x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Pelo esquema passado aqui no fórum e pelo que vi no sistema da Css, são 4 lâmpadas. Fiz a encomenda das 4, já que era para trocar, faço logo de todas e deixo as usadas que estiverem funcionando de reserva.

Mas a questão é, ao trocar as lâmpadas do ar, o botão do vidro da tampa do porta malas acenderá ou é uma lâmpada independente?
    São 4 lâmpadas só pro Ar Digital (2x T3 e 2x T4,2), pro botão do vidro traseiro é uma lâmpada separada (T3), pro desembaçador também tem uma exclusiva (T3).

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rob_Scheiwe Ver Post
    São 4 lâmpadas só pro Ar Digital (2x T3 e 2x T4,2), pro botão do vidro traseiro é uma lâmpada separada (T3), pro desembaçador também tem uma exclusiva (T3).
    Qual cor você colocou?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Qual cor você colocou?
    Coloquei LED branco mesmo, minha intenção é trocar toda iluminação interna por LED branco.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Coloquei LED branco mesmo, minha intenção é trocar toda iluminação interna por LED branco.
    Ficou showww
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    E na css me informaram que as lâmpadas do vidro do porta malas e do desembaçador passa pela troca de toda aquela placa, que não é nada barata. Depois, com calma, eu vejo como fazer essa troca.

Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimentos: 9
    Caros foristas.

Terminei por adquirir minha primeira Hilux Sw4 2001 (280 km aparentemente originais) depois de muita busca! Andei bastante com ela, testei tudo que podia e levei a uma oficina especializada em veículos Toyota - me deram o aval. Como a compra foi fora da minha cidade, rodei cerca de 300 km, entre o percurso e uma viagem próxima para o litoral norte daqui. As impressões são as melhores, mas ainda preciso me acostumar com o tipo de veículo, pois venho de sedans.

Como nem tudo são flores e comprei por um valor bem abaixo do mercado, tenho que começar a fazer a manutenção corretiva. Duas coisas já tinha percebido na minha análise e se confirmaram na oficina que levei: e embreagem está próxima de ir para o saco e a luz do airbag fica acesa o tempo todo (tinha avaliado uma 99 que estava com esse mesmo sintoma). Quanto a embreagem, além de dura e já começando a ranger, percebi o carro patinando em meia embreagem, na saída na 1ª e em marcha ré. Já na oficina, o técnico da oficina me disse ser apenas a fita do airbag que precisava ser trocada (900 reais!?) e o kit de embreagem. Saberiam de um local que tenha um ótimo preço e que tenha as peças originais? Somente em Ponta Porã? Achei o engate das marchas um pouco duro e não sei se é característica da viatura, mas na oficina disseram ser normal.

Como dirigi também à noite, achei as luzes noturnas internas bem fracas (acredito ser característica do veículo, dado o ano). Mas identifiquei outro problema: a luz do ar condicionado está acesa parcialmente. Como o modelo do ar é digital, não sei como corrigir. Tem alguma forma de substituir alguma lâmpada interna do ar? Para se ter uma ideia, o visor do ar não está acendendo, ou seja, à noite, não consigo mexer na temperatura e velocidade do ventilador, só acendendo a luz de leitura para conseguir visualizar. Outra coisa: percebi que a luz do console lateral da porta do motorista, só acende o botão do motorista e mais nenhum. É assim mesmo ou deveria iluminar os outros botões dos vidros, travamento das portas, etc? Percebi que a luz do botão do vidro elétrico do lado do carona está acendendo, mas os botões traseiros estão apagados, além do vidro do porta malas, cinzeiro, etc. no console central. Como não sei quais botões devem iluminar à noite, peço a ajuda de vocês para me esclarecer. (Acho que mais para frente vou querer trocar as luzes de iluminação da viatura, tipo de led, para melhorar este item - se puder mudar do ar condicionado, melhor ainda).

Quero trocar as borrachas de vedação das portas também, além das fitas de borracha que envolvem o alargador do paralamas. Na oficina me falaram que essas fitas ficam em 100 reais cada um. Saberiam me informar onde encontrar?

Apesar do couro nos bancos não estarem ruins, tenho a intenção de trocá-los por um de melhor qualidade, incluindo os de forração das portas. Também quero lavar o carpete todo da viatura. O que me aconselham neste ponto? Tirar o carpete todo e mandar lavar e depois colocar novamente ou trocar todo? Alguém com experiência neste tipo de limpeza que possa me auxiliar?

No mais, irei levar em uma oficina aqui de Salvador para fazer outra análise da viatura e realizar as manutenções normais, a exemplo de troca dos fluídos, óleos, filtros. Lubrificar a suspensão, etc. Acredito que trocarei a correia dentada, tensor e etc. Olhar radiador - comprarei um termômetro extra para o motor (cabeçote).

Desculpem o longo post, mas podem ter certeza que irei abusar ainda mais de vocês, haja vista ser a minha primeira Sw4 e a minha primeira viatura no mundo 4x4.
    Por curiosidade, quanto pagou na SW4? Também estou querendo sair do sedã para uma Hilux, mas por enquanto só estudando e namorando elas kkk

Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Por curiosidade, quanto pagou na SW4? Também estou querendo sair do sedã para uma Hilux, mas por enquanto só estudando e namorando elas kkk
    Caro Alphazzz.

Desconsidere o valor de aquisição de minha viatura, pois consegui um preço bem abaixo do mercado, mais de 10 mil - história longa, rs. Não vai te servir de parâmetro.

O que indico é pesquisar bem e testar as viaturas que encontrar, além de levar a um mecânico de confiança. Esse modelo tem de monte, mas em bom estado não. Como é uma viatura mais "rodada", deve achar na faixa de 40 a 45. Mas tudo depende do estado e da manutenção. Outro dia vi uma 99 por 56 que foi vendida rapidinho - único dono e revisões rigorosas. Então é garimpar!

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Caro Alphazzz.

Desconsidere o valor de aquisição de minha viatura, pois consegui um preço bem abaixo do mercado, mais de 10 mil - história longa, rs. Não vai te servir de parâmetro.

O que indico é pesquisar bem e testar as viaturas que encontrar, além de levar a um mecânico de confiança. Esse modelo tem de monte, mas em bom estado não. Como é uma viatura mais "rodada", deve achar na faixa de 40 a 45. Mas tudo depende do estado e da manutenção. Outro dia vi uma 99 por 56 que foi vendida rapidinho - único dono e revisões rigorosas. Então é garimpar!
    Por aqui pelo NE os preços são menores, a minha sw4 2001 paguei 35k há 3 anos e 7 meses. Para valer 40k tem que ser muito, mas muito boa mesmo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Por aqui pelo NE os preços são menores, a minha sw4 2001 paguei 35k há 3 anos e 7 meses. Para valer 40k tem que ser muito, mas muito boa mesmo.
    Caramba, então quanto mais pro sul, mais caro... dá uma olhada no link abaixo:

Toyota SW4 em Grande Florianopolis e regiao a venda | FloripaCarros

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Caramba, então quanto mais pro sul, mais caro... dá uma olhada no link abaixo:

Toyota SW4 em Grande Florianopolis e regiao a venda | FloripaCarros
    vou levar a minha para vender ai.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Caramba! A diferença é gigantesca...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem