x
Convex Datacenter
Página 26 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 356

Tópico: Pivôs da SW4

  • #301
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    MSouza, realmente, deve haver algo de errado com a suspensão da sua viatura.
    Os pivôs parecem estar sofrendo alguma pressão ou peso além do normal.
    Seria algum desalinhamento do chassis por conta de colisão no passado?
    Merece investigação, pois esta situação de perder a roda é perigosa demais.
    Boa sorte na sua pesquisa.

  • #302
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Que tamanho de pneus tu usa?
    Porque essa história de que se trocar pivô por outro original só vai trocar uma vez na vida é pra quem usa pneus originais.
    Eu mesmo já troquei pivô original com 40000km, mais de uma vez, usando pneu 31'. E não faço uso pesado, "apenas" estradas de chão e nossas ruas maravilhosas, hehehe.


    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pessoal, notícias das adaptações dos pivôs inferiores. Já havia feito do lado direito, em novembro realizei o mesmo procedimento no lado esquerdo do carro. Tinha que fazer uma viagem longa em Janeiro, 4000 km ida e volta, levei no mecânico para revisão geral da suspensão, inclusive quanto as condições dos pivôs inferiores e superiores. Estava tudo ok segundo ele, pivôs sem folga, freios bons, etc e tal. no dia 26/01/17, tive o dissabor de ter os dois pivôs, inferior e superior, lado esquerdo, desnucados e roda caída, um transtorno, estava em BH, 1900 km da minha terra. O inferior que adaptei era TRW estava com apenas 3000 km rodados. Percebi que não houve qualquer problema com a adaptação, foi o próprio pivô mesmo que rompeu. Quanto ao superior, era original e estava com apenas 20000 km. Não sei o que rompeu primeiro, se o superior ou o inferior, o certo é que o que quebrou primeiro acabou forçando e rompendo o outro. Levei o carro para uma oficina indicada pelo meu primo que mora lá, mantive a adaptação no inferior, consegui um da marca SKF que foi colocado. Quanto ao superior, foi difícil conseguir, nem na autorizada tinha, só por encomenda, o que demoraria 5 dias úteis. Mas acabei por sorte conseguindo um perfect, que sei que não é confiável e logo terei que trocá-lo. Percebi que o pivô TRW tem bastante poliuretano, ou ou material similar, que fica em contato com a articulação, não é ferro, que teoricamente seria mais confiável. Então, fiquei sem compreender, pivôs sem folga aparente e de marca bem conceituada romperam. Estou desconfiado que a suspensão dianteira da minha camioneta deva ter algum problema crônico, pois os pivôs inferiores originais que coloquei há cerca de dois anos e meio duraram somente 30000 km.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #303
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=TCHEIGOR;2416173]Que tamanho de pneus tu usa?
    Porque essa história de que se trocar pivô por outro original só vai trocar uma vez na vida é pra quem usa pneus originais.
    Eu mesmo já troquei pivô original com 40000km, mais de uma vez, usando pneu 31'. E não faço uso pesado, "apenas" estradas de chão e nossas ruas maravilhosas, hehehe.




    Tcheigor, uso pneus 265/70/16.

  • #304
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Mbsouza
    Tu tem certeza que o pivo superior que quebrou era original (tinha marca para identificação)?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #305
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Mbsouza
    Tu tem certeza que o pivo superior que quebrou era original (tinha marca para identificação)?

    Não verifiquei. A oficina que fez o serviço no final de 2015 trocou os dois pivôs, custou 330,00, cada, na época, referiram que eram originais, mas vou verificar no outro lado pra ver se tem alguma marca.
    4X4 Brasil

  • #306
    Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Galera!
    Acho que ouvi o que queria de VitormnBA -"Se usar muito na trilha, va de original"
    Uso a criança aos domingos no asfalto, no máximo estrada de chão do sitio... raríssimo uma trilha...
    Acredito que um bom paralelo (TRW) será o melhor custo beneficio.
    Valeu!

  • #307
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pessoal, notícias das adaptações dos pivôs inferiores. Já havia feito do lado direito, em novembro realizei o mesmo procedimento no lado esquerdo do carro. Tinha que fazer uma viagem longa em Janeiro, 4000 km ida e volta, levei no mecânico para revisão geral da suspensão, inclusive quanto as condições dos pivôs inferiores e superiores. Estava tudo ok segundo ele, pivôs sem folga, freios bons, etc e tal. no dia 26/01/17, tive o dissabor de ter os dois pivôs, inferior e superior, lado esquerdo, desnucados e roda caída, um transtorno, estava em BH, 1900 km da minha terra. O inferior que adaptei era TRW estava com apenas 3000 km rodados. Percebi que não houve qualquer problema com a adaptação, foi o próprio pivô mesmo que rompeu. Quanto ao superior, era original e estava com apenas 20000 km. Não sei o que rompeu primeiro, se o superior ou o inferior, o certo é que o que quebrou primeiro acabou forçando e rompendo o outro. Levei o carro para uma oficina indicada pelo meu primo que mora lá, mantive a adaptação no inferior, consegui um da marca SKF que foi colocado. Quanto ao superior, foi difícil conseguir, nem na autorizada tinha, só por encomenda, o que demoraria 5 dias úteis. Mas acabei por sorte conseguindo um perfect, que sei que não é confiável e logo terei que trocá-lo. Percebi que o pivô TRW tem bastante poliuretano, ou ou material similar, que fica em contato com a articulação, não é ferro, que teoricamente seria mais confiável. Então, fiquei sem compreender, pivôs sem folga aparente e de marca bem conceituada romperam. Estou desconfiado que a suspensão dianteira da minha camioneta deva ter algum problema crônico, pois os pivôs inferiores originais que coloquei há cerca de dois anos e meio duraram somente 30000 km.

    Hoje fui verificar a folga dos pivôs inferiores. Para minha surpresa e desapontamento, o pivô recém trocado já está com folga na vertical , conforme pode se verificar no vídeo anexo, e nem chegou sequer aos 3000km. Tem zica aí, amanhã levarei em um mecânico pra ver se descobre o que está acontecendo. O do outro lado está com 13000 km, sem folga alguma.

  • #308
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Hoje fui verificar a folga dos pivôs inferiores. Para minha surpresa e desapontamento, o pivô recém trocado já está com folga na vertical , conforme pode se verificar no vídeo anexo, e nem chegou sequer aos 3000km. Tem zica aí, amanhã levarei em um mecânico pra ver se descobre o que está acontecendo. O do outro lado está com 13000 km, sem folga alguma.
    Estou enganado ou o braço esta parecendo que é soldado , remendado . Como se tivesse aproveitado ele por ter tido uma quebra .

  • #309
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Pivô sempre falo que tem que ser original , já coloquei xing ling 6 meses tive de trocar coloquei Viemar 6 meses depois tive que trocar coloquei original esqueci que tinha pivô em meu carro .

    É caro ? É e muito , mas vale a pena e qto vale nossas vidas ?

  • #310
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Mbsouza,
    Este do vídeo é o SKF?

    Um abraço,
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #311
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Mbsouza,
    Este do vídeo é o SKF?

    Um abraço,


    sim, SKF,mas o que quebrou foi TRW. Apesar de não serem os originais, creio que o desgaste prematuro não seja por culpa dos pivôs. Descobri que o amortecedor dianteiro do lado esquerdo, o mesmo que está dando problema, está vazando. Já comprei e deverá chegar esta semana: dois amortecedores Kyb, dois coxins e dois terminais de direção, que também estão com folga. Após a troca, espero que resolva o problema.

  • #312
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Pivos inferiores TRW para a SW4 1997/2002, no mercado livre, apenas digite JBJ534 para um lado e JBJ559 para outro, preço bom.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade