonês)
    Pivo Sup: 160,00 cada lado (555 Japonês)

    Enfim, gostaria da saber a opinião de vocês. Quais as suas experiências.
    O objetivo é deixar este tópico atualizado para 2019.
    Obrigado.

  • #342
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Fala Pessoal,

    Adquiri recentemente uma SW4 2001 e estou dando uma geral na viatura.

    Graças a este tópico, percebi que os pivôs podem ser considerados pontos críticos da viatura e que merecem ser revisados. Ainda mais que peguei uma viatura com 309 km.

    Me chamou a atenção as opções de pivôs que foram mencionadas neste fórum:

    - Originais Toyota;
    - CTR;
    - 555;
    - TRW;
    - VIEMAR;

    Esse último, por sinal foi condenado por muitos proprietários e por isso estou descartando das minhas opções.

    Entrei em contato com o Gilberto (ex funcionário da América de Ponta Porã) e ele me deu as seguintes cotações:

    Pivo Inf: 870,00 cada Lado (original Toyota)
    Pivo Sup: 360,00 cada lado (original Toyota)

    Pivo Inf: 370,00 cada Lado (555 Japonês)
    Pivo Sup: 160,00 cada lado (555 Japonês)

    Enfim, gostaria da saber a opinião de vocês. Quais as suas experiências.
    O objetivo é deixar este tópico atualizado para 2019.
    Obrigado.

    Amigo, a minha esta com os inferiores TRW, estão com 14000 km e já deu uma leve folga, vou ter que trocá-los. Os originais, duraram cerca de 30.000 km um lado e 40.000 o outro. Quantos as outras marcas que referistes, não tenho experiência.

  • #343
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Amigo, a minha esta com os inferiores TRW, estão com 14000 km e já deu uma leve folga, vou ter que trocá-los. Os originais, duraram cerca de 30.000 km um lado e 40.000 o outro. Quantos as outras marcas que referistes, não tenho experiência.
    Obrigado pela informação.
    Como eu peguei a viatura agora, e já gastei uma grana com as revisões básicas (troca de correias, óleos, buchas), fiquei no vermelho para investir em pivôs originais.
    Tenho receio de viajar com a família e ficar na estrada por conta desses pivôs.
    Levarei a viatura à oficina, na proxima semana, para verificar a marca e o estado dos pivôs, para tirar esse medo.

    Quem tiver mais relatos, por favor, compartilhem.

    Obrigado.

  • #344
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Obrigado pela informação.
    Como eu peguei a viatura agora, e já gastei uma grana com as revisões básicas (troca de correias, óleos, buchas), fiquei no vermelho para investir em pivôs originais.
    Tenho receio de viajar com a família e ficar na estrada por conta desses pivôs.
    Levarei a viatura à oficina, na proxima semana, para verificar a marca e o estado dos pivôs, para tirar esse medo.

    Quem tiver mais relatos, por favor, compartilhem.

    Obrigado.


    Hoje, o mecânico trocou os pivôs, mas não estavam em estado crítico, ainda com bastante lubrificação e pouquíssima folga, rodaria tranquilamente mais uns 5k, troquei por precaução, pois tenho uma viagem relativamente longa pela frente. Guardei os usados para uma eventual emergência. Recomento os TRW.

  • #345
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Este vídeo mostra onde colocar o macaco e verificar se o pivô inferior tem folga.
    4X4 Brasil

  • #346
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    estou precisando da ajuda de vocês!

    Minha Hilux (SW4 3.4 V6 4x4 Gasolina) quebrou o pivô pela segunda vez do mesmo lado (direito)! Da primeira, sem saber deste tópico, comprei o que encontrei e agora em menos de 8 meses, rodando muito pouco, e só na cidade, ela quebrou de novo! O prejuizo foram os dois pivôs (superior e inferior) do lado direito e a trizeta.

    O pivô superior de maior qualidade só encontrei da Viemar. O inferior Viemar e TRW. Originais na Toyota só sob encomenda, mas o conjunto original (R$443 cada pivô) ficará o dobro do preço dos Viemar ou TRW.

    Sobre a adaptação que vocês tem feito, é com os pivôs originais da Hilux SW4 2005 em diante, ou de alguma marca específica (encontrei SKF na internet)? Porque os originais, na concessionária, o inferior só vende junto com a balança. O superior R$122.

    Gostaria da opinião de vocês qual a melhor opção, custo x benefício. Qual marca usaram na adaptação?

    Me ajudem pois estou a pé! kkkk

    Obrigado

  • #347
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por caiorsiqueira Ver Post
    Galera,

    estou precisando da ajuda de vocês!

    Minha Hilux (SW4 3.4 V6 4x4 Gasolina) quebrou o pivô pela segunda vez do mesmo lado (direito)! Da primeira, sem saber deste tópico, comprei o que encontrei e agora em menos de 8 meses, rodando muito pouco, e só na cidade, ela quebrou de novo! O prejuizo foram os dois pivôs (superior e inferior) do lado direito e a trizeta.

    O pivô superior de maior qualidade só encontrei da Viemar. O inferior Viemar e TRW. Originais na Toyota só sob encomenda, mas o conjunto original (R$443 cada pivô) ficará o dobro do preço dos Viemar ou TRW.

    Sobre a adaptação que vocês tem feito, é com os pivôs originais da Hilux SW4 2005 em diante, ou de alguma marca específica (encontrei SKF na internet)? Porque os originais, na concessionária, o inferior só vende junto com a balança. O superior R$122.

    Gostaria da opinião de vocês qual a melhor opção, custo x benefício. Qual marca usaram na adaptação?

    Me ajudem pois estou a pé! kkkk

    Obrigado
    Melhor adaptação que vc pode fazer é ir na css e comprar o original..
    Vai arriscar sua vida e de sua família se essa roda arrancar a 100km/h?

  • #348
    Citação Postado originalmente por leanog Ver Post
    Melhor adaptação que vc pode fazer é ir na css e comprar o original..
    Vai arriscar sua vida e de sua família se essa roda arrancar a 100km/h?
    Concordo. Se puder coloque original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade