x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de glauco_paivah
    Entrada
    11/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre Hilux SW4 Diesel




    Prezados,

    Faz um pouco mais de 1 mês que estou com a minha Toyota Hilux SW4 Diesel 95 e estou muito satisfeito.

    Estou com algumas dúvidas que acho que muitos tem a resposta na ponta da língua (ou do dedo) , é o seguinte:

    1-) É normal o sistema de roda livre fazer ruído quando passa por um piso irregular (por. ex. piso de pedra) ? Quando coloco a tração desaparece quase 100%.

    2-) O manual que acompanhou o carro tem alguns livretos e o livro maior com todos os detalhes, no meu caso é uma cópia, trata apenas dos modelos a gasolina 4 e 6 cilindros. Existe um manual da SW4 específico do modelo a diesel (motor 2.8 d) ? Este manual seria o mesmo da Hilux CD/CS Diesel 2.8 ?

    3-) Fiz alguns serviços de manutenção (suspensão, filtros, óleos, freio, alinhamento, balanceamento), mas ainda pretendo trocar a correia e tensor (o km atual é 92.600). Além disso, tenho notado a presença de pingos de óleo debaixo do motor. Desta forma quero aproveitar para encostar o carro e ver estes itens do motor. Alguém tem indicações onde posso fazer estes serviços em São Paulo, na zona oeste (lapa, pinheiros..) ? Este local também faria o serviço de lubrificação indicado no parasol do motorista ?

    4-) Existe uma chave específica para o porta luvas ? Eu tenho apenas 2 chaves, sendo a principal e a reserva, mas nenhuma serviu no porta luvas.

    É isso ai, desde já forte abraço a todos.

    Glauco

    Hilux SW4 2.8D
    SP/SP

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    1-) É normal o sistema de roda livre fazer ruído quando passa por um piso irregular (por. ex. piso de pedra) ? Quando coloco a tração desaparece quase 100%.
    Glauco,

    Carro não foi feito para fazer barulho...Não é normal fazer barulho...
    Você pode tentar especificar que tipo de barulho você escuta???

    2-) O manual que acompanhou o carro tem alguns livretos e o livro maior com todos os detalhes, no meu caso é uma cópia, trata apenas dos modelos a gasolina 4 e 6 cilindros. Existe um manual da SW4 específico do modelo a diesel (motor 2.8 d) ? Este manual seria o mesmo da Hilux CD/CS Diesel 2.8 ?
    Não conheço manual específicao da Diesel nem da gasolina, pois como os carros são estruturalmente idênticos, mudando apenas o motor, pelo que sei, fizeram um único manual para ambos os combustíveis, mas não como você cita, só para gasolina...
    Você pode baixá-lo no www.toyoteiros.com.br
    E o manual do motor em em http://perso.wanadoo.fr/adherence.4x...201997%20HILUX

    ? Este local também faria o serviço de lubrificação indicado no parasol do motorista ?

    O serviço de lubrificação indicado no pára-sol refere-se a lubrificação da árvore de transmissão e é o mais fácil de ser realizado...
    Teoricamente qualquer posto de beira de estrada faz isto de graça, o problema é que a maioria deles usa graxa à base de sabão de cálcio, que não suporta temperaturas elevadas, quando a especificação da Toyota é graxa à base de sabão de lítio...Quer uma dica????Compra uma bomba de graxa, coloca a graxa certa e faça você mesmo...

    Além disso, tenho notado a presença de pingos de óleo debaixo do motor. Desta forma quero aproveitar para encostar o carro e ver estes itens do motor
    Deve ser alguma junta do motor (geralmente da tampa das válvulas) ou do cárter ou ainda um simples parafuso (bujão) do cáter que está fruxo ou gasto e não está vedando bem. OU troqueas juntas,ou o parafuso ou simplesmente passe um veda-rosca da Loctite no bujão...

    []s
    Jimny 4All

  • #3
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por glauco paivah
    Alguém tem indicações onde posso fazer estes serviços em São Paulo, na zona oeste (lapa, pinheiros..) ?
    Glauco,

    O Reinaldo da Motor Lodge cuida de vários 4x4's do pessoal aqui do Fórum, acho que vale a pena você trocar uma idéia com ele...

    www.motorlodge.com.br
    R. Ferreira de Araújo, 706
    Pinheiros
    Fone: 3819-4175

    []'s...

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Glauco,
    Pegando carona no que o Portela e o Luiz Claudio sugeriram, o vazamento de oleo, pode ser no retentor do virabrequim. Verifique se nao eh na parte traseira do motor. Mas soh vale a pena trocar quando for substituir o conjunto da embreagem.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário Avatar de glauco_paivah
    Entrada
    11/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Grande Portela, Luis Claudio e Luca !

    Muito obrigado pelas dicas, hoje fui a Motor Lodge e deixei o bruto para fazer o serviço de correia/tensor, o vazamento é na rosca do filtro do óleo (bobagem), o barulho na suspensão é por causa das bieletas e ainda resta investigar se existem ruidos provenientes do escapamento... de qualquer forma, agora eu acho que vou eliminar as últimas pendências e o carro vai ficar 100% em ordem.

    Mais uma vez obrigado e podem contar comigo quando precisar.

    Abraços

    Glauco
    SP/SP
    Hilux SW4 2.8D - Jalapão ainda chego lá !

  • #6
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por glauco paivah
    ...hoje fui a Motor Lodge e deixei o bruto...
    Glauco,

    Fico contente que a dica da Motor Lodge tenha sido útil...

    Quando voltar lá não deixe de pedir pro Reinaldo te servir o café que o pai dele faz... Eu ainda não experimentei, mas falam que é muito bom!!!

    []'s...

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    É isso aí Glauco...Carro usado, por melhor e mais bem tratado que seja, sempre vai ter algo para fazer, nem que seja para deixá-lo do nosso jeito.

    Boa sorte com a viatura!!!

    []s
    Jimny 4All

  • #8
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    O serviço de lubrificação indicado no pára-sol refere-se a lubrificação da árvore de transmissão e é o mais fácil de ser realizado...
    Teoricamente qualquer posto de beira de estrada faz isto de graça, o problema é que a maioria deles usa graxa à base de sabão de cálcio, que não suporta temperaturas elevadas, quando a especificação da Toyota é graxa à base de sabão de lítio...Quer uma dica????Compra uma bomba de graxa, coloca a graxa certa e faça você mesmo...
    Glauco,

    Complementando, use graxa a base de sabão de lítio aditivadas com bissulfeto de molebidênio. Tais graxas são fabricadas pela Molikote e pela Moligrafit. Eu usei esta última, especificação GL2/M4, por ter uma concentração maior de bissulfeto e por ser mais resistente a ambientes agrassivos e úmidos além de suportar temperaturas mais elevadas.

    []'s
    Aurélio

  • #9
    Usuário Avatar de glauco_paivah
    Entrada
    11/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Novamente agradeço pelas dicas e pela prontidão.

    Hoje peguei o carro hoje e fiquei bastante satisfeito com o serviço do Motor Lodge. Luis Claudio, pena que fui depois que o Reinaldo já tinha saido e ai perdi o café .

    Abraços,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, aproveitando as dúvidas do Glauco, além da dica do Luiz Cláudio sobre a Motorlodge, alguém trabalha com outras oficinas na região?
    Poderíamos montar um banco de dados sobre oficinas, peças de reposição constante - como óleo, filtro etc... O que acham?

    Glauco, parabéns pelo "trator"!

    []s Nakagawa

  • #11
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Nakagawa,

    Excelente idéia.
    Aliás no site TOYOTEIROS ( www.toyoteiros.com.br ), tem uma seção de peças e oficinas cujos dados são fornecidos por nós. Vale a pena conferir.

    []'s sempre TOYOTEIROS,
    Aurélio

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Aurélio, então vamos começar
    Segue uma contribuição...
    []s
    Nakagawa

    Bem, acabo de saber que:
    Você não está permitido a postar Arquivos com a extensão doc dentro deste Fórum
    Que tipo de arquivos podem ser postados? Ou, quantas estrelas é preciso ter para postar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade