x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4

    Folga da direção da Hilux




    Oi pessoal, a única coisa na Hilux q acho que não está 100% é a folga da direção e a folga está na caixa mesmo. È de quase 2cm. Será que tem regulagem?
    Agradeço a atenção.

    Leonardo

    Hilux 95 2.8 D "Hyako"

  • #2
    Usuário Avatar de glauco_paivah
    Entrada
    11/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,

    Caso você ainda não tenha visto, verifique o braço auxiliar.

    Abraços,

    Glauco
    SP/SP
    Hilux SW4 2.8D

  • #3
    Na caixa de direção tem um parafuso para regulagem. Verifique se já está no limite. Acredito que se desse regulagem o antigo dono já teria regulado.
    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente são os terminais e barras pitman e auxiliares que tão no talo. Da uma olhada com um cabo de vassoura se tem algo folgado atrás do peito de aço.

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    E aí pessoal, obrigado pelas dicas, troquei um terminal e dei uma ajustada na cx e ficou beleza.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

    Aproveitando o vácuo do nosso maigo Leonardo, alguem já teve problemas na caixa de direção desse carro? Pois acredito que aminha esteja um pouco pesada, Será que pode existir fadiga pelo uso? Vale lemnbrar que quando desligado o motor e o braço desconectado do resto do conjunto de direção, a caixa apresenta alguma folguinha.

    Abs,

    André

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Mesmo Problema

    OI!!!! SOU NOVO NO FORUN , COMPREI UMA HILUX GASOLINA 2002 E ESTÁ COM FOLGA NA DIREÇÃO FOI FEITA TODA Á SUSPENÇÃO DELA ESTA ZERO MAS Á FOLGA CONTINUA .
    VI QUE NOSSO AMIGO FALA DE UM REGULADOR SERÁ QUE ALGUÉM TERIA Á FOTO DO MESMO PARA POSTAR OU ME ENVIAR .

    AGRADEÇO Á TODOS


    tecnicos@pontogsm.com.br
    niltonfelix@yahoo.com.br

    NILTON









    Citação Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    Pessoal,

    Aproveitando o vácuo do nosso maigo Leonardo, alguem já teve problemas na caixa de direção desse carro? Pois acredito que aminha esteja um pouco pesada, Será que pode existir fadiga pelo uso? Vale lemnbrar que quando desligado o motor e o braço desconectado do resto do conjunto de direção, a caixa apresenta alguma folguinha.

    Abs,

    André

  • #8
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    Pessoal,

    Aproveitando o vácuo do nosso maigo Leonardo, alguem já teve problemas na caixa de direção desse carro? Pois acredito que aminha esteja um pouco pesada, Será que pode existir fadiga pelo uso? Vale lemnbrar que quando desligado o motor e o braço desconectado do resto do conjunto de direção, a caixa apresenta alguma folguinha.

    Abs,

    André
    Olá André
    Após realizar tracas de pivos e barra central de direção da minha hilux, verifiquei que a direção hidráulica ficou um pouco pesada. Os mecânicos coloraram bastante fluido no reservatorio de fruido da direção hidráulica. Com o carro totalmente frio verifiquei o nível do fluido e notei que o nível encontrava-se na zona "HOT" (Quente). Com uma seringa esvaziei até a zona "GOLD" (fria). Com isso, a direção ficou normal.
    Faça esta verificação, OK?
    Fraternalmente!
    André Cajarana

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida com os colegas:

    Um amigo possui uma hilux (2004 / 150mil km / 3.0 aspirado) e está reclamando que a direção hidráulica dá uma espécie de retorno (tranco no sentido contrário ao movimento que ele está fazendo) quando está realizando manobras com o carro parado ou em pouco velocidade.

    Quais os possíveis problemas que podem causar este defeito?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Amigos, estou com um sério problema so sistema de direção da minha hilux.
    A barra de direção que conecta o braço pitman no chifre de carneiro, está com os dois terminais com folga. Preciso trocar essa barra, mas não acho de forma alguma.
    Estou querendo fazer uma barra dessa. Preciso apenas da referência desses terminais, que mando soldar no meu trabalho.
    Esses terminais desta barra são os mesmos dos terminais de direção de 20mm que vão roscados próximo a extremidade de cada roda?
    Pois se for, irei apenas comprar dois terminais desses, e soldar em uma barra até mais robusta.

    Att,

    Rodolfo Yolmar
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #11
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite rodolfo este braço que o sr. se refere nas duas pontas ele tem um parafuso se o sr. apertar estes parafuso provavelmente o sr tira esta folga, dentro da barra tem uma mola e duas castanhas que segura o pivo do pitimam e do chifre de carneiro... eu troquei meu pivo achei que precisava comprei dois mas so utilizei um... estou com um sobrando aqui se o seu estiver com folga e prescisar de um novo so me procurar...

  • #12
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Blz galera

    Hoje rodando normalmente começou a dar uns trancos bem leves no volante da sw4 e tambem parece estar um pouco pesada (dh), pensei no pneu pode ter deformado ou será a caixa de direção? Outra duvida qual é o oléo utilizado nesse sistema de direção das hilux sw4 97-02? O nivel tambem estava bem abaixo da marcação cold e precisava completar valeu abraços !!!
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade