x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Ruído no freio da SW4

Amigos, tenho uma Hilux sw4 2.8 94 que de uns tempos pra cá começou a fazer um barulho ao freiar, como se fosse um metal arranhado, como se a pastilha de freio tivesse acabado e tivesse arranhando o disco e o lado esquerdo parece ser mais barulhento.
    Ja troquei o rolamento das rodas, os discos e as pastilhas e o barulho não passou, alguém sabe o que pode ser? Não houve nenhuma pancada que o provocasse, começou baixinho e agora está bem alto...
    Obrigado!

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diego Dussa Ver Post
    Amigos, tenho uma Hilux sw4 2.8 94 que de uns tempos pra cá começou a fazer um barulho ao freiar, como se fosse um metal arranhado, como se a pastilha de freio tivesse acabado e tivesse arranhando o disco e o lado esquerdo parece ser mais barulhento.
    Ja troquei o rolamento das rodas, os discos e as pastilhas e o barulho não passou, alguém sabe o que pode ser? Não houve nenhuma pancada que o provocasse, começou baixinho e agora está bem alto...
    Obrigado!
    Tem uma espécie de uma "unha" de metal na pastilha que quando a pastilha tá pequena arranha o disco só para avisar que está na hora de trocar. Como vc já trocou acredito que não seja, mas vale conferir.
    Outra possível origem para o barulho seria a lata que protege o disco estar amassada.
    Um jeito de procurar melhor seria levantar a frente e girar as rodas com a mão.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Provavel que seja esta lata que o Ezahn mencionou. É fina e amassa (e também desamassa) com a mão.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Dá uma olhada na lingueta se não amassou quando foi colocada a pastilha, pode ter ficado encostando no disco e ainda confere se não tem nenhuma pastilha virada, pouco provável, mas pode acontecer, aconteceu comigo.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

Obrigado pela ajuda! Vou ver se resolvo isso amanhã cedo...

Fim do mistério

Por incrível q pareça... o barulho não era no dianteiro e sim no freio traseiro...
    De qualquer forma, mto obrigado pela ajuda!

Aproveitando o espaço, como que posso fazer para tirar o barulho da vibração natural das portas da sw4 94 (ainda das japas)? Será q trocando a borracha de vedação das portas melhora?
    Valeu!

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Diego Dussa Ver Post
    Por incrível q pareça... o barulho não era no dianteiro e sim no freio traseiro...
    De qualquer forma, mto obrigado pela ajuda!

Aproveitando o espaço, como que posso fazer para tirar o barulho da vibração natural das portas da sw4 94 (ainda das japas)? Será q trocando a borracha de vedação das portas melhora?
    Valeu!
    Se as portas ficam "soltas " mesmo fechadas ai tem que trocar as borrachas. Isto resolva. Tem um tópico sobre isto e lá fala de outras borrachas que dá para adaptar. Agora a nossa Japa não lembro de ter visto uma solução tabajara lá. A nossa a borracha não engata igual a maioria, ele é presa com uns "chipes". Com criatividade e jeito acho que da para fazer algo adaptado. Ou procure as originai$$$$!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Se as portas ficam "soltas " mesmo fechadas ai tem que trocar as borrachas. Isto resolva. Tem um tópico sobre isto e lá fala de outras borrachas que dá para adaptar. Agora a nossa Japa não lembro de ter visto uma solução tabajara lá. A nossa a borracha não engata igual a maioria, ele é presa com uns "chipes". Com criatividade e jeito acho que da para fazer algo adaptado. Ou procure as originai$$$$!

EZAHN

Esta fala sua : " Ou procure as originai$$$$! " foi fantástica , mas em se tratando de borrachas de portas , uma adaptação ACHO QUE NÃO COMPENSA pois dificilmente ficará com um fechar de portas suave , eu juntaria as latinhas pra por uma original NEM QUE DEMORASSE 5 ANOS PARA ÍSTO . Ter um carro deste e as portas não fechando legal , não aguentaria ísto .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

Esta fala sua : " Ou procure as originai$$$$! " foi fantástica , mas em se tratando de borrachas de portas , uma adaptação ACHO QUE NÃO COMPENSA pois dificilmente ficará com um fechar de portas suave , eu juntaria as latinhas pra por uma original NEM QUE DEMORASSE 5 ANOS PARA ÍSTO . Ter um carro deste e as portas não fechando legal , não aguentaria ísto .
    Eu falei desta adaptação pois, como eu disse, tem um tópico que os companheiros tocaram por borrachas de outro carro e disseram que ficou muito bom.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ruido no PX
      Por alex_floripa no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 24
      Última resposta: 29/02/2016, 21:58
    2. Ruído no Cambio - SW4
      Por marcio lellis de souza no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/06/2011, 23:54
    3. Ruído estranho na XJ
      Por Marcelopc2004 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7