Primeiramente parabéns. A minha é igualzinha tb, só que com BF 31-10.5-15 all terrian. Fica bom e eu uso no barro. A pintura da minha ta meio cansada tb mas nem pensar em pinta-la. Original é original, carro pintado é sinal de carro batido. Vou só arrumar uns riscos que estão com ferrugem. O que está mais feio na minha são as faixas mas acho que vou deixar assim mesmo, não estou achando novas para trocar e nem sei se compessa.
A bateria da minha é 95 amp e tá com 1 ano e 3 meses. Só descarregou quando deixei o carro sem ligar mais de 1 mês ou quando fiquei subindo o descendo vidros muito sem ligar o carro, estava arrumando o sistema.
Quanto à algum problema em ficar parado por 3 anos, o que penso:
- Algumas engrenagens de câmbio, diferencial e etc devem ter ficado com a parte que ficou para cima fora do óleo e isto pode ocasionar alguns pequenos pontos de ferrugem (isto é um palpite). Inclusive o fato de ter que usar o 4x4 todo mês deve ter a ver com isto, banhar as engrenagens no óleo. Se fosse eu, verificaria o nível dos óleos, rodaria uns 100km ou mais, inclusive com a tração ligada, e depois disto substituiria os óleos todos. Assim eu limparia as engrenagens e tiraria óleo sujo depois. Como já disse, tudo isto é um palpite.
Outra coisa MUITO IMPORTANTE é trocar a correia denteda e o rolamento esticador da correia. A correia vc disse que trocou, mas se não trocou o rolamento troque agora. Tem depoimento aqui no fórum de gente que só trocou a correia e o rolamento travou pouco depois fazendo perder o motor!!!
Outro item são os bicos de graxa, mas isto acredito que tenha engraxado.
Boa sorte com sua viatura.:palmas::palmas::palmas: