x
Convex Datacenter
Página 14 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 355

Tópico: Pivôs da SW4

  • #157
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5



    Daniel,
    Ouça a voz da experiência, ou seja, o que diz o nosso amigo Dr. Guilherme Abreu.
    Pivôs de suspensão para as nossas Hilux SW4 >>> SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
    Um abraço, Delfim.

  • #158
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    X2, ouça o Dr. Guilherme, até porque ele já está passando mal com essa história() e não queremos perdê-lo aqui no fórum.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #159
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, Dbap, pessoal:
    A troca de mecânico foi providenciada assim que recebi o absurdo orçamento para o "conserto" do carro (R$ 5.050,00).
    No meu carro só entram peças originais Toyota. Infelizmente, como disse o Guilherme, *aparentemente* a antiga oficina me sacaneou. Hoje mesmo fui reparar um pneu furado e um mecânico de confiança - não especializado em Toyota e que não sabia dos problemas do carro - condenou os pivôs.
    Assim que a nova oficina (Toyonew-RJ) avaliar a situação e me explicar o que houve, informo a vocês.

  • #160
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Daniel,
    Informe-nos também a oficina desonesta e lazarenta, para que possamos passar longe dela.
    Um abraço, Delfim.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos,

    Fui hoje apanhar o carro na nova oficina, a Toyonew, no Rio de Janeiro, onde moro. Luis, o responsável, me mostrou os pivôs inferiores que a antiga oficina (Toyomec - www.toyomec.com.br) colocou. Não eram da marca Toyota, pelos quais havia pago caro, mas sim da marca Viema. Por isso duraram tão pouco. É inacreditável que a Toyomec trabalhe dessa maneira, ludibriando seus clientes de forma tão primária. Para continuar levando meu carro lá, só se eu fosse um completo idiota.

    Luis, da nova oficina, Toyonew, me pareceu honesto e bom mecânico. O carro está até conectando e desconectando mais rapidamente a tração 4x4. Agora estou em dúvida, se volto na Toyomec e pago geral, exigindo as peças pelas quais paguei, ou se deixo como está. Além da troca de pivôs, a Toyomec também apontou problemas na "cremalheira da direção", e queria trocar o jogo de buchas da caixa de direção, a um preço extorsivo (R$ 440,00). Luis, da Toyonew, me contou que o preço desse jogo de buchas está na faixa de 120,00.

    Tomara que dessa vez eu tenha acertado de mecânico. Abraços e obrigado a todos que ajudaram.

  • #162
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Prezado Daniel...

    Acompanhei este tópico e vou me manifestar pela primeira vez:

    PAGUE GERAL!!!!!!!

    Essa corja de gente desonesta tem que ouvir.

    Abçs

  • #163
    Daniel, vá lá e faça valer seus direitos, como pode uma concecionária "oficial" usar peças de outro fabricante, não informar e cobrar como originais, isso é o fim do mundo, só no Brasil, justamente pq ninguem reclama e vai a fundo, é caso de processo judicial, vc deve ter a nota desse serviço e a pç no carro, não tem erro, eles tem q substituir pelo original q vc pagou e ponto.
    Vai pra cima!


    Citação Postado originalmente por Daniel1971 Ver Post
    Prezados amigos,

    Fui hoje apanhar o carro na nova oficina, a Toyonew, no Rio de Janeiro, onde moro. Luis, o responsável, me mostrou os pivôs inferiores que a antiga oficina (Toyomec - www.toyomec.com.br) colocou. Não eram da marca Toyota, pelos quais havia pago caro, mas sim da marca Viema. Por isso duraram tão pouco. É inacreditável que a Toyomec trabalhe dessa maneira, ludibriando seus clientes de forma tão primária. Para continuar levando meu carro lá, só se eu fosse um completo idiota.

    Luis, da nova oficina, Toyonew, me pareceu honesto e bom mecânico. O carro está até conectando e desconectando mais rapidamente a tração 4x4. Agora estou em dúvida, se volto na Toyomec e pago geral, exigindo as peças pelas quais paguei, ou se deixo como está. Além da troca de pivôs, a Toyomec também apontou problemas na "cremalheira da direção", e queria trocar o jogo de buchas da caixa de direção, a um preço extorsivo (R$ 440,00). Luis, da Toyonew, me contou que o preço desse jogo de buchas está na faixa de 120,00.

    Tomara que dessa vez eu tenha acertado de mecânico. Abraços e obrigado a todos que ajudaram.

  • #164
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Informo que temos mais uma vitima. Um amigo levou sua SW4 para troca dos rolamentos e bucha da coluna de direção, enfiaram a faca e cobraram R$ 570 pilas, ele dando as peças compradas na concessionaria. Quando o amigo foi buscar o carro, o mecanico entregou os rolamentos vehos, e para espanto, não eram iguais ao que comprou, pois os novos tinham diametros diferentes e codigos diferentes, o mecanico entregou 2 rolamentos identicos. Ele aguardou o responsavel chegar e o mesmo justificou que é assim mesmo, as vezes a fabrica muda as peças?!?!?!?!? mas como mudar uma coisa, de diametros diferentes e elas se encaixarem perfeitamente?!?!?!? Suspeitamos que eles cobraram e só trocaram a bucha, que super fácil trocar e ainda embolsaram os rolamentos novos!!!
    ...que cobrem, mas que façam o serviço solicitado!! processo neles!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #165
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Falando nos pivos TRW.
    Os meus pivos vieram com os bicos de lubrificação (graxeiras) retos, sendo que os inferiores depois de montados, é praticamente impossivel encaixar a bomba de graxa. A solução que encontrei foi colocar bicos de 45 graus. Aqui no Rio só encontrei na Conectatudo em S. Cristovão. Ficaram perfeitos.
    Boa dica Jorlex!!!

    O Guiga chegou a mesma conclusão.

    Inclusive ele fez um tutorial para ilustrar melhor:

    Como lubrificar os pivôs da suspensão (IFS) da Hilux 2.8 4×4? [Tutorial] | Clube da Graxa

    Esperamos que ajude.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #166
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    X2, ouça o Dr. Guilherme, até porque ele já está passando mal com essa história() e não queremos perdê-lo aqui no fórum.
    Abraço.
    GRANDE ZANI

    Até parce que vc me conhece bem , fico muito P da vida com os FDP que a gente encontra pela frente , fazer o sujeito de otário é muito duro , vira e mexe encontro com um destes pela frente .

    MAS NÃO VOU SUMIR AQUI DO FORUM NÃO NEM DEPOIS QUE EU MORRER , DE VELHO NÉ ??????????????? Mesmo assim o meu espírito vai escrever alguma coisa por aqui .

    ABRAÇÃO e vira esta boca pra lá , negócio de morrer TÁ BÃO NÃO .

  • #167
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Final da minha estória

    Compareci à Toyomec quinta-feira passada, dia 02/02/2012, levando os pivôs inferiores e superiores da marca Viemar que foram retirados da minha SW4. Fui amigavelmente atendido, primeiro pelo Márcio, depois pelo Bonfim, e por último pelo Marquinho (responsável pelo setor de peças) que foi super atencioso e educado, reconhecendo a troca equivocada dos pivôs do meu carro e pedindo desculpas. Devolveram-me o valor das peças originais Toyota pelas quais paguei.

    Portanto, não tenho mais motivos para afirmar que a Toyomec se portou de má-fé no caso, acreditando eu que tenha se tratado de um equívoco.

    Abraços a todos e meu muito obrigado a todos os amigos que nos ajudaram.

  • #168
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Com certeza é força do fórum, eles perceberam que somos muitos e que não vale a pena ficar mal por aqui. Agora que vai ser duro vai, recuperar a imagem e a credibilidade. É o erro crasso de quase todas as oficinas, não perceber que imagem não tem como mensurar e que uma vez arranhada é duro recuperar; serão precisos muitos relatos como esse para começar a melhorar o estrago. Espero que tenham aprendido alguma coisa. Vejam o caso do Robson das turbinas, correto, honesto, e competente. Recebi a indicação indiquei e quantos já foram e constataram, e quantos ainda irão. É o caso inverso, diria para outras oficinas: Acordem e parem de enrrolação, senão vão parar aqui. Abraço a todos Inner


    Citação Postado originalmente por Daniel1971 Ver Post
    Compareci à Toyomec quinta-feira passada, dia 02/02/2012, levando os pivôs inferiores e superiores da marca Viemar que foram retirados da minha SW4. Fui amigavelmente atendido, primeiro pelo Márcio, depois pelo Bonfim, e por último pelo Marquinho (responsável pelo setor de peças) que foi super atencioso e educado, reconhecendo a troca equivocada dos pivôs do meu carro e pedindo desculpas. Devolveram-me o valor das peças originais Toyota pelas quais paguei.

    Portanto, não tenho mais motivos para afirmar que a Toyomec se portou de má-fé no caso, acreditando eu que tenha se tratado de um equívoco.

    Abraços a todos e meu muito obrigado a todos os amigos que nos ajudaram.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade