x
Convex Datacenter
Página 21 de 173 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 2066
  • #241
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1



    Ola amigos, estou de olho em 2 sw4 e queria aproveitar o bonde...
    As 2 sao 98 uma 3.4 gas outra 3.0 dies...qual das 2 é mais negocio.
    Achei a diesel meio lerda mas dizem que o motor é mto bom...a 3.4 é aut, etc...
    enfim to e duvida
    se puderem ajudar abrc

  • #242
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Chalbuque, 2001 diesel...é muita areia pro meu caminhãozinho...
    mais quem sabe??? qdo resolver avise !

    abs e obrigado,

    José
    BUENO,

    TAH resolvido!!

    Sw4, 2001, 174 mil km, prata, impecável...........não precisa trocar nenhum filtro nem óleo de diferencial nem caixa.

    Tudo trocado conforme o manual, tudo em dia.

    Interessados me enviem MP que passo o valor e fotos.

    É a Sw4 do meu avatar.

    Sds

  • #243
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ola amigos, estou de olho em 2 sw4 e queria aproveitar o bonde...
    As 2 sao 98 uma 3.4 gas outra 3.0 dies...qual das 2 é mais negocio.
    Achei a diesel meio lerda mas dizem que o motor é mto bom...a 3.4 é aut, etc...
    enfim to e duvida
    se puderem ajudar abrc
    Amigo,
    eu entendo que as diferenças são:
    1. V6 Gasolina -Conforto, o carro a gasolina é mais confortavel, vibra menos, é automatica e anda bem mais, é mais barato na aquisição, mas a diferença voce vai pagar no posto de gasolina.( o motor é exclente, pois trata-se de uma toyota)
    2. Diesel, Robustez, o motor a diese é mais robusto, quase um caminhão, é mais caro, mais visado para roubo e seguro caro.

    Agora discutir qual é melhor, eu entendo perda de tempo, pois Toyota é Toyota, os dois motores são excelentes.

    Sou proprietáriode uma V¨gasolina, automatica 1994, o carro é excelente, sinto o bolso quando tenho que abastecer, mas sabia disso qdo comprei um carro a gasolina com valor de face menor que o carro a diesel.

    Sendo toyota, qualquer modelo, vc deve avaliar o uso que vai fazer do carro, se quer um carro confortavel vai de gasolina.

    Abraços
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #244
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Puxa vida, nao consegui passar de 110 na estrada com a sw4 diesel...é normal isso? Na toy disseram q vao trocar a bomba...pode ter relaçao? Eu quero o carro p viagem longa tb, agora se nao passa de 110 é complcado. Alguem saberia opinar?..

  • #245
    Zé Luiz, bom dia !
    Sua SW é V6 automática a gasolina, o gasto com combustivél é muito grande? Lí o relato de um colega aqui do forum q fez o comparativo entre diesel e gasolina, como ele não usava muito o carro( como eu) concluiu q a gasolina teria custo beneficio maior, q a diferença entre preço, seguro, manutenção, etc daria para andar quase 9 anos na gasolina????

    José antonio

  • #246
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Zé Luiz, bom dia !
    Sua SW é V6 automática a gasolina, o gasto com combustivél é muito grande? Lí o relato de um colega aqui do forum q fez o comparativo entre diesel e gasolina, como ele não usava muito o carro( como eu) concluiu q a gasolina teria custo beneficio maior, q a diferença entre preço, seguro, manutenção, etc daria para andar quase 9 anos na gasolina????

    José antonio
    Oi Jose,

    Sou um feliz proprietário de uma V6 automatica, 1994,
    No seu caso, em que vc pretende substituir um corolla pela hilux, principalmente para o uso diário, e pretende usar o carro por nove anos, eu não teria dúvida, iria para um carro a diesel.
    Não teria problema em ir para um motor 2.8 a diesel, ja que altas velocidades e performance não são seu objetivo, e sim segurança.
    A gasolina no Brasil é muito cara.
    No meu caso por exemplo eu acredito que vale a pena, pois esse ano vou fechar rodando 5.000 no Brasil e 10.000 KM na Argentina(gasolina mais barata), e sempre divido o combustivel do carro, sentou na Hilux ja vai abrindo a carteira. è uma situação bem singular, acredito que vc não vai fazer isso com a sua familia.
    Eu comprei esse carro exclusivamente para viajar pela America latina, tem as vantagens em relação ao diesel, é muito mais confortavel, anda mais, mas não é para todos, pois o custo dela é alto.

    Para finalizar, mo seu caso eu iria de Hilux Diesel, sem dúvida.

    Boa sorte na busca pela viatura.

    Minha esposa brinca que esse audio foi feito para mim, sem exageros.Ouça com cuidado e se veja na situação
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=gwvAy8nfeeo[/ame]
    4X4 Brasil Razão: erros de grafia
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #247
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Puxa vida, nao consegui passar de 110 na estrada com a sw4 diesel...é normal isso? Na toy disseram q vao trocar a bomba...pode ter relaçao? Eu quero o carro p viagem longa tb, agora se nao passa de 110 é complcado. Alguem saberia opinar?..
    CARO SGRUL 1

    O ZLUIZ já disse tudo , eu iria de DÍESEL , te nho uma 93 que já comprei turbinada , mas esquece a turbina , tanto a 2.8 qto a 3.0 turbinada ou não tem velocidade máxima de 140 km/h , as turbinadas tanto as 2.8 qto as 3.0 chegam rápido ( relativamente rápido ) AOS 120 KM/H .

    Logo , : Esta que vc esta vendo que não passa dos 110 km/h é pq esta com problema na BOMBA INJETORA .

    Tanto as 2.8 qto as 3.0 vc viaja tranquilo andadando em velocidade cruzeiro de até 120 km/h , mas de 100 a 110 km/h é a velocidade que ela mais gosta de andar sempre nos 3.000 rpm ( 110 km/h ) QUE SERIA O IDEAL , mas não judia se andar a 120 km/h , comprei a minha com 143.000 km e hoje esta com 310.000 , e só ando nesta faixa .

  • #248
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Outra duvida q tenho, amigos zluiz, guilherme e demais...da p encarar trilha na boa sem precisar mexer na sw4? Precisa pneu at...levantar a suspensao?

  • #249
    Tenho notado que aqui em SP existem muito, mais muito mais Pajeros rodando do q Hilux SW, principalmente as + antigas, até 2000/2001, nas novas existe equilibrio; e noto tbm q as Hilux + antigas q vejo rodando, são na grande maioria Diesel, pouco se vê as gasolina, já as Pajero na maioria são gasolina, pelo menos ñ identifico o barulho do motor diesel e as modelo SPORT acho q são todas a gasolina, ou estou enganado ???
    Por que será que as Pajeros são maioria se no geral são consideradas + fracas q as Hilux SW ???

  • #250
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Idade
    59
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Jose,

    Vc viu meu post de 13 dias atras dizendo que comprei uma V6, inclusive postou la tb. Bem... vou dar minha opiniao, apenas p/ vc ter mais informações p/ analisar, e ficar mais confuso ainda...hehehe
    Eu estava ha mais de 4 meses procurando um 4x4 que me agradasse... nao necessariamente Hilux... cheguei a ver Pajero, Explorer... mas qualquer uma delas que comprasse, teria que ser V6 a gasolina, em nenhum momento cogitei pela diesel... porque?

    1 - primeiramente pelo conforto que todos dizem que tem, e é verdade... (ponto p/ V6)
    2 - preço de aquisição... compra-se barato, vende-se barato... (empatado)
    3 - em qualquer uma delas, eu iria colocar GNV, pois rodo 3.000 km / mes... (ponto p/ ninguem)
    4 - no RJ, o IPVA tem 75% de desconto no veiculo com GNV, assim, um carro a gasolina com valor normal de IPVA em R$1.000,00, aqui pagamos somente R$250,00... (ponto p/ V6)

    Eu procurava um que não tivesse GNV, pois eu prefiria instalar, só que me apaixonei por uma que ja tinha, entao pensei: "Mando revisar, se a instalação nao estiver bem feita, troco tudo." Pois o que manda no veículo com GNV é a perfeita instalação, andar na gasolina pelo menos uns 10km por dia, e a manutenção periódica que vc dá nele. Dei sorte... levei no meu instalador de confiança, e ele me disse que a instalação esta muitissimo bem feita, e eu não deveria mexer, já que o funcionamento está 100%. Eu estava com um carro flex, e me desacostumei com GNV, por algumas vezes desliguei o carro num dia, e liguei somente no dia seguinte... pegou como um a gasolina, e só depois reparei que tinha ligado no GNV... vou ter q me reacostumar... hehehe

    Trabalho 2 vezes por semana numa cidade aqui perto e rodo 200km cada vez que vou lá. Estou gastando R$35,00 de GNV ida e volta, e enquanto o m3 em SP custa em média R$1,40, na minha cidade o mais barato custa R$1,84, mas antes eu gastava os mesmos R$35,00 p/ fazer esse percurso num Gol G5, 1.0, 2010, flex usando gasolina, que aqui custa R$2,83, e andando a 90, com ar condicionado natural (janelas abertas) p/ poder fazer 16km/l... (ponto p/ V6)

    Levei um susto quando comecei a procurar peças p/ 1ª revisao, pois no paralelo, realmente nao se acha nada do motor. Mas li em algum post sobre o Cassio de Ponta Porã... pedi algumas coisas, só q p/ V6 ele precisa encomendar. Mas depois que vi que na Rockauto tem quase tudo, e esse motor é bem comum lá, e ainda descobri o www.mizumoauto.com... relaxei. Comprei amortecedores traseiros, e algumas poucas coisas com o Cassio, e a parte de correias, filtros, veio tudo dos states, e, mesmo pagando o imposto de importação, saiu por menos da metade do que a concessionaria me pediu... e detalhe: comprei dia 17, e ja estao comigo... (ponto p/ V6)

    Eu, particularmente, não compraria a 2.7 que vc quer, pois ja li relatos que ela parece um carro 1.0 na estrada apesar do conforto, mas imagine um carro pesado, que na estrada anda como um 1.0 e ainda por cima com GNV, que perde um pouco da potência. Ja no V6, vc percebe a perda... mas muito pouco. Talvez, com essa perda de potencia, a 4cc nao compense tanto no consumo como uma V6.

    No mais, to cada vez mais apaixonado na minha... fora que ela é realmente LINDISSIMA... ja tirei umas fotos, mas cade o tempo p/ descarregar e postar?

    Bem, espero que tenha conseguido te confundir mais ainda... hahaha

    abraços

  • #251
    Canario, achei muito bom seu relato, embora eu não tenha intenção de colocar ou já comprar no gnv; acho q pelo pouco q ando ñ compensaria???
    Pensei na 2.7 por ser a + economica entre as gasolina, mais já estou mudando p a 3.4 , pelo q lí acho q o consumo ñ deve ser muito maior e o conforto sim??? Além de ser + moderna e atual, pelo menos essa foi a indicação do Serjão, q é o ´"papa" das toyotas, e o preço é menor q as 2.7 , talvez por beber mais ???
    Enfim, tem q encontrar "aquela" e apaixonar, aí é abraçar e casar...
    Vai mandando suas impressões e experiências, serão sempre bem vindas,

    abs

    José

  • #252
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Idade
    59
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Na primeira viagem fui na gasolina p/ fazer um teste de custo. Nesse percurso de 200km, deu 7,5 km/l, gastei R$74,00 ida e volta, assim realmente nao compensa, pois rodo a trabalho, mas no GNV compensa sim, e muito, pois gastei R$35,00. Se eu tivesse comprado uma diesel, que pelo o q li aqui, faz por volta de 10,5 km/l, com o diesel aqui custando em média R$2,00, eu gastaria R$38,00, 10% a mais que no GNV, fora o investimento que seria uns 60% a mais, ou seja... eu nunca iria conseguir diluir o valor investido a mais, ao longo dos anos apenas com a diferença de consumo, se o preço dos combustiveis se mantiverem no atual nivel, a diferença só iria aumentar. P/ meu tipo de uso, uma V6 com GNV bem instalado e sabendo usar, vale mais a pena que uma diesel. Só p/ vc ter ciencia, veja o que gastei na minha ate agora. Nada disso estava ruim, apenas as pastilhas de freio e os amortecedores traseiros. Sao peças que resolvi trocar por precaução, as buchas e o braço da suspensao, li aqui que fazem o carro gangorrar, resolvi trocar tb:

    1 - filtro de ar - 47,00 - Cassio
    1 - filtro lubrificante - 35,00 - Cassio
    4 - bucha do braço tensor traseiro - 60,00 cada - 240,00 - Cassio
    2 - braço tensor curto - 175,00 cada - 350,00 - Cassio
    6 - velas de ignição - 11,00 cada - 66,00 - Cassio
    2 - amortecedores traseiros - 110,00 cada - 220,00 - Cassio
    1 - jg pastilha de freio dianteiro - 110,00 - Loja aqui mesmo
    1 - jg sapata de freio traseiro - 165,00 - Cassio
    1 - Correia dentada + tensores - 538,00 - Rockauto
    3 - Correias externas + filtro de combustivel - 232,00 - Rockauto

    Em todos os óleos, exatamente aqueles com as especificações descritas no manual, gastei mais R$495,00, sendo q do Dexrom III comprei uma caixa fechada com 12 litros, pois é o mesmo da D.H. e o SAE 90, comprei um balde de 20 litros, ja que posso usar nas minhas carretas o que sobrar.

    Por enquanto a brincadeira ta saindo em R$2.498,00, sem a mao de obra do mecanico... essa só fico sabendo na sexta-feira, que é qdo vou mexer. Mesmo assim nao estou achando nada absurdo, afinal o carro tem 12 anos, e por melhor q tenha sido a manutenção nesse periodo, acho que é o mínimo que tenho que fazer p/ eu rodar tranquilo.

    Deixo claro, que o tipo de uso do carro, está diretamente ligado ao tipo de motorização. Pode ser que se eu tivesse comprado p/ trilhas, expediçoes, viagens longas por trechos sem GNV, etc... eu tivesse optado pela diesel. Mas como meu uso é p/ dia a dia, em lugares que tem GNV com facilidade, acho que acertei na escolha.

    Espero q acerte a sua tb

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade