x
Convex Datacenter
Página 72 de 173 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 2066
  • #853
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Glaicon tudo bem estou com o mesmo problema em uma SW/01 recém comprada, estou aguardando o resultado dessas manutenções que vc fez para então resolver o problema, a vatura esta muito instával principalmente na traseira. E quero saber como se comportam os amortecedores Kayaba antes de compra-los. Forte abraço Inner.
    Senhores, mudou muito!
    Porém, antes de atribuir a melhora da estabilidade aos amortecedores, tenho certeza que foi a troca das buchas das barras, conforme fotografias.
    O meu grande problema era o balanço lateral da carroceria, mesmo em retas.
    Fui à Brusque nesse final de semana, passando por rodovia estadual estreita e com bastante curvas, rodando uns 150 Km's (ida e volta).
    Ótimo, ótimo, ótimo!
    Claro que respeito velocidade e não passei de 115 Km/h (velocidade real).
    Os amortecedores, claro que também deram diferença, dando mais firmeza aos passar em lombadas e ruas de paralelepípedo.
    Na dianteira não precisei fazer nada.
    Valeu a pesquisa e o investimento.
    Por último, uma foto daquela SW4 que eu "quase comprei".
    Segundo o dono da oficina, a briga está um pouco grande entre ele e o comprador.
    Disse que dará a mão de obra e, o dono da viatura, as peças.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Procurando a primeira HiluxSW-dscf2515.jpg  

  • #854
    Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, mudou muito!
    Porém, antes de atribuir a melhora da estabilidade aos amortecedores, tenho certeza que foi a troca das buchas das barras, conforme fotografias.
    O meu grande problema era o balanço lateral da carroceria, mesmo em retas.
    Fui à Brusque nesse final de semana, passando por rodovia estadual estreita e com bastante curvas, rodando uns 150 Km's (ida e volta).
    Ótimo, ótimo, ótimo!
    Claro que respeito velocidade e não passei de 115 Km/h (velocidade real).
    Os amortecedores, claro que também deram diferença, dando mais firmeza aos passar em lombadas e ruas de paralelepípedo.
    Na dianteira não precisei fazer nada.
    Valeu a pesquisa e o investimento.
    Por último, uma foto daquela SW4 que eu "quase comprei".
    Segundo o dono da oficina, a briga está um pouco grande entre ele e o comprador.
    Disse que dará a mão de obra e, o dono da viatura, as peças.
    Amigos, acho que seria muito bom se algum dos foristas que já trocou amortecedores e/ou molas nas SW4 2001 por modelos não originais (Ironman, Rancho, Offshocks...) pudesse nos dar uma opinião acerca da melhora (ou não) dessa nossa reclamada instabilidade. Abraço, Rodrigo.

  • #855
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    34
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    eu tenho uma 1997 e la no asfalto tem a mesma estabilidade da 93 que eu tinha, ja fora de estrada a 97 pula um pouco mais porque é mais dura. já na 99 do meu pai não tenho coragem de passar de 90 km/h devido a instabilidade.
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

  • #856
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ENTÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!

    Este problema de instabilidade apareceu nas 99 a 2002 .

    VOU JUNTAR LATINHAS PARA PARTIR PARA UMA 2006 A 2008 . OU FICAR COM MINHA " BONEQUINHA " MESMO .

  • #857
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Ano passado viajei com meu irmão na SW 2000 dele e não notei nada de instabilidade, pelo contrario, o curso de suspensão e o rodar da dele são bem melhores que a minha japa 94 ,na epoca ele só tinha os amortecedores Bilstein e agora melhorou mais ainda com as molas traseiras da OME,iamos carregados e media de 100, 110 KM/H e quando precisava mais velocidade, não notava diferença nenhuma de instabilidade.

  • #858
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    34
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Ano passado viajei com meu irmão na SW 2000 dele e não notei nada de instabilidade, pelo contrario, o curso de suspensão e o rodar da dele são bem melhores que a minha japa 94 ,na epoca ele só tinha os amortecedores Bilstein e agora melhorou mais ainda com as molas traseiras da OME,iamos carregados e media de 100, 110 KM/H e quando precisava mais velocidade, não notava diferença nenhuma de instabilidade.
    eduardo tu já respondeu tudo amortecedores Bilstein é outra coisa né, pena que me falta verba para colocar um jogo de amortecedores da Bilstein com molas OME. mas um dia chego lá
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

  • #859
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Brunodut, lembro que na epoca ele encomendou com os caras da america(antes de crescerem o olho como hoje) os Bilstein (meu irmão procurou na internet o distribuidor no PY e passou para eles) , sairam bem mais baratos do que os originais, repito, a 3 anos atras, antes dos caras de Ponta Porã começarem a meter a faca na gente.
    Quanto as molas, esperei quase 3 anos também, com a traseira arriada e esperando a hora $$$$$ para colocar as OME na minha 94, valeu cada real investido.
    Valeu

  • #860
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem se eu entendi o pessoal da América arranjou os amortecedores é isso, outra coisa onde encontro as molas OME gostaria de ter uma idéia de preço Abçs.


    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Brunodut, lembro que na epoca ele encomendou com os caras da america(antes de crescerem o olho como hoje) os Bilstein (meu irmão procurou na internet o distribuidor no PY e passou para eles) , sairam bem mais baratos do que os originais, repito, a 3 anos atras, antes dos caras de Ponta Porã começarem a meter a faca na gente.
    Quanto as molas, esperei quase 3 anos também, com a traseira arriada e esperando a hora $$$$$ para colocar as OME na minha 94, valeu cada real investido.
    Valeu

  • #861
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Quanto as molas, esperei quase 3 anos também, com a traseira arriada e esperando a hora $$$$$ para colocar as OME na minha 94, valeu cada real investido.
    Valeu
    Só com a troca dos amortecedores na minha já deu também uma corrigida na altura da traseira.
    Ficou reta.

  • #862
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Glaicon qual o nome dessas barras que vc trocou as buchas

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, senhores, depois de agradável manhã acompanhando o serviço, estou com um veículo realmente diferente.
    Primeiro, trocados os amortecedores traseiros.
    Marca Kayaba. Depois de muito pesquisar, vi que é uma marca japonesa que equipa várias linhas de montagem de automóveis novos.
    Portanto, produto de qualidade.
    Preço?
    Apesar de comprar só os traseiros, que custaram R$ 384,00, os quatro ficaram orçados, aqui em Florianópolis, por R$ 660,00.
    Mais uma vez a América não se mostrou vantajosa na cotação da peças.
    Vejam os preços enviados pelo Cássio:
    Bom dia!
    segue valores dos amortecedores
    2 - Amortecedor dianteiro ( Toyota ) - 465,00 - 930,00
    2 - Amortecedor traseiro ( Toyota ) - 155,00 - 310,00
    tenho tbem o dianteiro kayaba japonês que é linha de montagem
    2 - Amortecedor dianteiro ( Kayaba ) - 175,00 - 350,00
    2 - Amortecedor traseiro ( Toyota ) - 155,00 - 310,00
    valor do frete via SEDEX - 100,00
    valor do frete vai PAC - 50,00
    Qualquer coisa me avisa ok
    grato
    Cássio.

    OU seja, o preço da América ficou praticamente igual ao daqui, mas ainda tinha o frete e o tempo de espera.
    Curiosamente, a importada é daqui de Santa catarina (Itajaí) ::: GENUINI Importação de Peças Automotiva :::
    Verei se vendem no varejo e informarei lá no tópico de lojas de autopeças.
    Bom, continuando, foram trocadas também as duas barras longitudinais, que são ligadas do eixo à dianteira, cujas buchas estavam rachadas, dando aquele molejo no carro.
    Serviço executado, testada na rodovia, ficou outra coisa! Fujam da teoria de ser "característica do carro".
    Aproveitei ainda para tirar um pequeno vazamento de óleo, que foi identificado durante os trabalhos.
    O que eu imaginava ser pingos remanescentes da troca de óleo, na verdade, é uma pequena tampinha plástica, ligada ao bloco do motor que, segundo o mecânico, na Toyota a partir de 2001 é ligada um sensor de nível de óleo.
    Na minha, 98, apesar de existir este furo, não tem o sensor, mas essa tampinha, com uma pequena borracha.
    A característica é ela ressecar e trincar no meio. De fato, depois de retirada a peça, percebi o minúsculo trinco.
    Acho que seria até um bom local para colocar um sensor adicional de temperatura de óleo.

    Bom, seguem fotos dos serviços.
    Fotos 1 e 3: Amortecedores;
    Fotos 2, 5 e 7: Barras com a substituição das buchas de borracha por PU;
    Fotos 4 e 6: Tampa trocada no bloco no motor.

    Domingo, pegar a estrada e passear um pouco.
    Anexo 362411Anexo 362415Anexo 362412Anexo 362416Anexo 362413Anexo 362417Anexo 362414

  • #863
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Glaicon qual o nome dessas barras que vc trocou as buchas
    Não tem uma perguntinha mais fácil, não?
    Realmente não sei.
    Todavia, pela foto n. 02, veja que vai do eixo traseiro à dianteira do veículo, passando ao lado do tanque de combustível.
    Segue uma foto com o ângulo de visão mais amplo, mostrando que ela está entre o tanque e o estribo lateral.
    Se você olhar na caixa de roda traseira, à frente do pneu, a verá atravessada.
    Ela mede uns 60/70 cm's.
    Para mostrar os rasgos nas buchas, o mecânico utilizou uma barra de ferro forçando a suspensão para os lados.
    É fácil de ver.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Procurando a primeira HiluxSW-dscf2525.jpg  
    4X4 Brasil

  • #864
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bem se eu entendi o pessoal da América arranjou os amortecedores é isso, outra coisa onde encontro as molas OME gostaria de ter uma idéia de preço Abçs.
    Fala Inner, isso mesmo, meu irmão conseguiu o telefone do distribuidor Bilstein do PY e passou para os caras da America(efetuaram a compra e mandaram para meu irmão,mesmo colocando $$$ encima, saiu mais barato).
    Quanto as molas OME, da uma olhada na TECMIN ou na SOB , que anunciam aqui no forum,
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade