x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2008
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Vida util motores




    Acabei de comprar uma hilux 2.5 std e ate agora estou muito satisfeito.Vcs saberiam dizer a vida util deste motor?um cara da toyota de minha cidade disse que tem uma com 550 mil km,sera que isso procedente ,afinal esse motor d-4d 2.5 é HSD ou LSD?E o 3.0 é difernte?

  • #2
    Pode durar sim, com boa manutenção, uso maneiro e sorte. Porém, se andar chutadão, dificilmente passará dos 400.000.
    Procure este tópico: Hsd maxion 2.5 euro i falece aos 389.000km/rodados
    Nas mesmas condições, os NGD 3.0E também terão a mesma durabilidade.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    nao dura isso nao, isso ae é km pra perkins q20b/4236,mwm 226/229, om 314/352

    flwzzz

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O motor Toyota, se for usado sem exageros de rpm, e nunca for turbinado, passa dos 500.000, porém comprar uma picape assim com motor lacrado é pedir pra fazer o motor, pois está no fim da vida. Foge disso e procura um motor já retificado. Eu prefiro comprar uma picape com motor refeito do que ir no papo do vendedor dizendo que dura 1.000.000 de km 500k não é nada!
    L200 é a mesma coisa, depois dos 150.000km, dá preferência pra uma com motor retificado!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O motor Toyota, se for usado sem exageros de rpm, e nunca for turbinado, passa dos 500.000, porém comprar uma picape assim com motor lacrado é pedir pra fazer o motor, pois está no fim da vida. Foge disso e procura um motor já retificado. Eu prefiro comprar uma picape com motor refeito do que ir no papo do vendedor dizendo que dura 1.000.000 de km 500k não é nada!
    L200 é a mesma coisa, depois dos 150.000km, dá preferência pra uma com motor retificado!
    Discordo totalmente Edintruder e explico.

    Comprar um veiculo com motor retificado dificilmente vc sabe se o motor foi EFETIVAMENTE retificado ou foi apenas "calçado" para se poder vender. Até porque se ele foi calçado, ele durará os 3 meses da garantia e logo em seguida abrirá o bico.

    Ou pior: Se foi retificado mas utilizando peças de segunda linha, como bronzinas, pistoes, etc.

    Um cara que trabalha comigo comprou um onibus, chassis de 1113 e motor retificado e turbinado. O motor parecia um relogio, nada batia, não assoprava pela tampa do óleo, etc. etc. etc. Comprou e rodou uns 4 ou 5 meses com o onibus até estourar o virabrequim, que já estava em 0,75...E não adianta falar que foi desleixo com manutenção porque isso era uma coisa que ele levava em dia.

    Eu, honestamente, preferiria comprar mais barato um veiculo de motor STD mas fraco e descontando o devido valor da retifica do que uma caixa lacrada que a gente nao sabe o que tem dentro...e ficando sem confiança no carro.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Gente, pelo que entendi no tópico do Bruno êle comprou uma PKP zero Km e está perguntando qual a durabilidade de seu motor, que é turbinado de fábrica e não vem intercoolado. O questionamento é que uma pessoa de sua cidade disse que lá tem uma rodando com 550 milkm. A pergunda dele é se esse motor aguentaria tanto.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #7
    500mil km para um motor toyota seria o mínimo exigível... mas eu não duvido que apesar de ser hsd possa chegar a 1 milhão de quilômetros (pode até estar baixando bastante óleo, mas chega)...

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Essas D4D 2.5 não sairam um dia desses ? Já deu tempo pra rodar 550mil ?

    []'s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Essas D4D 2.5 não sairam um dia desses ? Já deu tempo pra rodar 550mil ?
    acho que foi em 2005 que chegaram no brasil essas hilux...

  • #10

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/09/2008
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Fiz esse questionamento pq como a 2.5 trabalha em 2500-3000 rpm( dificil passar de 120km/h) duraria mais o motor,diferente da 3.0 que tem rotacao mais alta(motor mais elastico que dar 160km/h facil e 3500rpm + ou -)?

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    humm, eu achei que as primeiras D4D eram apenas 3.0.
    Elmer;

    Tem muita empresa de eletricidade aqui no estado de São Paulo que usa Hilux cabine simples e que vem com esse motor.

    Devem ser poucas, mas ja deve ter picapes semelhantes com essa quilometragem.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade