Martin,bacana o blog da XT!! Faria a mesma coisa se n morasse em apto…rs…
Abs
Ricardo
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Martin,bacana o blog da XT!! Faria a mesma coisa se n morasse em apto…rs…
Abs
Ricardo
Novas duvidas e constatações:
- Fiz a revisão. Discos e tambores gastos, pastilhas e lonas gastas, correia lisa, bieletas e amortecedores trocados. Filtros do motor e cabine trocados. óleo do motor, e fluido de freio (este porque pedi para trocar...).
Está rodando bem, faz de 10 a 12 km/lt de Diesel na estrada, "cheia". Mas puxa como uma locomotiva...
Quero agora dar uma trocada de óleo dos diferenciais e caixa de transferência. Aí surge a duvida:
- Posso usar Molycote? ou na SW4 tem algum tipo de mecanismo "autoblocante" a freio? Isto vale também para a caixa central (diferencial central)? Sei que as pick ups tem tração 4x2 ou 4x4 conforme a escolha do condutor e a SW4 é 4x4 integral e bloqueia o diferencial central conforme a escolha do condutor. Normalmente, nestes casos, este bloqueio permite o uso de Molycote, já os autoblocantes, nem sempre....
- No caso do óleo do motor, vou usar um sintético. Mobil Delvac LE 5W30, ou, BR Avante ou TopTurbo ou algo assim. Vocês usam Molycote junto? Militec?
- Direção hidráulica: Algum óleo especial?
- E por ultimo, a transmissão automática. Na CCS completaram o nível, mais, não trocaram. Óleo entre vermelho escuro e marrom claro, límpido. Melhor rodar mais um pouco? ou trocar?
Bom dia.
Com relaçao a oleo do motor pode usa qualquer oleo que exceda as especificacoes da fabrica nesse oleos citados todos atendem. Eu nao uso militec mas usava no corolla sinceramente nao senti diferenca.
direçao hidraulica eu fiz a troca do fluido com fuido original custa cerca de R$30,00 na concessionaria. Esse eu ja troco em casa mesmo usando uma seringa e retirando o oleo do reservartorio e completando e ligo o carro para circular e desligo e retiro oleo velho e coloco o novo assim sucessivamente fiz isso com cerca de 1,5l. Eu particularmente fiz isso pois ja tive problemas com o corolla e o pessoal da conc deixou a mangueira de retorno com vazamento e so se resolve trocando ela mas a peca era carissima. por isso nao tiro nenhuma mangueira da dh.
Oleo da transmissao e bom trocar afinal de contas nao se sabe como o carro foi usado eu troquei o oleo mais o filtro, mas o filtro acho que uma limpada nele ja resolve pois e um filtro com tela de metal e ele e bem grande. Quanto ao oleo use original toyota para evitar aborrecimentos pois um cambio desses nao e barato.O litro custa cerca de R$50,00 na concessionaria e na troca vao cerca de 6 litros. (eu acho que o cambio da sw4 e igual da prado).
esqueci dos diferencias e caixa. o diferencial traseiro possui lsd, portanto nada de aditivo somente oleo original recomendado para lsd.
kenjimkm,
Obrigado pelas respostas.
Sobre a caixa de transferência e reduzida, não sei se a Prado é igual a Hilux, ou seja, e tração integral com diferencial central "bloqueável" e redução por satélites ou se é igual as pick ups que tem tração 4x2 ou 4x4 e reduzida, conforme selecionado. Sabe como funciona este sistema da Hilux? É por "embreagem" ou por "engate"? A pergunta é para saber se pode ser colocado Molycote nesta caixa ou não (com embreagem nem pensar...).
Alias, sabe aonde consigo um manual técnico desta mecânica? Com uma boa "vista explodida" dos componentes, terei jeito de ver o como funciona...
Martin
Tenho uma 2008 automática também, adquirida recentemente. Tá com 130 mil km, tdas as revisões feitas na css. Fiz recentemente a revisão dos 130k e não falaram nada sobre os amortecedores. Como chegaram à conclusão da necessidade de troca dos amortecedores (e bieleta) da sua?? Tava vazando ou algo do gênero?
Grato
Bom dia Martin!
Estou em uma situação 'parecida'.. Compramos recentemente uma SW4 2006 com 200mil KM, porém muito bem conservada.. E um dos defeitos do carro é a suspensão - o carro está 'mole' demais e chega a trepidar em ondulações em estrada, por exemplo..
Gostaria de saber quanto gastou para consertar a sua suspensão - amortecedores, bieletas e qualquer outra coisa que foi trocada.
Muito obrigado!
Obrigado pela resposta.
Como é difícil conseguir informações técnicas deste veículo. O Manual de oficina é raro (tão raro que ainda não achei especifico dela) e incompleto. Dos veículos GM se consegue no próprio site, VW com jeitinho, da Yamaha na NET. e são bem completos, com torque de aperto, sequencia de montagem, e tudo mais.
Como sempre trabalhei em autopeças e montadora, pela experiência, prefiro eu mesmo fazer certas manutenções, principalmente as preventivas. E, em alguns casos (como o uso de lubrificantes "especiais"), muitas vezes a montadora não aconselha o uso de algum tipo de aditivo por motivos políticos e só dá para saber se o motivo é político ou técnico entendendo e vendo o funcionamento do conjunto...
Mas é questão de tempo, logo vou saber como funciona toda a mecânica deste veículo. Meu ultimo conhecido que trabalhava na Toyota "pediu as contas", mas, descubro outro...
Boa noite.
Realmente esses manuais sao raros mas eu sempre procuro manuais de servico no ebay procurando por haynes. Infelizmente so achei sobre hilux e nada sobre sw4 da atual geracao.
E com relacao a todos os fluidos do carro eu so uso original pois sei que nao vou ter problemas. O unico fluido que vou trocar por um nao original e o oleo do motor esse vou trocar pelo top turbo ou pelo mobil.