x
Convex Datacenter
Página 9 de 173 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 2066
  • #97
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0



    Carlos,
    A tabela FIPE não deixa de ser uma referência, mas reflete a média do mercado. Acho que o que realmente importa é a manutenção que o antigo proprietário costumava fazer. A SW4 japonesa dificilmente quebra e, justamente por isso, muitos descuidam da manutenção. Antes de comprar a minha 94, cheguei a ver uma 95 por apenas R$ 28,5 mil, só que estava detonada. Com certeza teria que gastar bem mais que R$ 10 mil para deixá-la inteira... Acabei comprando uma mais cara, mas em estado excepcional de estrutura. Parecia que tinha saído da fábrica! Mesmo assim precisei trocar pivôs, buchas, motor elétrico do vidro traseiro, óleos, filtros, correias e mangueiras. Troquei até os amortecedores sem necessidade, pois o meu ex-mecânico afirmou que os Rancho seriam de Band e não de SW4. Fui na onda dele e acabei gastando mais do que realmente precisava... Mas agora estou com uma SW4 zerada, que não vendo por menos de R$ 37 mil.
    Bem é isso. Espero ter ajudado.
    Boa sorte na busca.
    Grande abraço,
    Claudio

  • #98

    Procurando a primeira Hilux SW

    Citação Postado originalmente por Claudio Samuca Ver Post
    Carlos,
    A tabela FIPE não deixa de ser uma referência, mas reflete a média do mercado. Acho que o que realmente importa é a manutenção que o antigo proprietário costumava fazer. A SW4 japonesa dificilmente quebra e, justamente por isso, muitos descuidam da manutenção. Antes de comprar a minha 94, cheguei a ver uma 95 por apenas R$ 28,5 mil, só que estava detonada. Com certeza teria que gastar bem mais que R$ 10 mil para deixá-la inteira... Acabei comprando uma mais cara, mas em estado excepcional de estrutura. Parecia que tinha saído da fábrica! Mesmo assim precisei trocar pivôs, buchas, motor elétrico do vidro traseiro, óleos, filtros, correias e mangueiras. Troquei até os amortecedores sem necessidade, pois o meu ex-mecânico afirmou que os Rancho seriam de Band e não de SW4. Fui na onda dele e acabei gastando mais do que realmente precisava... Mas agora estou com uma SW4 zerada, que não vendo por menos de R$ 37 mil.
    Bem é isso. Espero ter ajudado.
    Boa sorte na busca.
    Grande abraço,
    Claudio
    Ola, Claudio
    Claro que ajudou. Mas, vendo casos como o seu é que surje uma outra dúvida. Estou querendo uma 94 ou 95, pois todos falam muito bem delas. Ocorre, que assim como vc, para deixá-las zerada, acaba-se gastando, COM SORTE, em torno de R$10.000,00. Vc certamente não gastou muito menos que isso, com tudo o que vc fez. Assim, não seria melhor partir para uma na faixa de 40 ou 45 K, talvez ano 2000, e gastar um pouco menos para deixá-la em ordem, eventualmente apenas troca de fluidos?
    A propósito, sou novato aqui no forum. Quando a gente quer se referir a apenas uma parte de texto postado, como faço para isolar, sem ter que citar o texto todo?
    Abraços,
    Carlos

  • #99
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    Ola, Claudio
    Claro que ajudou. Mas, vendo casos como o seu é que surje uma outra dúvida. Estou querendo uma 94 ou 95, pois todos falam muito bem delas. Ocorre, que assim como vc, para deixá-las zerada, acaba-se gastando, COM SORTE, em torno de R$10.000,00. Vc certamente não gastou muito menos que isso, com tudo o que vc fez. Assim, não seria melhor partir para uma na faixa de 40 ou 45 K, talvez ano 2000, e gastar um pouco menos para deixá-la em ordem, eventualmente apenas troca de fluidos?
    A propósito, sou novato aqui no forum. Quando a gente quer se referir a apenas uma parte de texto postado, como faço para isolar, sem ter que citar o texto todo?
    Abraços,
    Carlos
    Carlos,

    Eu comprei uma ano 94, peguei agora, sexta feira, vou fazer manutenção preventiva, óleo, correias, filtros, tb troquei os pneus, mas acho que não vou gastar nem R$ 1000,00 na manutenção, longe disso, espero gastar a metade.

    Abraço,
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #100
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Carlos,
    O Leonardo tem razão, R$ 10 mil de manutenção é muita coisa. No meu caso ficou em bem mais de R$ 1 mil (+ ou - R$ 5 mil), pois só coloquei peças originais. Aliás, nem pense em colocar pivôs "xing ling". Existe sério risco de acidente grave (perda da roda).
    Sobre sua dúvida em relação a fragmentos de mensagens anteriores, só mesmo recortando e colando as partes na sua nova mensagem, ok?
    Abs,
    Claudio

  • #101

    Procurando a primeira Hilux SW

    Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Mas acho que uma manutenção preventiva inicial, após compra, não sai por menos de uns 5mil, conforme colocado pelo Cláudio. Pelo que estou informado só a troca da correia dentada, esticador originais e m.o. já estão pela faixa de 1mil. Não sei se existe exagero nisto, por ora estou coligindo informações para poder tomar uma decisão e espero não errar, pois não adianta se arrepender depois. Acho também que os vendedores estão supervalorizando as 94 ou 95 diesel. Estão caríssimas! Será que vale esse investimento num veículo tão antigo? Ou uma Explorer, com valor bem mais em conta, se sairia melhor numa aferição CustoxBenefício?

  • #102
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Carlos,com certeza elas valem cada centavo que estão pedindo,te digo isso pois comprei uma 94/95 com 295 mil KM em novembro passado(hoje está com 301),só troquei o oleo e filtros,revisei os oleos de caixas e diferenciais(tinham sido trocados a pouco pelo antigo dono)comprei correia e esticador (no uruguay por 180 pilas os dois,não troquei pois também tinha sido trocada a menos de 20 mil KM)a mão de obra aqui para essa troca não sai mais do que 100 pilas(mecanico de confiança). Como não tinha folga nenhuma em buchas ou pivos não tive esse gasto.Ou seja,procura uma inteirona(mesmo que um pouco mais cara)que tu vai ver que beleza de veiculo são as SW.

  • #103
    Obrigado, Eduardo.
    Mas aí no sul, vcs tem a possibilidade de comprar as peças no Uruguai.
    Aqui, em SPaulo, os preços são bastante altos.
    Abraços,
    Carlos

  • #104
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Carlos,com certeza elas valem cada centavo que estão pedindo,te digo isso pois comprei uma 94/95 com 295 mil KM em novembro passado(hoje está com 301),só troquei o oleo e filtros,revisei os oleos de caixas e diferenciais(tinham sido trocados a pouco pelo antigo dono)comprei correia e esticador (no uruguay por 180 pilas os dois,não troquei pois também tinha sido trocada a menos de 20 mil KM)a mão de obra aqui para essa troca não sai mais do que 100 pilas(mecanico de confiança). Como não tinha folga nenhuma em buchas ou pivos não tive esse gasto.Ou seja,procura uma inteirona(mesmo que um pouco mais cara)que tu vai ver que beleza de veiculo são as SW.
    Fala Eduardo,

    Só pra eu ter um parâmetro de preços aqui de POA. Qto ta custando um filtro de ar, aí.

    Abraço,
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #105
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Fala Leonardo,o de ar paguei 65,00( aqui em Santa Vitória,nem procurei no Chuy,mas deve ser mais barato),já aproveitando,o de óleo Fram (Chui Brasil 15,00) e o de diesel 24,00(coreano,Chuy Uruguay). Valeu

  • #106
    Usuário Avatar de PAULO FREISLEBEN
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Opinião de André Renard sobre sua Toyota Hilux SW

    Conforto para uso cotidiano e, por outro lado, um 4x4 resistente e confiável que enfrenta diferentes níveis de obstáculos. Assim é a Toyota Hilux SW 2.8D 1993 segundo André Renard, um proprietário satisfeito com seu 4x4 que, apesar do ano, tem ainda um design moderno.

    "É um carro com baixa manutenção e de alta confiança, é imponente, tem muito espaçoo para bagagem e encara bem trilhas leves.

    A Hilux é pesada (1780 Kg) para trilhas mais rigorosas e não se presta para trilhas fechadas, pois não faz curvas de raio curto, exigindo muitas manobras. Tem ótima dirigibilidade e visibilidade, a posição para dirigir (apesar de ter o assoalho alto) é boa e confortável, os instrumentos são básicos e precisos. Os espelhos retrovisores externos, os vidros e a tranca das portas são elétricos. O painel é inteiro e tem pouquíssimo ruído, apesar da quilometragem. O ar condicionado é extremamente potente e o compressor quando acionado aumenta a rotação do motor, aproximadamente de 600 para 800 rpm. O espaçoo interno é amplo e o bagageiro acomoda grandes volumes e conta com argolas, fixadas no fundo, para amarração dos volumes. O espaço para passageiros no banco traseiro compromete o conforto para pessoas adultas, devido ao assoalho alto e espaço, entre bancos dianteiro e traseiro, reduzido. Se o problema é o assoalho alto, qual é a vantagem? A vantagem é a distância do solo quando na travessia de alagados, já passei por várias situações de travessias por água e jamais entrou uma gota d'água no interior do carro, que tem uma vedação espetacular até mesmo para poeira. A entrada para admissão do ar para o motor fica bem protegida atrás do farol esquerdo, já dei alguns 'mergulhos' curtos e apenas algumas gotas molharam o filtro. Inclusive este é lavável e de longa durabilidade e custo alto (R$ 90,00). O fundo do carro tem proteção nos pontos críticos, chapa de proteção frontal do diferencial dianteiro e cárter, proteção na caixa de transferência e proteção no tanque de combustível. O tanque é de 65 l, que compromete as longas expedições, mas é suficiente para passeios e viagens de final de semana. Para ancoragem tem dois pontos dianteiros, um deles vem com um gancho reforçado fixado na longarina, e dois pontos traseiros que ficam muito altos e conforme o ângulo de ancoragem podem raspar a cinta no para-choques traseiro.

    O ano da minha Toyota Hilux é 1993, importação Japonesa, quase 10 anos, tem 265.000 Km. Troquei um jogo de amortecedores (originais R$ 200,00 cada) e o motor do vidro traseiro do bagageiro que foi substituído por um do Tempra (original R$ 300,00 do Tempra R$ 140,00). Aí é a hora que o 'bicho pega', as peças originais são caras e muitas vezes não disponíveis no mercado, podendo demorar até 05 dias para chegar em Porto Alegre. As demais peças como filtros, pastilhas de freio, correias, etc...foram trocadas conforme o fabricante recomenda. Coloquei um filtro nacional (R$ 20,00) de diesel antes do original (R$ 60,00), pois o nosso combustível apresenta muita sujeira e entupia o filtro com facilidade, principalmente em postos longe das cidades. A mecânica é simples e qualquer mecânico pode fazer a troca de peças, se necessário for. O motor jamais foi mexido e continua como um relógio. É um motor diesel com 88 hp aspirado, falta torque nas retomadas, principalmente na estrada, não pode perder o embalo! Em compensação é ótimo em baixas rotações, melhorando muito com a reduzida. O engate da roda livre é manual e jamais apresentou algum problema. O consumo na estrada é em torno de 11 Km/l, na cidade 9,5 Km/l e em trilhas 7 Km/l. Substituí os pneus originais Bridgestone Desert Dueler 225/75 R15 por BF Goodrich AT Ko 31x10,5 R15. Os dados citados acima são resultantes com o pneu 31x10,5 R15.

    Estou muito satisfeito com este carro, foi um investimento satisfatório e continua sendo valorizado pelo mercado. Para finalizar, 'É pau pra toda obra!' ".

    fonte: http://www.planetaoffroad.com.br/s07d.htm

  • #107
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Só não concordo com o André,na parte de achar seguro a tomada de ar atrás do farol,já vi "algumas" aqui na trilha do Taim e no Uruguay terem problema e grave com essa tomada de ar.Um amigo que tem uma Hilux CS,cortou o cano e virou para tras,ficando quase encostado na lata,terminou (ou melhorou) o problema,claro que o certo é um snorkel,mas isso é outro assunto

  • #108
    Será que vale a pena comprar uma sw diesel para reformar ? quais são os itens mais caros e dificeis de encontrar ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade