x
Convex Datacenter
Página 10 de 173 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 2066
  • #109
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PAULO FREISLEBEN Ver Post
    Opinião de André Renard sobre sua Toyota Hilux SW

    Conforto para uso cotidiano e, por outro lado, um 4x4 resistente e confiável que enfrenta diferentes níveis de obstáculos. Assim é a Toyota Hilux SW 2.8D 1993 segundo André Renard, um proprietário satisfeito com seu 4x4 que, apesar do ano, tem ainda um design moderno.

    "É um carro com baixa manutenção e de alta confiança, é imponente, tem muito espaçoo para bagagem e encara bem trilhas leves.

    A Hilux é pesada (1780 Kg) para trilhas mais rigorosas e não se presta para trilhas fechadas, pois não faz curvas de raio curto, exigindo muitas manobras. Tem ótima dirigibilidade e visibilidade, a posição para dirigir (apesar de ter o assoalho alto) é boa e confortável, os instrumentos são básicos e precisos. Os espelhos retrovisores externos, os vidros e a tranca das portas são elétricos. O painel é inteiro e tem pouquíssimo ruído, apesar da quilometragem. O ar condicionado é extremamente potente e o compressor quando acionado aumenta a rotação do motor, aproximadamente de 600 para 800 rpm. O espaçoo interno é amplo e o bagageiro acomoda grandes volumes e conta com argolas, fixadas no fundo, para amarração dos volumes. O espaço para passageiros no banco traseiro compromete o conforto para pessoas adultas, devido ao assoalho alto e espaço, entre bancos dianteiro e traseiro, reduzido. Se o problema é o assoalho alto, qual é a vantagem? A vantagem é a distância do solo quando na travessia de alagados, já passei por várias situações de travessias por água e jamais entrou uma gota d'água no interior do carro, que tem uma vedação espetacular até mesmo para poeira. A entrada para admissão do ar para o motor fica bem protegida atrás do farol esquerdo, já dei alguns 'mergulhos' curtos e apenas algumas gotas molharam o filtro. Inclusive este é lavável e de longa durabilidade e custo alto (R$ 90,00). O fundo do carro tem proteção nos pontos críticos, chapa de proteção frontal do diferencial dianteiro e cárter, proteção na caixa de transferência e proteção no tanque de combustível. O tanque é de 65 l, que compromete as longas expedições, mas é suficiente para passeios e viagens de final de semana. Para ancoragem tem dois pontos dianteiros, um deles vem com um gancho reforçado fixado na longarina, e dois pontos traseiros que ficam muito altos e conforme o ângulo de ancoragem podem raspar a cinta no para-choques traseiro.

    O ano da minha Toyota Hilux é 1993, importação Japonesa, quase 10 anos, tem 265.000 Km. Troquei um jogo de amortecedores (originais R$ 200,00 cada) e o motor do vidro traseiro do bagageiro que foi substituído por um do Tempra (original R$ 300,00 do Tempra R$ 140,00). Aí é a hora que o 'bicho pega', as peças originais são caras e muitas vezes não disponíveis no mercado, podendo demorar até 05 dias para chegar em Porto Alegre. As demais peças como filtros, pastilhas de freio, correias, etc...foram trocadas conforme o fabricante recomenda. Coloquei um filtro nacional (R$ 20,00) de diesel antes do original (R$ 60,00), pois o nosso combustível apresenta muita sujeira e entupia o filtro com facilidade, principalmente em postos longe das cidades. A mecânica é simples e qualquer mecânico pode fazer a troca de peças, se necessário for. O motor jamais foi mexido e continua como um relógio. É um motor diesel com 88 hp aspirado, falta torque nas retomadas, principalmente na estrada, não pode perder o embalo! Em compensação é ótimo em baixas rotações, melhorando muito com a reduzida. O engate da roda livre é manual e jamais apresentou algum problema. O consumo na estrada é em torno de 11 Km/l, na cidade 9,5 Km/l e em trilhas 7 Km/l. Substituí os pneus originais Bridgestone Desert Dueler 225/75 R15 por BF Goodrich AT Ko 31x10,5 R15. Os dados citados acima são resultantes com o pneu 31x10,5 R15.

    Estou muito satisfeito com este carro, foi um investimento satisfatório e continua sendo valorizado pelo mercado. Para finalizar, 'É pau pra toda obra!' ".

    fonte: http://www.planetaoffroad.com.br/s07d.htm
    X2!!!

    Eh pau pra toda obra, assino em baixo!!!

    Estou muito feliz com a minha SW93, que do alto dos seus 307.000KM nao nega fogo, nao reclama e nao quebra!!! Eh so alegria

    Ps.: Vale ressaltar que com a manutencao rigorosamente em dia!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #110
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    X2!!!

    Eh pau pra toda obra, assino em baixo!!!

    Estou muito feliz com a minha SW93, que do alto dos seus 307.000KM nao nega fogo, nao reclama e nao quebra!!! Eh so alegria

    Ps.: Vale ressaltar que com a manutencao rigorosamente em dia!!!

    Abrs
    X4 HAHAHAHAHA , É TUDO ÍSTO E MAIS ALGUMA COISA , a minha é 93 esta com 290.000 km é um relógio suíço , não nega fogo , VOU MORRER DE VELHO COM A MINHA , NÃO VANDO NÃO TROCO NÃO EMPRESTO .

    Até hoje ao longo dos meus 56 anos nunca tive um carro que se aproximasse desta SW4 93 em gasto de manutenção , NÃO QUEBRA E NEM DA DEFEITO , como o GUIGA falou com as manutenções em dia lógico .

    MENTI :

    Hoje acabei de deixar no eletricista pq o interruptor do vidro elétrico do motorista deixou de funcionar , É O PRIMEIRO , DIGO PRIMEIRO PROBLEMA ELÉTRICO QUE OCORREU NELA ATÉ HOJE .
    4X4 Brasil

  • #111
    X5

    A minha também é uma 93 e ainda é guriazinha (tá com 159.000 km originais) e não nega fogo pra nada...é trilha leve, pesada, passeio, expedição, dia-a-dia e muito mais...só venderia se fosse pra comprar uma gabine dupla, mas tbm japonesa

    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #112
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    QDO DIGO QUE A SW4 É O MELHOR 4X4 FEITO NO MUNDO ATÉ HOJE .

    Tem gente que ainda duvida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!

    AS JAPONESAS ENTÃO velhinhas mas de uma resistencia incomparável .

  • #113
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Hilux em BH

    Segue uma Diesel na sua faixa de preço!!!!!!!!!!!aparentemente tá bonita!!!abs e boa sorte!!!!ainda compro a minha!!!!

    Simtesch
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...763/detalhe.wm

  • #114
    Usuário
    Entrada
    29/01/2010
    Idade
    62
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Procurando a primeira sw4

    Pessoal, também estou a procura da minha primeira hilux sw4. Até o momento só encontrei na minha cidade uma a gasolina 2.7 98 muito bem cuidada e baixa km. Vale a pena comprar?? Tenho visto muitas com km já passando dos 200000 a diesel e gasolina e gostaria de saber se comprando uma com 100000 km a gasolina ela não vai me quebrar na manutenção? Gostaria mesmo era achar uma 95 a diesel de procedencia, mas tá meio dificil por aqui.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Matéria da Webmotors:
    (link WebMotors - Guia de compra - Toyota SW4)

    "(26-12-2006) - Você que está interessado em um utilitário Hilux SW4 já começou a procura com o pé direito. Isso porque, apesar de não ter sido um modelo muito popular até a chegada da versão atual, em outubro de 2005, este valente utilitário conquistou uma legião de fãs, todos impressionados com sua robustez.

    O SW4 chegou ao mercado brasileiro junto com a picape da qual deriva, a Hilux, em 1992, como modelo 1993, importado do Japão. Tinha como opções de motor um raquítico motor a diesel 2,8-litros de apenas 77cv, aspirado, e um V6 3-litros a gasolina de 170 cv, que poderia até atrair pela potência, mas assustava pelo consumo, naturalmente alto, ainda mais em um veículo que não tem na aerodinâmica seu objetivo final. A tração era 4x4.

    Em termos de nível de equipamentos, o modelo vinha apenas em sua versão mais completa: tinha ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica e volante com regulagem de altura, além do pára-brisa degradê. Tudo de série.

    Em 1996, o SW4 adota a nova dianteira da linha, que só apareceria na Hilux em 2001, apesar de ela ganhar produção argentina em agosto de 1997. É nessa época que o Hilux ganha novos motores: um turbodiesel de 3-litros, com 116 cv, bem mais atrativos que os 77 cv do motor anterior, um V6 com 3,4-litros e 185 cv e um 2,7-litros de 142 cv, propulsores este que também levaram mais tempo a chegar à picape.

    De olho numa clientela mais sofisticada, a Toyota passa a importar o Land Cruiser Prado, eliminando de sua linha o SW4 que o modelo fosse produzido na Argentina, o que aconteceu em 2005.

    Comprando uma Hilux usada

    Assim como a picape, o SW4 goza de uma excelente reputação no que se refere a sua robustez. O problema é que, quando ela dá manutenção, algo a que estão sujeitos apenas veículos muito maltratados, a conta não é nada suave. Isso se deve ao fato de a mecânica vir do Japão e já ser antiga, o que dificulta ainda mais as coisas.

    Como a retífica do motor é cara, há muita gente que prefere comprar um motor novo, nem sempre com nota fiscal, e substituir o velho. Por conta disso, antes de comprar seu SW4, a dica é ligar para o serviço de atendimento da marca, passar o número do chassi do veículo e pegar a numeração do motor. Se ela não bater, desista da compra. “Esse é um número fácil de conseguir e evita muita dor-de-cabeça”, afirma Átila Carazo Sabbatini, da oficina Jeep Trip, especializada em veículos 4x4.

    Além desse cuidado na checagem da numeração do motor, fique atento também a eventuais sinais de adulteração no chassi. Todo cuidado é pouco para não comprar um veículo roubado. Na checagem do motor, aproveite para avaliar se não há vazamentos de óleo nas juntas.

    Motor queimando óleo também pode ser mau sinal. Outra dica de Sabbatini é ligar o motor e retirar a tampa de óleo. Se sair fumaça, o propulsor pode estar condenado a uma retífica. Também vale perguntar, no caso dos SW4, se a correia dentada foi trocada (ela deve ser substituída a cada 100 mil km). Seja qual for a resposta, verifique o estado da correia e, se for o caso, exija sua substituição antes de comprar o utilitário.

    Se tudo isso estiver ok, ande com o carro e fique atento a roncos. Se houver algum, é bem possível que ele venha do diferencial, peça cujo conserto ou substituição nunca fica abaixo de R$ 2.000.

    Estando tudo certo, teste a tração nas quatro rodas e a marcha reduzida. Procure testar o esses dispositivos em estrada de terra. Se isso não for possível, o teste no asfalto, com cuidado, pode indicar eventuais defeitos. Com a reduzida acionada, fazer uma curva fechada é uma tarefa difícil, já que o carro “gruda” no asfalto. Isso é sinal de que a reduzida e a tração estão funcionando bem.

    No mais, a queixa mais comum contra o SW4 é seu baixo desempenho, nas primeiras versões. Se o valor da gasolina não for um problema para você, opte pela versão V6, que pode facilmente utilizar gás natural como alternativa para um custo menor de rodagem.

    As primeiras versões a diesel, além de menos potentes, também enfrentam os altos custos de seguro como um empecilho a sua compra. Não adquira esse utilitário, a diesel, antes de fazer a cotação e saber se ele não vai pesar muito em seu orçamento. A opção pela falta do seguro é bastante arriscada, ainda mais considerando o quanto os veículos a diesel são visados atualmente.

    Se a opção for realmente pelo motor a diesel, verifique se o carro demora a dar a partida. Isso pode ser motivado por algum defeito na bomba injetora, um conserto que nunca sai barato.

    Outros cuidados importantes são com relação à parte elétrica, robusta como o carro em si, mas digna de atenção. Fique de olho se os vidros, travas e retrovisores apresentam algum defeito ou se, pelo contrário, funcionam bem. Defeito na parte elétrica também pode causar muito aborrecimento.

    Cheque, por fim, se o ar-condicionado está refrigerando bem. Se não estiver, o defeito pode estar tanto em vazamento do gás refrigerante quanto em problemas no compressor. Se for este último o caso, fuja. O conserto, mais uma vez, não é barato.

    Se você tem dúvida a respeito da compra, procure um mecânico de sua confiança ou leve o veículo a uma oficina de qualidade. Sabbatini costuma realizar inspeções em veículos na Jeep Trip antes que seus clientes os adquiram, o que sempre é mais uma garantia de satisfação."

  • #116
    Bom dia, por favor goataria de uma opinião.

    Encontrei uma SW4 , versão 4Runner 1992 V6 (Hilux Surf) 4x4 Cambio Automatico , Pneu 33, Snorkel, Bancos em Couro, Cambio Automático, Protetor Carter e Cambio (peito de ferro), Documento 2010 ok

    Esta compreta, e cloro o defeito o motor esta queimando oleo, seu valor é 15 mil, seria economicamente viavel transforma-la em diesel, visto que a retifica deste motor gira em torno de 6 mil, ou seria melhor ir atraz de um aproonta.

    Esta versão é australiana?

  • #117

    Primeira Hilux

    Entre em contato com o DieselPower, entre no perfil dele ou mande uma mensagem privada, é conhecedor de motores diesel e pode responder suas perguntas, tem tambem o Sergio Holanda, maior conhecedor de Hilux do Forum.
    Boa sorte !

  • #118
    Usuário
    Entrada
    22/03/2010
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Ajuda

    Tem alguem que more na região de São Paulo que possa dar uma olhada nessa SW4 e me passar informações? Tô bem afim de pegar essa, mas pra mim dar uma olhada são mais de 500km, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.

    http://www.webmotors.com.br/webmotor...832/detalhe.wm

  • #119
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,

    estou procurando carro para a minha esposa (não se preocupe que já tenho uma SW4 e não vou comprar outra...rsrsrsrs...) e amanhã estarei pela rua para ver alguns carros.

    Não vou te dar 100% de certeza, mas se tiver passando por perto da loja, eu dou uma olhada nessa SW e te passo as informações.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #120
    Usuário
    Entrada
    22/03/2010
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento

    Se for possivel eu ficarei muito agradecido, estou muito tentado por essa SW4 a gasolina, a sua é diesel? E muito obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade