x
Convex Datacenter
Página 171 de 173 PrimeiroPrimeiro ... 71121161162163164165166167168169170171172173 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,041 a 2,052 de 2066
  • #2041



    Opa, Arildo, te passo todos os detalhes, sim, com certeza! Até porque o público comum aqui do ES desconhece completamente o carro, e querem balizar o meu por baixo, comparando preço com as tranqueiras que estão nas revendas por 26, 25 mil... Esse zap é seu ou do seu amigo?

    Pessoal, amanhã a tarde estarei indo olhar a viatura. Alguém tem alguma dica dos pontos que devo observar nessa viatura, algum tipo de barulho, comportamento, etc... Qualquer dica é bem vinda. Lembrando que, caso eu realmente goste do carro, ainda devo levar no meu mecânico de confiança antes de fechar qualquer coisa.

    Depois volto aqui para falar das minhas percepções.
    Abraço!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #2042
    Pessoal, olhei o carro. Bom, vou tentar ser o mais breve possível, vamos lá:

    Histórico do carro: Esse carro hoje está com um senhor, que vive na zona rural. Porém, ele comprou o carro há apenas 4 meses. Não sei se vocês estão lembrados de um anúncio de uma SW4 que eu coloquei aqui há uns meses atrás. Pois é, era esse carro, que no caso, estava sendo vendido pelo sobrinho desse senhor, e que possuía o carro há 4 anos, segundo o atual proprietário. Ele ainda me disse que o carro teve ao todo, 4 donos e que está vendendo o carro em tão pouco tempo pois, como está na roça, precisa de uma pick up. Bom, não sei se estou sendo muito inocente, mas ele me pareceu ser bem humilde e sem malandragem. Também pareceu não entender muito de carros.

    Documentos comprobatórios: O carro possui todos os manuais, nota fiscal de compra e chave reserva. Sobre histórico de manutenções feitas, o carro não tem quase nada, apenas algumas notas de serviços de alinhamento e balanceamento e de um reparo que foi feito na direção hidráulica (postarei foto).

    Estado geral do carro: O carro está com alguns desgastes na pintura. Também tem muita coisinha de acabamento a ser feito. Forros das portas sujos e meio soltos, retrovisor elétrico que não está funcionando bem, difusores de ar que estão travados, sem movimentação e o do lado do motorista com as "paletas" soltas e a abertura da porta do motorista, que só está abrindo pelo lado de fora. O banco do motorista está em estado ruim. Os outros estão bons, com um pequeno detalhe no banco do passageiro. Ao andar, muito barulho de acabamento solto (acredito que seja aceitável, num carro de 20 anos). Na parte mecânica, existe alguns melados de óleo na parte de baixo (postarei as fotos) que acredito vir da caixa de transferência. Não notei vazamentos na parte superior do motor. Barulho do motor aparentemente normal. Também, como não sou mecânico, o melhor mesmo é levar no meu mecânico de confiança.

    Impressões ao dirigir: O carro tem aqueles sistemas corta-corrente, que aciona um botão para poder funcionar. Quando fui ligar, o carro não pegou de primeira. Depois de acionado o botão, o carro pegou tranquilo, porém, depois de uns 2 minutos funcionando, senti duas vezes o motor quase apagando. Segundo o senhorzinho seria por ele não ter apertado o botão do corta-corrente direito (fiquei meio grilado). A embreagem está um pouco dura (não sei se é por causa que o kit da TK está novo e nem até quanto isso é aceitável num carro com 20 anos), sem rangidos e sem trepidações, porém está muito baixa. É só tirar um pouquinho de nada o pé do pedal e o carro já sai. A direção hidráulica está leve, sem folgas e sem ruídos aparentes. O volante está pouca coisa fora de centro. Direção não puxa para nenhum lado e nem trepida, pelo menos até 110 km/h. Andei em estrada de terra e asfalto, não escutei nenhum barulho vindo da suspensão, nem instabilidade do carro no asfalto em velocidade de 110 km/h. Aparentemente está ok. A tração está funcionando beleza. As luzes do painel acenderam tranquila e não escutei nenhum estalo ao acionar e fazer curvas (em terra). Também achei um morrão e deu pra testar a reduzida. Pareceu está ok. Os freios achei bem cansados. Tive que pressionar bem o pedal para sentir uma resposta boa. O motor está respondendo muito bem. Simulei algumas retomadas e o carro respondeu com vigor e sem fumaçar. Chega rápido a 100 km/h. Me surpreendi com a performance do carro. Muito boa! Uma coisa que me deixou intrigado, depois que voltamos e paramos o carro, o motor ficou funcionando por alguns minutos, aí morreu do nada! Depois ligou de prima, deixei mais um tempo pra ver se morria e não morreu. Será que isso tem a ver com aquele corta corrente lá?

    Conclusão: É engraçado, mesmo vc sentindo estar num carro velho, é muito gostoso dirigir esse carro. A suspensão não tem nem como comparar com a da TK, muito mais confortável! Achava que o carro seria manco, por conta dos 116 cv e peso do carro, porém me surpreendi com o desempenho, pra mim foi muito satisfatório. De maneira geral eu até gostei do carro. O que está pegando é o valor cobrado, o fato de não ter um histórico de manutenções e o tanto de detalhezinho que tem a ser feito (esses detalhes de acabamento são muito irritantes pra mim), isso numa olhada rápida. Imagine depois de ir numa oficina mecânica para uma real avaliação! Enfim, por esse valor cobrado, não arrisco. Na verdade, meu racional diz pra desistir de vez. Mas a emoção diz que, ainda vale tentar negociar o valor da FIPE e ver uma avaliação do mecânico, para então ver se vale a pena ou não. Meu medo é pegar um carro desses e ser igual um kinder ovo, cheio de surpresas! Haja dinheiro e minha renda mensal não permite muitos gastos assim.

    Desculpa o relato longo aí. E agradeço a todos que contribuíram!

    Ps: Depois de testar o carro, volto para a TK. Bancos impecáveis, acabamento redondinho, sem grilos, pedal de embreagem macio... Parecia que estava num carro 0 km.

    Procurando a primeira HiluxSW-dsc_0256.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0255.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0253.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0236.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0238.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0239.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0240.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0241.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0243.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0244.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0245.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0246.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc_0251.jpg
    4X4 Brasil
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #2043
    Ola Léo,,
    Pelo que consegui perceber, acho difícil esse carro estar apenas com 135mil km !! A minha Sw 99 esta com 220mil e posso dizer que está muito mais nova do que essa em todos os aspectos, mas isso na minha opinião baseado nas fotos e no seu relato claro.
    E sobre sua opinião ao dirigir, realmente dirigir essas SW é diferente, da a impressão de estar dirigindo um carro muito forte, robusto, tipo um tank de guerra, eu gosto muito. Outra coisa, se por acaso desistir dessa, tente procurar uma 99 pra cima, o valor não vai mudar muita coisa, mas é um modelo que já mudou algumas coisas em relação as 97/98 melhorando algumas coisas, aqui mesmo no forum nos tópicos de problemas das SW tem algumas pessoas falando que as 97/98 quando "mal cuidadas" apresentavam um problema de aquecimento e quando o motorista não percebia o motor fervia queimava junta e algumas vezes trincava o cabeçote, ficando uma fortuna o concerto, é um problema que conheço bem, mas nas 99 em diante já não ocorria, por isso sugiro procurar das 99 em diante.
    Fora isso, tenha calma, não compre por impulso, de um tempo, vai garimpando anúncios, principalmente de particulares e com sorte acha alguma em bom estado, essa me pareceu muito acabadinha pra estar com a kilometragem original, mas não da pra ter certeza, estou apenas dando minha opnião e posso estar enganado em alguns aspectos, então pode até ser original a km e tal, pois por fotos não da pra ter certeza de nada, mas espero que ajude a decidir.
    Att.
    4X4 Brasil
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #2044
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Realmente, ela não tem apenas 135.000 Km´s, como disse o ZZTOP.
    O desgaste do pedal da embreagem denuncia isso facilmente.
    Sem falar no desgaste do banco do motorista.
    Está medonho!
    Se o melado de óleo que você menciona é o da foto 05, isto vem do motor, e está em local difícil de mexer ou resolver com a caixa de marchas no local.
    Conserto complicado e despesa à vista.
    Essa coisa de apagar sozinha, em marcha lenta, é muiiiiiito estranha.
    Sinceramente? Considerando o preço pedido, não é um bom negócio.
    Eu nem pediria desconto.
    Vai que o cara aceita?
    Aí terás que honrar a palavra.

  • #2045
    Pois é, ZZ Top, a princípio pensava numa 99 pra cima, pois acho aquela frente muito mais bonita, mas principalmente, pelos freios abs. É um item de segurança muito importante. Cara, ontem passei um bom tempo lendo o tópico "SW4 97 x cabeçote e radiador", e, vou te falar, dei uma desanimada legal. Se em viaturas extremamente monitoradas o problema já aparece, imagina em uma que não tem histórico! Definitivamente, desisti dessa viatura.

    Glaicon, o perigo é esse, vai que eu faça uma oferta e o cara aceita! kkkk. Iria ter que levar o abacaxi pra casa.

    É isso, pessoal, desisti desse carro, acho que seria uma dor de cabeça muito grande. Porém, ainda preciso trocar a TK por uma viatura com porta malas maior, pois acabei de ter uma filhinha e a patroa já tá me olhando com cara feia. Como essas SW4 em bom estado leva um tempo pra se encontrar, acho que vou partir para um Duster 4x4 (nada a ver com a SW4, sei disso), que pelo que andei pesquisando é uma viatura que me atenderia no meu uso off road leve, de manutenção fácil e barata, e me atenderia no porta malas. Também pensei numa RAV4, mas aí já é um custo maior pra manter e acho que no uso na terra não seria tão bom quanto o Duster. Enquanto isso, vou olhando as SW4, procurando com calma e guardando dindin, para quando surgir uma que valha a pena, eu tenha bala na agulha para comprar o carro, se for o caso até em outro estado.

    No mais, queria agradecer a todos aí que colaboraram. Show!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #2046
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Ufa. Ainda bem que voce desistiu dessa sw4 que viu.
    Realmente ela tava medonha, e certamente vc gastaria mais de 4mil pra levantar ela, sem falar que cada reparo que fizeste, seria varios dias com carro parado em oficina.
    O conselho de ter calma nessa hora continua valendo. Pense na possibilidade de olhar viaturas de amigos ou conhecidos que estao a venda, a exemplo da sw4 do amigo do glaicon.
    Existe transportes compartilhados em cegonhas que nao sao tao caros no caso de ter que enviar a viatura de outra cidade.
    Tem um amigo aqui no forum, AAssis, que mora no Rgs e comprou uma land em Sp que foi enviada de cegonha sem problemas. Lembro de ler isso aqui.
    Boa sorte
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #2047
    Amigos, tenho interesse em adquirir uma Hilux SW4, diesel, em ótimo estado, no valor limite de 50.000 Pergunto-lhes: o IPVA e seguro é caro? O que pode dar de manutenção? Alguém pode me indicar alguma a venda em estado impecável no RS?

  • #2048
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por ROHDE Ver Post
    Amigos, tenho interesse em adquirir uma Hilux SW4, diesel, em ótimo estado, no valor limite de 50.000 Pergunto-lhes: o IPVA e seguro é caro? O que pode dar de manutenção? Alguém pode me indicar alguma a venda em estado impecável no RS?
    O seguro varia conforme o perfil do usuário, claro, mas, em 2016, na última renovação da minha SW4 1998, considerando os bônus por ter anos de apólice sem sinistro, eu paguei R$ 2.700,00.
    Além de pouquísssimas seguradoras aceitarem o contrato, não tinha cobertura para espelhos e faróis.
    Faça uma cotação prévia com o seu corretor.
    Sempre faço isso antes de efetivar a comprar de um veículo.
    Já desisti de uma Forester XT 2010 por conta do preço absurdo do seguro.

  • #2049
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Opa, Arildo, te passo todos os detalhes, sim, com certeza! Até porque o público comum aqui do ES desconhece completamente o carro, e querem balizar o meu por baixo, comparando preço com as tranqueiras que estão nas revendas por 26, 25 mil... Esse zap é seu ou do seu amigo?

    Abraço!
    E meu zap, meu colega não tem noções sobre o caro, tem medo de entrar em fria, pediu pra mim dar uma olhada no que aparecer e passar pra ele, se souber de mais alguma papa fina me indique, passei o zap para não desvirtuar o tópico aqui, valeu, obrigado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2050
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Pois é, ZZ Top, a princípio pensava numa 99 pra cima, pois acho aquela frente muito mais bonita, mas principalmente, pelos freios abs. É um item de segurança muito importante. Cara, ontem passei um bom tempo lendo o tópico "SW4 97 x cabeçote e radiador", e, vou te falar, dei uma desanimada legal. Se em viaturas extremamente monitoradas o problema já aparece, imagina em uma que não tem histórico! Definitivamente, desisti dessa viatura.

    Glaicon, o perigo é esse, vai que eu faça uma oferta e o cara aceita! kkkk. Iria ter que levar o abacaxi pra casa.

    É isso, pessoal, desisti desse carro, acho que seria uma dor de cabeça muito grande. Porém, ainda preciso trocar a TK por uma viatura com porta malas maior, pois acabei de ter uma filhinha e a patroa já tá me olhando com cara feia. Como essas SW4 em bom estado leva um tempo pra se encontrar, acho que vou partir para um Duster 4x4 (nada a ver com a SW4, sei disso), que pelo que andei pesquisando é uma viatura que me atenderia no meu uso off road leve, de manutenção fácil e barata, e me atenderia no porta malas. Também pensei numa RAV4, mas aí já é um custo maior pra manter e acho que no uso na terra não seria tão bom quanto o Duster. Enquanto isso, vou olhando as SW4, procurando com calma e guardando dindin, para quando surgir uma que valha a pena, eu tenha bala na agulha para comprar o carro, se for o caso até em outro estado.

    No mais, queria agradecer a todos aí que colaboraram. Show!
    A sw4 é excelente, mais como qualquer usado, se pegar uma abacaxi, f*d*u, não queria comentar isso aqui, mas tem, pajero, xterra, subaru forester, a própria suzuki grand vitara xl-7 irmã maior da tracker, a grand vitara geração nova tem porta malas enorme comparando com a tracker, enfim, boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2051
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Realmente, ela não tem apenas 135.000 Km´s, como disse o ZZTOP.
    O desgaste do pedal da embreagem denuncia isso facilmente.
    Sem falar no desgaste do banco do motorista.
    Está medonho!
    Se o melado de óleo que você menciona é o da foto 05, isto vem do motor, e está em local difícil de mexer ou resolver com a caixa de marchas no local.
    Conserto complicado e despesa à vista.
    Essa coisa de apagar sozinha, em marcha lenta, é muiiiiiito estranha.
    Sinceramente? Considerando o preço pedido, não é um bom negócio.
    Eu nem pediria desconto.
    Vai que o cara aceita?
    Aí terás que honrar a palavra.
    Concordo contigo, essa meleca é vazamento do retentor traseiro do virabrequim com certeza.
    Tive que trocar na minha SW4 e dá um trabalho...
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #2052
    Usuário
    Entrada
    10/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, boa noite.
    Meu nome é Denis, acompanho o fórum há bastante tempo, já tive um Willys 68 6cc 3 marchas, bicho bruto, que troquei num Chevrolet Brasil 62, mas isso faz bastante tempo.
    Sou apaixonado por 4x4 e agora tenho a oportunidade de ter meu 4x4 diesel e a minha escolha é a SW4 3.0 TD, ja li muitos relatos sobre o carro, penso em investir por volta de R$ 40.000, porém será meu carro de uso diário, passeios e viagens. Inicialmente queria um carro já equipado, BL2", BF MUD 33", guincho, porém é difícil achar um carro com procedência e que não exigirá manutenções corretivas caras, logo de cara.
    Vocês teriam algum carro para indicar?

    Desde já agradeço a atenção.

    Denis Fernandes
    11-9-9841-3377 (whatsapp)
    denis.a.g.fernandes@gmail.com
    Durante a semana: Jundiaí, SP
    FDS: Santos, SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade