x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 5

    Motor da sw4 2002 com falhas terrÃ*veis




    Pessoal, em 09/22, comprei uma sw4 ano e modelo 2002. Fui mandando revisar tudo. Troquei todos os óleos ( caixas, freio, embreagem, motor...etc). Feito isso, troquei os amortecedores, pivôs inferiores...tudo original. O motor estava um relógio suÃ*ço.....um show. Mesmo assim, mandei revisar bomba e bico, num autorizado Bosch. Deixei o carro na oficina, segunda feira cedo, e foi-me dito que na quarta de manhã estaria pronto. Orçamento, trocar bombas de palheta, retentores, limpeza de bicos. Liguei pra oficina e não ficou pronto, só iria ficar pronto, na sexta. Ok. Na quinta a tarde fui na oficina..... estavam mexendo. Liguei sexta-feira a tardinha.....nada de ficar pronto. Segunda feira....nada. terça feira fui lá.....o carro não pegava mais, nem acendia a luz do check.....o chicote que vai do módulo pra bi, estava todo aberto. Queimou o fusÃ*vel do check, foi reposto o fusÃ*vel e o carro pegou....mas fumaceava preto intenso. Exatos, 12 dias nesta " oficina" o defeito persistia. Fui na oficina e segundo eles......o defeito estaria no chicote.....precisava levar no eletricista pra revisar tudo. Levei..... revisou tudo.....continuou o defeito do fumacerao e agora, com um castanhão forte isto foi em 10/22. O carro ficou na garagem enquanto eu percorria a cidade, perguntando quem poderia resolver. No final de dezembro..... conversei com outro bombista, de outra oficina Bosch. Deixei o carro lá dia 26/12. Dia 15 de janeiro.....o cara ( já meio transtornado) confessou não ter encontrado o defeito. Foi colocado pra testar: outros bicos, outra bi, outro sensor map, outro sensor de rotação, revisado o chicote( de novo) feito " pontes" externas....de todos os fios do chicote e......nada. todos os defeitos descritos persistiram: extrema fumaça preta, falhas de alimentação, castanhão forte. Na última semana de janeiro......e nada....Por sugestão minha, opinei ao bombista, sobre trocar o modulo da injeção. Consegui outro, igual com mesma numeração original. Procurei até no eBay. Comprei aqui perto mesmo. Chegando, levei o módulo na oficina, trocado o módulo. Num passe de " mágica" todos os defeitos sumiram. O motor voltou a ficar com lenta, sumiu a fumaça, voltou a rotação forte, a luz do check ( que nunca apagou neste perÃ*odo todo, a não ser qdo queimou o fusÃ*vel) esta luz do check.... finalmente apagou. Estou ( finalmente) usando o carro, desde então, sem qualquer problema. Já viajei 500 km de ida......show. Se alguém passar por problema semelhante, já sabem por onde começar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    37
    Agradecimentos: 5
    Na primeira autorizada Bosch, os caras provocaram curto circuito ao mexer e abrir o chicote, sem terem conhecimento técnico nem cuidados ( não desligaram o cabo da bateria). Queimou o fusível e danificou o módulo de injeção ( defeito só descoberto, em outra oficina e 60 dias depois).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor X-Terra
      Por caipiracaipira no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/05/2014, 07:15
    2. X Terra nissan vs SW4 2002
      Por Sinibaldo S. S. Junior no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2012, 11:19
    3. VITARA -Troca de anéis/Motor Aquecido/Falhas
      Por Rabello no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/11/2011, 00:25
    4. Falhas no motor da Explorer
      Por Makiolka no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/03/2010, 12:17
    5. Falhas no motor
      Por Andre Lucas no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/11/2007, 10:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade