x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0



    Martin,bacana o blog da XT!! Faria a mesma coisa se n morasse em apto…rs…

    Abs

    Ricardo

  • #26
    Usuário Avatar de Martin ávila Witt
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Martin,bacana o blog da XT!! Faria a mesma coisa se n morasse em apto…rs…

    Abs

    Ricardo
    Quem sabe eu faço um da Hilux um dia destes....

    A esposa me mata!
    Martin Ávila Witt
    Hilux SW4 3.0 D4-D AT 2008 (a Totózinha)
    YAMAHA XT600E 3TB 1995 (a Totózona)

  • #27
    Usuário Avatar de Martin ávila Witt
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Question

    Novas duvidas e constatações:
    - Fiz a revisão. Discos e tambores gastos, pastilhas e lonas gastas, correia lisa, bieletas e amortecedores trocados. Filtros do motor e cabine trocados. óleo do motor, e fluido de freio (este porque pedi para trocar...).
    Está rodando bem, faz de 10 a 12 km/lt de Diesel na estrada, "cheia". Mas puxa como uma locomotiva...

    Quero agora dar uma trocada de óleo dos diferenciais e caixa de transferência. Aí surge a duvida:
    - Posso usar Molycote? ou na SW4 tem algum tipo de mecanismo "autoblocante" a freio? Isto vale também para a caixa central (diferencial central)? Sei que as pick ups tem tração 4x2 ou 4x4 conforme a escolha do condutor e a SW4 é 4x4 integral e bloqueia o diferencial central conforme a escolha do condutor. Normalmente, nestes casos, este bloqueio permite o uso de Molycote, já os autoblocantes, nem sempre....
    - No caso do óleo do motor, vou usar um sintético. Mobil Delvac LE 5W30, ou, BR Avante ou TopTurbo ou algo assim. Vocês usam Molycote junto? Militec?
    - Direção hidráulica: Algum óleo especial?
    - E por ultimo, a transmissão automática. Na CCS completaram o nível, mais, não trocaram. Óleo entre vermelho escuro e marrom claro, límpido. Melhor rodar mais um pouco? ou trocar?
    Martin Ávila Witt
    Hilux SW4 3.0 D4-D AT 2008 (a Totózinha)
    YAMAHA XT600E 3TB 1995 (a Totózona)

  • #28
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Bom dia.
    Com relaçao a oleo do motor pode usa qualquer oleo que exceda as especificacoes da fabrica nesse oleos citados todos atendem. Eu nao uso militec mas usava no corolla sinceramente nao senti diferenca.
    direçao hidraulica eu fiz a troca do fluido com fuido original custa cerca de R$30,00 na concessionaria. Esse eu ja troco em casa mesmo usando uma seringa e retirando o oleo do reservartorio e completando e ligo o carro para circular e desligo e retiro oleo velho e coloco o novo assim sucessivamente fiz isso com cerca de 1,5l. Eu particularmente fiz isso pois ja tive problemas com o corolla e o pessoal da conc deixou a mangueira de retorno com vazamento e so se resolve trocando ela mas a peca era carissima. por isso nao tiro nenhuma mangueira da dh.
    Oleo da transmissao e bom trocar afinal de contas nao se sabe como o carro foi usado eu troquei o oleo mais o filtro, mas o filtro acho que uma limpada nele ja resolve pois e um filtro com tela de metal e ele e bem grande. Quanto ao oleo use original toyota para evitar aborrecimentos pois um cambio desses nao e barato.O litro custa cerca de R$50,00 na concessionaria e na troca vao cerca de 6 litros. (eu acho que o cambio da sw4 e igual da prado).
    esqueci dos diferencias e caixa. o diferencial traseiro possui lsd, portanto nada de aditivo somente oleo original recomendado para lsd.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #29
    Usuário Avatar de Martin ávila Witt
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Bom dia.
    Com relaçao a oleo do motor pode usa qualquer oleo que exceda as especificacoes da fabrica nesse oleos citados todos atendem. Eu nao uso militec mas usava no corolla sinceramente nao senti diferenca.
    direçao hidraulica eu fiz a troca do fluido com fuido original custa cerca de R$30,00 na concessionaria. Esse eu ja troco em casa mesmo usando uma seringa e retirando o oleo do reservartorio e completando e ligo o carro para circular e desligo e retiro oleo velho e coloco o novo assim sucessivamente fiz isso com cerca de 1,5l. Eu particularmente fiz isso pois ja tive problemas com o corolla e o pessoal da conc deixou a mangueira de retorno com vazamento e so se resolve trocando ela mas a peca era carissima. por isso nao tiro nenhuma mangueira da dh.
    Oleo da transmissao e bom trocar afinal de contas nao se sabe como o carro foi usado eu troquei o oleo mais o filtro, mas o filtro acho que uma limpada nele ja resolve pois e um filtro com tela de metal e ele e bem grande. Quanto ao oleo use original toyota para evitar aborrecimentos pois um cambio desses nao e barato.O litro custa cerca de R$50,00 na concessionaria e na troca vao cerca de 6 litros. (eu acho que o cambio da sw4 e igual da prado).
    esqueci dos diferencias e caixa. o diferencial traseiro possui lsd, portanto nada de aditivo somente oleo original recomendado para lsd.
    kenjimkm,
    Obrigado pelas respostas.
    Sobre a caixa de transferência e reduzida, não sei se a Prado é igual a Hilux, ou seja, e tração integral com diferencial central "bloqueável" e redução por satélites ou se é igual as pick ups que tem tração 4x2 ou 4x4 e reduzida, conforme selecionado. Sabe como funciona este sistema da Hilux? É por "embreagem" ou por "engate"? A pergunta é para saber se pode ser colocado Molycote nesta caixa ou não (com embreagem nem pensar...).
    Alias, sabe aonde consigo um manual técnico desta mecânica? Com uma boa "vista explodida" dos componentes, terei jeito de ver o como funciona...
    Martin Ávila Witt
    Hilux SW4 3.0 D4-D AT 2008 (a Totózinha)
    YAMAHA XT600E 3TB 1995 (a Totózona)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin ávila Witt Ver Post
    Novas duvidas e constatações:
    - Fiz a revisão...... bieletas e amortecedores trocados...
    Martin

    Tenho uma 2008 automática também, adquirida recentemente. Tá com 130 mil km, tdas as revisões feitas na css. Fiz recentemente a revisão dos 130k e não falaram nada sobre os amortecedores. Como chegaram à conclusão da necessidade de troca dos amortecedores (e bieleta) da sua?? Tava vazando ou algo do gênero?

    Grato
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #31
    Usuário Avatar de Martin ávila Witt
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    Martin

    Tenho uma 2008 automática também, adquirida recentemente. Tá com 130 mil km, tdas as revisões feitas na css. Fiz recentemente a revisão dos 130k e não falaram nada sobre os amortecedores. Como chegaram à conclusão da necessidade de troca dos amortecedores (e bieleta) da sua?? Tava vazando ou algo do gênero?



    Grato
    Paulo,
    As bieletas e amortecedores dianteiros estavam fazendo barulho. muito transito em ruas de paralelepípedo. Mas só os dianteiros. eu reclamei do barulhos e checaram toda a dianteira e traseira (suspensão).
    Martin Ávila Witt
    Hilux SW4 3.0 D4-D AT 2008 (a Totózinha)
    YAMAHA XT600E 3TB 1995 (a Totózona)

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Martin ávila Witt Ver Post
    kenjimkm,
    Obrigado pelas respostas.
    Sobre a caixa de transferência e reduzida, não sei se a Prado é igual a Hilux, ou seja, e tração integral com diferencial central "bloqueável" e redução por satélites ou se é igual as pick ups que tem tração 4x2 ou 4x4 e reduzida, conforme selecionado. Sabe como funciona este sistema da Hilux? É por "embreagem" ou por "engate"? A pergunta é para saber se pode ser colocado Molycote nesta caixa ou não (com embreagem nem pensar...).
    Alias, sabe aonde consigo um manual técnico desta mecânica? Com uma boa "vista explodida" dos componentes, terei jeito de ver o como funciona...
    Boa noite.
    A prado e tambem 4x4 integral com bloqueio central e reduzida.
    Com relaçao ao sistema nao sei se e por embreagem ou engate. Mas acredito que seja por engate.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin ávila Witt Ver Post
    Novas duvidas e constatações:
    - Fiz a revisão. Discos e tambores gastos, pastilhas e lonas gastas, correia lisa, bieletas e amortecedores trocados. Filtros do motor e cabine trocados. óleo do motor, e fluido de freio (este porque pedi para trocar...).
    Bom dia Martin!

    Estou em uma situação 'parecida'.. Compramos recentemente uma SW4 2006 com 200mil KM, porém muito bem conservada.. E um dos defeitos do carro é a suspensão - o carro está 'mole' demais e chega a trepidar em ondulações em estrada, por exemplo..
    Gostaria de saber quanto gastou para consertar a sua suspensão - amortecedores, bieletas e qualquer outra coisa que foi trocada.

    Muito obrigado!

  • #34
    Usuário Avatar de Martin ávila Witt
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    A prado e tambem 4x4 integral com bloqueio central e reduzida.
    Com relaçao ao sistema nao sei se e por embreagem ou engate. Mas acredito que seja por engate.
    Obrigado pela resposta.
    Como é difícil conseguir informações técnicas deste veículo. O Manual de oficina é raro (tão raro que ainda não achei especifico dela) e incompleto. Dos veículos GM se consegue no próprio site, VW com jeitinho, da Yamaha na NET. e são bem completos, com torque de aperto, sequencia de montagem, e tudo mais.
    Como sempre trabalhei em autopeças e montadora, pela experiência, prefiro eu mesmo fazer certas manutenções, principalmente as preventivas. E, em alguns casos (como o uso de lubrificantes "especiais"), muitas vezes a montadora não aconselha o uso de algum tipo de aditivo por motivos políticos e só dá para saber se o motivo é político ou técnico entendendo e vendo o funcionamento do conjunto...
    Mas é questão de tempo, logo vou saber como funciona toda a mecânica deste veículo. Meu ultimo conhecido que trabalhava na Toyota "pediu as contas", mas, descubro outro...
    Martin Ávila Witt
    Hilux SW4 3.0 D4-D AT 2008 (a Totózinha)
    YAMAHA XT600E 3TB 1995 (a Totózona)

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Martin ávila Witt Ver Post
    Obrigado pela resposta.
    Como é difícil conseguir informações técnicas deste veículo. O Manual de oficina é raro (tão raro que ainda não achei especifico dela) e incompleto. Dos veículos GM se consegue no próprio site, VW com jeitinho, da Yamaha na NET. e são bem completos, com torque de aperto, sequencia de montagem, e tudo mais.
    Como sempre trabalhei em autopeças e montadora, pela experiência, prefiro eu mesmo fazer certas manutenções, principalmente as preventivas. E, em alguns casos (como o uso de lubrificantes "especiais"), muitas vezes a montadora não aconselha o uso de algum tipo de aditivo por motivos políticos e só dá para saber se o motivo é político ou técnico entendendo e vendo o funcionamento do conjunto...
    Mas é questão de tempo, logo vou saber como funciona toda a mecânica deste veículo. Meu ultimo conhecido que trabalhava na Toyota "pediu as contas", mas, descubro outro...
    Boa noite.
    Realmente esses manuais sao raros mas eu sempre procuro manuais de servico no ebay procurando por haynes. Infelizmente so achei sobre hilux e nada sobre sw4 da atual geracao.
    E com relacao a todos os fluidos do carro eu so uso original pois sei que nao vou ter problemas. O unico fluido que vou trocar por um nao original e o oleo do motor esse vou trocar pelo top turbo ou pelo mobil.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #36
    Usuário Avatar de Martin ávila Witt
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chmak Ver Post
    Bom dia Martin!

    Estou em uma situação 'parecida'.. Compramos recentemente uma SW4 2006 com 200mil KM, porém muito bem conservada.. E um dos defeitos do carro é a suspensão - o carro está 'mole' demais e chega a trepidar em ondulações em estrada, por exemplo..
    Gostaria de saber quanto gastou para consertar a sua suspensão - amortecedores, bieletas e qualquer outra coisa que foi trocada.

    Muito obrigado!
    Me desculpe, só vi hoje. Tanto amortecedores dianteiros originais e bieletas são relativamente baratos, deu algo em torno de 1200 contos.
    Martin Ávila Witt
    Hilux SW4 3.0 D4-D AT 2008 (a Totózinha)
    YAMAHA XT600E 3TB 1995 (a Totózona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade