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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de luizcurado
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    20/09/2005
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    Hilux V6 à Alcool ou GNV, fica bom?




    Ola Galera,
    Estou pensando em converter minha recem comprada Hilux SW4 - V6 à alcool.
    Como estou estudando ainda a conversão por um combustível mais atraente, busco opiniões de quem já converteu o carro para Alcool ou GNV.

    Os que consultei, alguns dizem Alcool, outros GNV.

    obrigado a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Bem vindo ao Fórum, Luiz Felipe.

    Sinceramente, eu não mexeria num parafuso de sua V6. Esse veículo é muito bom, o motor é muitíssimo resistente e anda bem. Não se mexe em time que tá ganhando. Mas se você acha que o consumo dela é assim tão elevado, que justifique o investimento na conversão, eu optaria pelo menos traumático dos tratamentos. Álcool. É limpo, num tem que encher o carro de bujigangas, e o desempenho não piora muito. E o mais grave, gás resseca todos os retentores de válvula, coisa que ninguém nunca vai te falar.
    Se este modelo V6 tivesse vindo para o Brasil com transmissão manual, já teria comprado um, faz tempo.
    Dê mais detalhes do seu carro, e coloque umas fotos aí, prá gente ver.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de luizcurado
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    20/09/2005
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    Ola Luca,

    Obrigado pelas boas vindas.
    E tambem pelas dicas, estou levantando informaçoes sobre alteraçoes, pois rodarei com o carro como está por pelo menos 3 meses (garantia da loja).
    Quanto às fotos, coloco as fotos por aqui depois que eu estreiar ela no barro neste final de semana!
    abraço

  • #4
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    18/10/2005
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    Ola Luiz,

    Parabéns pela sua aquisição,
    Também tenho uma V6 gasolina automática, e passei pelo mesmo dilema que vc, depois de pensar muito e conversar com alguns mecânicos, resolvi pelo GNV. O investimento é mais alto, tem algumas questões técnicas da instalação que precisam ser resolvidas com um bom mecânico, mas eu estou muito contente com o meu carro. O consumo com gasolina na cidade era 5,5 km/l e no gás é 6,5 km/m³, na estrada 9,5 km/l gasolina e no gás 14,5 km/m³ à 100 km/h. Rodei 18 mil km depois da conversão nos ultimos dez meses e está tudo ok.
    Estou à disposição no que eu puder ajudar.

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de PAULO FREISLEBEN
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    02/02/2009
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    Luiz
    tudo bem ?
    Sou aqui de curitiba vi sua mensagem antiga sobre a Hilux V6
    vc ainda tem ela? Estou vendo de no futuro comprar uma Hilux 2000/ 2001 V6 gasolina e colocar um kit gnv oque vc tem a me dizer,
    - fica bom?
    - vale a pena o investimento/ que kit colocar aquele mais caro digital de uns 5 mil ou um mais barato?
    - da pra econimizar bastante?
    - e o carro anda bem igual a gas ou perde mta potencia?
    - o consumo fica bom/ e a longo prazo ressecou os retentores de valvula?
    desculpe tantas perguntas
    abraço
    paulo

  • #6
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    01/12/2005
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    V6 com GNV

    Luiz,

    tenho uma V6 97, e coloquei o kit de GNV.
    O combustível é muito econômico, e tenho boa autonomia (40m³), em torno de 450km na estrada, e 250km na cidade.
    Porém, o que o Luca escreveu é fato:
    Ninguém te fala dos malefícios a longo prazo do uso do gás!!!
    Moral da história, depois de toda minha economia no combustível, estou tendo q fazer toda a parte de cima do meu motor, pois as juntas ressecaram, e duas válvulas não fucionavam mais. O motor estava dando 'backfire', com o que quase torrou o filtro de ar.
    Prejuízo grande! E a camionete está parada!
    No entanto, a Bardahl acabou de colocar no mercado um fluído específico para o uso de GNV, que promete acabar com estes problemas causados pelo GNV no motor.
    Enfim, vale pela economia, mas tem que se prevenir com tudo que pode, pra não cair na mesmo roubada que eu.
    Boa sorte...

  • #7
    Citação Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    pode instalar no local do estepe dois cilindros finos (+/_ 26 a 30m³), porém terá o inconveniente de andar com o estepe dentro da mala e ter que desviar a descarga e recalibrar a suspensão traseira
    instalar os cilindros no lugar do estepe me parece a melhor opção... fica até mais fácil manusear o estepe quando necessário...

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