x
Convex Datacenter
  • #1453
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3



    Dr. Guilherme, parabéns pela ótima aquisição e principalmente por estar totalmente satisfeito com o carro. Há um anúncio no site autocarro de uma SW4 2000, por R$ 55.000,00, com todas revisões feitas na Carhause, confessionária Toyota de melhor conceito no RS, R$ 11.000,00 acima da FIPE. Há seis meses eu acharia caro, nem passaria lá para olhá-la, mas hoje concordo com o Senhor que vale a pena pagar mais por um carro com "pedigree". Um abraço.

  • #1454
    Usuário Avatar de ventura jr
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    -Por onde andas josesiri?

  • #1455
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Hilux SW4 96 2.7 4runner X Hilux SR5 98 turbinada.

    Pessoal,

    Gostaria de suas opiniões.

    Eu estou procurando uma 4x4 para o dia a dia e no final de ano pretendo sempre fazer uma longa viagem com ela, tipo 10 mil Km ou mais. Já fiz duas viagens, a Ushuaia 12 mil km e a Carretera Austral 12 mil KM tbm. Fui picado pelo vício de grandes viagens.
    Minha preferência é por diesel, mas dentro das minhas possibilidades uma viatura a gasolina pode $$$er mais interessante.

    Hoje (27/09) fui ver duas viaturas e estou em dúvida entre elas.
    Uma Hilux SW4 96 4Runner 2.7 cujo motor parece estar em ótimo estado, mas q está com a pintura de capô e teto toda queimada. Os vidros elétricos parecem ser não originais e os de trás não funcionam. Está com pneus recapados na frente e atrás com desenho mais lameiro e barulhento, ou seja tbm precisa de pneus.
    Preço R$ 22.000 mil, porém pode ser negociado.

    Uma Hilux SR5 98 2.8 turbinada que pegou de primeira após apertar o botão das velas aquecedoras apenas 10 seg. Não Tem fumaça branca e o barulho do motor é bem redondinho. Apenas achei meio alto o barulho do motor. De aparencia só precisa trocar os pneus e colocar uma capota marítima. O resto está bem bonito.
    Preço R$ 26.500 mil, tbm pode ser negociado.

    E ai pessoal, o que vcs acham?
    Agradeço qualquer ajuda.
    Marcelo J. Manente

  • #1456
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    São dois veículos diferentes. A SW à gasolina é mais "elástico" que o diesel, mais barato, menos barulho. A pickup é mais econômica, mas é mais barulhenta e cara. A manutenção do motor 2.8 é super tranquila mesmo. Mas ela é lerdinha. Pense em turbiná-la para tê-la mais solta na pista (já que você está acostumado com uma Ranger pelo que vi em seu perfil). Viajando com a família, no seu lugar optaria pela SW à gasolina. Um abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #1457
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    São dois veículos diferentes. A SW à gasolina é mais "elástico" que o diesel, mais barato, menos barulho. A pickup é mais econômica, mas é mais barulhenta e cara. A manutenção do motor 2.8 é super tranquila mesmo. Mas ela é lerdinha. Pense em turbiná-la para tê-la mais solta na pista (já que você está acostumado com uma Ranger pelo que vi em seu perfil). Viajando com a família, no seu lugar optaria pela SW à gasolina. Um abraço.
    Raphael,

    A Hilux SR5 2.8 já é turbinada. E é muiiiito barulhenta. Já tive veículos diesel, mas nenhum era tão barulhento quanto esta Hilux.
    QUanto a viajar com a família não dá, pois sou solteiro. hehehe.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #1458
    Eu iria de SR5 2.8, se estiver em boas condições é claro. Barulhenta ela é mesmo, todas 2.8 são assim, e se essa já é turbinada então já não é tão "lerda" , e por ser diesel tem maior autonomia e mais economica e mais confiável. Nada contra a 2.7 gasolina,mas pelo que falou essa 2.7 parece estar um pouco judiada, se a SR5 estiver bem conservada acho que é a melhor escolha. Boa sorte.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #1459
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Cuidado que o "barulho" dela pode ser válvula/cabeçote. Se a batida estiver "seca" ou "estalada", pé atrás! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #1460
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Dr. Guilherme, parabéns pela ótima aquisição e principalmente por estar totalmente satisfeito com o carro. Há um anúncio no site autocarro de uma SW4 2000, por R$ 55.000,00, com todas revisões feitas na Carhause, confessionária Toyota de melhor conceito no RS, R$ 11.000,00 acima da FIPE. Há seis meses eu acharia caro, nem passaria lá para olhá-la, mas hoje concordo com o Senhor que vale a pena pagar mais por um carro com "pedigree". Um abraço.
    MBSOUZA

    Obrigado , estou a cada dia mais satisfeito com o negócio que fiz , e vc não falou resta saber se comprou esta SW4 2000 .

    Abraço

  • #1461
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de suas opiniões.

    Eu estou procurando uma 4x4 para o dia a dia e no final de ano pretendo sempre fazer uma longa viagem com ela, tipo 10 mil Km ou mais. Já fiz duas viagens, a Ushuaia 12 mil km e a Carretera Austral 12 mil KM tbm. Fui picado pelo vício de grandes viagens.
    Minha preferência é por diesel, mas dentro das minhas possibilidades uma viatura a gasolina pode $$$er mais interessante.

    Hoje (27/09) fui ver duas viaturas e estou em dúvida entre elas.
    Uma Hilux SW4 96 4Runner 2.7 cujo motor parece estar em ótimo estado, mas q está com a pintura de capô e teto toda queimada. Os vidros elétricos parecem ser não originais e os de trás não funcionam. Está com pneus recapados na frente e atrás com desenho mais lameiro e barulhento, ou seja tbm precisa de pneus.
    Preço R$ 22.000 mil, porém pode ser negociado.

    Uma Hilux SR5 98 2.8 turbinada que pegou de primeira após apertar o botão das velas aquecedoras apenas 10 seg. Não Tem fumaça branca e o barulho do motor é bem redondinho. Apenas achei meio alto o barulho do motor. De aparencia só precisa trocar os pneus e colocar uma capota marítima. O resto está bem bonito.
    Preço R$ 26.500 mil, tbm pode ser negociado.

    E ai pessoal, o que vcs acham?
    Agradeço qualquer ajuda.
    Que botão é esse? Tenho uma 93 com esse motor e não tem botão de vela aquecedora.

    Pelo teu relato, também achei a SR5 mais conservada. Realmente esse motor é barulhento, mas não ao ponto de chamar tanta atenção assim. Eu ficaria com a SR5, MAS LEVARIA NUM MECÂNICO DIESEL/TOYOTA DE CONFIANÇA ANTES.

    Abraços
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #1462
    Usuário
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Amigo
    olha nos classificados, tenho uma SW 98 a venda.

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de suas opiniões.

    Eu estou procurando uma 4x4 para o dia a dia e no final de ano pretendo sempre fazer uma longa viagem com ela, tipo 10 mil Km ou mais. Já fiz duas viagens, a Ushuaia 12 mil km e a Carretera Austral 12 mil KM tbm. Fui picado pelo vício de grandes viagens.
    Minha preferência é por diesel, mas dentro das minhas possibilidades uma viatura a gasolina pode $$$er mais interessante.

    Hoje (27/09) fui ver duas viaturas e estou em dúvida entre elas.
    Uma Hilux SW4 96 4Runner 2.7 cujo motor parece estar em ótimo estado, mas q está com a pintura de capô e teto toda queimada. Os vidros elétricos parecem ser não originais e os de trás não funcionam. Está com pneus recapados na frente e atrás com desenho mais lameiro e barulhento, ou seja tbm precisa de pneus.
    Preço R$ 22.000 mil, porém pode ser negociado.

    Uma Hilux SR5 98 2.8 turbinada que pegou de primeira após apertar o botão das velas aquecedoras apenas 10 seg. Não Tem fumaça branca e o barulho do motor é bem redondinho. Apenas achei meio alto o barulho do motor. De aparencia só precisa trocar os pneus e colocar uma capota marítima. O resto está bem bonito.
    Preço R$ 26.500 mil, tbm pode ser negociado.

    E ai pessoal, o que vcs acham?
    Agradeço qualquer ajuda.

  • #1463
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Esse botão pode ter sido instalado por dois motivos:

    1º - queimou o relê temporizador original (que é caríssimo) e daí instalaram esse sistema "manual" por meio do botão;

    2º - o dono deve ter preferido retirar o sistema automático e colocar o manual para "economizar" as velas. Eu pensava assim no início, ou seja, que havia de esperar a luzinha apagar para dar partida. Só depois de muito tempo, com a ajuda de uma luz teste ligada no sistema, que descobri ao dar a partida, automaticamente a energia para as velas é cortada!

    Mas aposto mais na primeira dedução!

    Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #1464
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Grande Xexelo!
    Eu sei, que voce já sabe minha opinião...mas vou registrar aqui, assim mesmo...kkkk!!

    DIESEL....forever!!!!!!!!!!!!!!!!



    ps: ontem li o relato de um colega aqui do forum, que ia retificar o motor dele...uma hilux 98 também...pois estava começando a fumaçar, pois já estava com 1.600.000 KM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo, mais de um milhão e seiscentos mil kilometros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ele disse que tirou 0km da loja, único dono!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade