x
Convex Datacenter
  • #1633



    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    So uma dúvida, tem certeza que comprou o carro em março/2013? Quando comprei o meu em maio/2013 você ainda estava a procura do seu. Bela história, grande abraço
    Foi março sim, meu presente de aniversário !!!

  • #1634
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Quando comecei a procurar uma SW4, sabia que o que me atraia era o jeitão jipão, ser toyota, alto e confiavél, mas tinha tbm a dúvida se precisava ter um carro desse porte e 4x4, já que em 37 anos de motorista nunca tive um e nem estive em uma situação em que precisasse de tração.
    Fiquei procurando "o carro" por 4 longos anos, finalmente concretizei o sonho em março de 2013, e mês a mês fui me encantando com ela : pouca manutenção, macia e boa de dirigir na terra, economica, bom desempenho no asfalto, peças disponiveis sem muita dificuldade, etc e tal...
    No final de 2013 saí de férias com a familia, fomos primeiro ao Sul de Minas para passar 10 dias e depois, emendar direto para o litoral; esposa, 2 crianças, bagagem para 40 dias sendo 10 em serra com baixas temperaturas e estilo rural e outros 30 na praia em pleno verão, então era de bota cano alto e casaco de lã á sunga, carro lotado !!!
    Primeira fase da viagem, 10 dias rurais, sobe serra, desce serra, só estradas de terra, cachoeiras, trilhas, cavalgadas, e só conseguimos fazer tudo, sem restrições ou sofrimentos, por estarmos em um 4x4...
    Saímos de MG dia 23/12, direto sem escalas para o litoral norte de SP, chuva grossa em quase todo caminho, carro sempre estável e seguro, descemos a serra Mogi - Bertioga com o mundo despencando em água, as cachoeiras invadindo a pista, muitos carros parando e nós seguimos sempre com cautela mas sem sustos...após 5 hs de viagem chegamos ao nosso destino, e tudo em baixo d´água, alagamento geral em ruas, estrada, rios transbordando, deslizamentos de barrancos, e no meio do caminho para minha casa um grande alagamento, nem caminhão passava, eram 18 hs e estávamos na situação de arriscar ou voltar para SP, decidimos aguardar um pouco para ver se a chuva diminuia, fomos á um restaurante e lá ficamos até as 21 hs...outra opção seria dormirmos no carro e esperar o amanhecer, as pousadas que tinham alguma vaga eram muito caras e não aceitavam o cachorro... voltamos ao local do alagamento para ver se tinha melhorado, até tinha, mas pouca coisa, todos carros parados esperando, tanto para ir como para voltar, cansadão, só pensava em chegar em casa em segurança, as outras opçoes me pareciam muito dolorosas, após uma breve consulta familiar e incentivo de um motorista de uma Van : vai que esse toyota passa, respirei fundo, engatei a reduzida e fui, foram de 3 a 5 minutos de tensão, a força da agua balançava o carro, mas passou firme e grudado no chão e chegamos em casa sem dificuldadesalegria e comoção geral, a Hilux e a travessia foi o assunto da noite até dormirmos, todos exaustos, mas felizes e nas caminhas quentinhas.
    As férias na praia transcorreram normalmente, muito sol, pouca chuva daí em diante, e como tudo que é bom um dia acaba, voltamos á SP dia 20/01, aí já sem a esposa, que tinha voltado antes para trabalhar, eu , as duas crianças e o cachorro, viagem tranquila, a tardinha, meio de semana, horário de verão, pistas livres e secas até passar o pedágio da Airton Senna parou geral : 5,10,15,20 minutos sem sair do lugar, motores desligando, motoristas saindo dos carros para ter alguma noticia, eu na ultima faixa de esquerda, ao lado do gramado que divide as duas pistas, tenho a infeliz ideia de trafegar pela grama para ter uma melhor visão de até onde estava parado, após uns poucos metros, a menos de 20 km/h , a roda dianteira esquerda cai em um buraco que surgiu do nada, uma manilha com 2 mts de diametro, enterrada em pé, sei lá para que, coberta pela grama, tipo armadilha, porque até um adulto que passasse ali a pé cairia dentro dela e iria se machucar seriamente...susto geral, carro quase capotado, crianças chorando assustadas, logo aparecem 2 bons samaritanos para ajudar, engata tração, vai pra frente, vai pra traz, e nada, tensão geral, aí chega um terceiro, avalia a situação, diz para engatar a reduzida e dar ré, ele sobre no estribo do outro lado e dois empurram o para lama para cima, saí do buraco, nenhum dano na roda, terminais, suspensão, a roda ficou livre no buraco e o carro escorado no eixo sem danificar nada, retomei o folego, cheguei até um retorno, voltei 20 km e peguei a Dutra, que estava livre e cheguei em casa sem maiores dificuldades, no outro dia levei o carro ao mecânico para avaliar os estragos, nada, absolutamente nada danificado, nem o alinhamento o carro perdeu.
    Agora sei porque tinha que ter uma Hilux, e principalmente para que serve um 4x4 Apaixonei de vez e para sempre
    Onde escrevi "...no final de 2013..." leia-se final de 2014 !

  • #1635
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Puxa...me emocionei...hi hi!
    Mas é esse o sentimento...carro que nos leva e... trás de volta!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #1636
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Josesiri . Que ano é quanto pagou? Estou começando a procurar.
    4X4 Brasil Razão: Incopleto
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • #1637
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Paulo Renato Macedo Ver Post
    Amigos amanhã vou ver uma sw4 2.8 1995, sei que é uma viatura que não tem problemas graves mas existe algum ponto que eu deva olhar que exclua logo a compra? Se gostar do carro só vou poder levar em um meca de confiança na próxima semana.
    O preço pedido é 25 mil, que aqui em Fortaleza é salgado, vamos ver se dá negociação.

    Anexo 488998Anexo 488999Anexo 489000Anexo 489001
    Paulo Renato

    Só por ter as faixas laterais originais já mostra que o carro é espetacular , vc pode ter perdido o melhor negócio da sua vida .

  • #1638
    Citação Postado originalmente por André 1943 Ver Post
    Josesiri . Que ano é quanto pagou? Estou começando a procurar.
    é uma 1998/99 , 2.7 gasolina, saiu por 32 k

  • #1639
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Senhores, atualizando valores.
    Ontem fiz a troca de óleo, já mirando o feridão que se aproxima.
    Filtro de óleo chinês, marca diabo: R$ 59,90.
    Filtro de óleo original Toyota: R$ 74,90.
    Diferença de R$ 15,00 ou 6 litros de diesel.
    Adivinhem qual que eu comprei?

  • #1640
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Foi março sim, meu presente de aniversário !!!
    Ops, falha minha calhiandro, foi em março de 2014, vai fazer 1 ano agora em março de 2015.

  • #1641
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Ops, falha minha calhiandro, foi em março de 2014, vai fazer 1 ano agora em março de 2015.

    Eu sabia josesiri, pois comprei a minha primeiro que você. Comprei em maio/2013. Vai fazer dois anos.

    Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #1642
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    All,
    qual das versões da sw4 a gasolina (ano acima de 2010) é a melhor? Porque vi que existem 2.4, 2.7, 4.0...
    Eu quero uma 4x4. mas apreciaria a opinião de vocês sobre qual é a melhor versão, inclusive visando um GNV.
    Aguardo e agradeço
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #1643
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Idade
    59
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Depois de mais de 4 anos me trazendo alegrias, resolvi procurar um novo lar p/ Patricinha.

    Quem se interessar, o anúncio está nesse link.

    http://www.4x4brasil.com.br/classifi...-v6-impecavel/

    Abraços a todos

  • #1644
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    All,
    qual das versões da sw4 a gasolina (ano acima de 2010) é a melhor? Porque vi que existem 2.4, 2.7, 4.0...
    Eu quero uma 4x4. mas apreciaria a opinião de vocês sobre qual é a melhor versão, inclusive visando um GNV.
    Aguardo e agradeço
    A duas únicas certezas que tenho é que a 2.7 tem somente na versão 4X2, e a 4.0 vendeu muito nos Estados Unidos, ou seja, facilidade de peças via importação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade