x
Convex Datacenter
Página 11 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 355

Tópico: Pivôs da SW4

  • #121
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5



    Ney,
    Então aprenda a lição, principalmente se a sua SW4 for de 1997 à 2002: Pivôs de suspensão, SÓ ORIGINAIS TOYOTA !!!
    Um abraço, Delfim.

  • #122
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Já que é assim vamos discutir o óbvio: Pivôs originais custam quanto uns R$150,00 a mais que um não original? Senhores optando pelo original provavelmente vocês só farão uma troca pois são 100.000Km de tranquilidade, além do mais cortando um almoço ou um jantar fora paga-se o pivô com certeza rs. Abraços a todos Inner




    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Em fevereiro passado, troquei os 4 pivôs da minha japa, fiz a c@g@d@ de colocar o que tinha aqui na minha cidade,pois bem,desses 4, 2 já foram para o saco(não rodei 20 mil km neste ano),agora vou trocar tudo de novo, mas desta vez vou colocar os TRW,sempre ouvi falar bem e espero acertar, pois não confio mais nos que estão rodando

  • #123
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Caro Inner,
    É exatamente esse o meu raciocínio, não só em relação aos pivôs, mas tb em relação à outros itens, como por exemplo a troca de óleo e filtro em intervalos menores, a fim de evitar borras, entupimentos, etc...
    A cada vez que paramos na bomba do posto e enchemos o tanque de diesel, lá se vão uns R$ 120,00 (no meu caso a cada 10 dias, se eu não viajar).
    E esse é o mesmo valor (em média) de uma troca de óleo e filtro, mas que só fazemos 3 ou 4 vezes no ano !!!
    Será que vale a pena estender o prazo de troca? Acho que não...
    Por isso, e mais ainda no meu caso que viajo rebocando o meu trailer, optei por efetuar as trocas a cada 4.000 Km.
    E se precisar, não hesitarei em cortar um jantar fora qualquer, pois considero a manutenção preventiva muito mais econômica que a corretiva.
    Um abraço, Delfim.

  • #124
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Na minha só coloco pivôs originais, não corro riscos e só pago mão de obra uma vez.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #125
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Pois é Dpab é isso. "Falou e dissemos" rs. E aí teremos VQQ na próxima quarta? Um abraço, Inner.


    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro Inner,
    É exatamente esse o meu raciocínio, não só em relação aos pivôs, mas tb em relação à outros itens, como por exemplo a troca de óleo e filtro em intervalos menores, a fim de evitar borras, entupimentos, etc...
    A cada vez que paramos na bomba do posto e enchemos o tanque de diesel, lá se vão uns R$ 120,00 (no meu caso a cada 10 dias, se eu não viajar).
    E esse é o mesmo valor (em média) de uma troca de óleo e filtro, mas que só fazemos 3 ou 4 vezes no ano !!!
    Será que vale a pena estender o prazo de troca? Acho que não...
    Por isso, e mais ainda no meu caso que viajo rebocando o meu trailer, optei por efetuar as trocas a cada 4.000 Km.
    E se precisar, não hesitarei em cortar um jantar fora qualquer, pois considero a manutenção preventiva muito mais econômica que a corretiva.
    Um abraço, Delfim.

  • #126
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    É isso aí Dpab, "falou e dissemos" rs. E aí teremos V.Q.Q. na próxima quarta. Um abraço Inner

    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro Inner,
    É exatamente esse o meu raciocínio, não só em relação aos pivôs, mas tb em relação à outros itens, como por exemplo a troca de óleo e filtro em intervalos menores, a fim de evitar borras, entupimentos, etc...
    A cada vez que paramos na bomba do posto e enchemos o tanque de diesel, lá se vão uns R$ 120,00 (no meu caso a cada 10 dias, se eu não viajar).
    E esse é o mesmo valor (em média) de uma troca de óleo e filtro, mas que só fazemos 3 ou 4 vezes no ano !!!
    Será que vale a pena estender o prazo de troca? Acho que não...
    Por isso, e mais ainda no meu caso que viajo rebocando o meu trailer, optei por efetuar as trocas a cada 4.000 Km.
    E se precisar, não hesitarei em cortar um jantar fora qualquer, pois considero a manutenção preventiva muito mais econômica que a corretiva.
    Um abraço, Delfim.

  • #127
    Inner e Delpfim,

    pedi pro mecânico verificar os pivôs da minha SW4, e ele constatou que não apresentam folga nenhuma...

    a troca dos mesmos devem ser feitas somente quando tiverem folga, ou a boa prática recomenda substituir a cada 100.000 km?

    Abs!
    Ney SW4 93 (japa)

  • #128
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Ney,
    Na minha humilde opinião, só devem ser substituídos se apresentarem folga.
    Um abraço, Delfim.

  • #129
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Inner e Delpfim,

    pedi pro mecânico verificar os pivôs da minha SW4, e ele constatou que não apresentam folga nenhuma...

    a troca dos mesmos devem ser feitas somente quando tiverem folga, ou a boa prática recomenda substituir a cada 100.000 km?

    Abs!
    Ney SW4 93 (japa)
    Também acho que só deve trocar quando apresentar folga. A peça boa não quebra, ela vai desgastando no movimento e só vai quebrar se ficar bem gasta, mas antes disto vai apresentar bastante folga. E ainda mais, este desgaste varia muito dependendo do uso e manutenção.

    Esta é minha opinião também humilde.
    Abraços
    Edu
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #130
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Falando nos pivos TRW.
    Os meus pivos vieram com os bicos de lubrificação (graxeiras) retos, sendo que os inferiores depois de montados, é praticamente impossivel encaixar a bomba de graxa. A solução que encontrei foi colocar bicos de 45 graus. Aqui no Rio só encontrei na Conectatudo em S. Cristovão. Ficaram perfeitos.


  • #131
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Alguem já ouviu fala em uma marca chamada "VIAMAR"?(acho eu), um vendedor me falou que ele era fabricado pela mesma empresa que fornece para a TOYOTA! outra dúvida, existe TRW para SW4 96/02? onde posso comprar? aqui em Natal o original passa de 500 pilas

  • #132
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    cacastro,
    A empresa VIEMAR é séria e produz peças de qualidade para suspensão, que são utilizadas nas linhas de montagem de várias montadoras nacionais, mas não fabricavam os pivôs inferiores da SW4 96-02. Mas agora, ao olhar o catálogo, vejo que constam do mesmo, com a inscrição "NOVO" piscando...
    Mesmo assim, como sou muito desconfiado e até que sejam testados pelo mercado, continuo com a opinião de que os pivôs das viaturas desses anos, necessariamente tem que ser ORIGINAIS TOYOTA !!!
    Um abraço, Delfim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade