x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 166
  • #61
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Senhores, eu chego a ficar vesgo lendo essa conversa de óleo para rodar 20 a 40 mil Km´s.
    Imagino que um caminhão de carga faça esse percurso entre 2 e 4 meses.
    E ainda com o motor em boas condições.
    Beleza.
    Agora, em quanto tempo os senhores fazem 40.000 Km´s??
    A maioria dos motores aqui já passou dos 150.000 Km´s, já deve ter alguma sujeira acumulada ao longo do tempo, e ninguém é o primeiro dono das viaturas, não tendo certeza plena sobre os cuidados dedicados às mesmas pelos ex-proprietários.
    Sabe-se que o óleo pode sofrer agressões pela idade, ar e umidade, alterando suas características.
    As concessionárias mandam trocar o óleo na Km alcançada ou em seis meses, ou seja, o que vencer primeiro.
    Quanto mais vezes trocados o óleo e o filtro, mais vezes a sujeira será retirada do motor.
    Por isso, entre um óleo para rodar até 40.000 Km´s e custar R$ 60,00 o litro, como dito antes, e um óleo para 5 a 10 mil Km´s, custando R$ 15,00 o litro, sem dúvida que ficarei com este.

  • #62
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, eu chego a ficar vesgo lendo essa conversa de óleo para rodar 20 a 40 mil Km´s.
    Imagino que um caminhão de carga faça esse percurso entre 2 e 4 meses.
    E ainda com o motor em boas condições.
    Beleza.
    Agora, em quanto tempo os senhores fazem 40.000 Km´s??
    A maioria dos motores aqui já passou dos 150.000 Km´s, já deve ter alguma sujeira acumulada ao longo do tempo, e ninguém é o primeiro dono das viaturas, não tendo certeza plena sobre os cuidados dedicados às mesmas pelos ex-proprietários.
    Sabe-se que o óleo pode sofrer agressões pela idade, ar e umidade, alterando suas características.
    As concessionárias mandam trocar o óleo na Km alcançada ou em seis meses, ou seja, o que vencer primeiro.
    Quanto mais vezes trocados o óleo e o filtro, mais vezes a sujeira será retirada do motor.
    Por isso, entre um óleo para rodar até 40.000 Km´s e custar R$ 60,00 o litro, como dito antes, e um óleo para 5 a 10 mil Km´s, custando R$ 15,00 o litro, sem dúvida que ficarei com este.
    Não generalize.

    O meu por exemplo em nada se relaciona com as características que você citou: motor beirando os 20.000 km e caminhando para a 2ª revisão na concessionária, primeiro dono, e em um ano consigo rodar 20 mil ou mais.

    O óleo recomendado pela Toyota para 10.000 km custa R$34,00 o litro.

    Minha ideia é melhorar a qualidade do lubrificante e assim aumentar a durabilidade do motor, pois tenho o costume de ficar no minimo cinco anos com um carro e as picapes beiram os 10 anos, chegando a rodar 200 mil km, porem quero manter o custo-beneficio.

    As tecnologias evoluem e se hoje um óleo tem capacidade de rodar muito mais quilômetros, então pq não utilizar essa característica?
    É claro que o bom senso deve prevalecer, e como você disse há casos e casos.

    Como exemplo, a GM diz no manual da nova S10 que utilizando o óleo Dexos II que é um 5W-30 100% sintético, ACEA A3,C3,B4, API SM/CF se pode rodar 20.000 km em condições normais (lembrando que uso em cidade, sempre carregado, etc é uso severo).
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #63
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, eu chego a ficar vesgo lendo essa conversa de óleo para rodar 20 a 40 mil Km´s.
    Imagino que um caminhão de carga faça esse percurso entre 2 e 4 meses.
    E ainda com o motor em boas condições.
    Beleza.
    Agora, em quanto tempo os senhores fazem 40.000 Km´s??
    A maioria dos motores aqui já passou dos 150.000 Km´s, já deve ter alguma sujeira acumulada ao longo do tempo, e ninguém é o primeiro dono das viaturas, não tendo certeza plena sobre os cuidados dedicados às mesmas pelos ex-proprietários.
    Sabe-se que o óleo pode sofrer agressões pela idade, ar e umidade, alterando suas características.
    As concessionárias mandam trocar o óleo na Km alcançada ou em seis meses, ou seja, o que vencer primeiro.
    Quanto mais vezes trocados o óleo e o filtro, mais vezes a sujeira será retirada do motor.
    Por isso, entre um óleo para rodar até 40.000 Km´s e custar R$ 60,00 o litro, como dito antes, e um óleo para 5 a 10 mil Km´s, custando R$ 15,00 o litro, sem dúvida que ficarei com este.

    Glaicon, eu não discordo de voce. Mas eu realmente gostaria de separar o que é precaução e zelo, do puro disperdicio!
    Uso um óleo barato, mineral...o famoso Top Turbo...mas de boa classificação, CI-04...recomendado para rodar até 45.000km pelo proprio fabricante!!
    Eu tenho trocado a cada 5.000km...junto com o filtro.
    Em 6 meses eu rodo uns 10.000km ou mais.
    Pra mim, não é questão de economia...é questão de evitar desperdicio, afinal dinheiro não dá em arvore.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #64
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não generalize.

    O meu por exemplo em nada se relaciona com as características que você citou: motor beirando os 20.000 km e caminhando para a 2ª revisão na concessionária, primeiro dono, e em um ano consigo rodar 20 mil ou mais.

    O óleo recomendado pela Toyota para 10.000 km custa R$34,00 o litro.

    Minha ideia é melhorar a qualidade do lubrificante e assim aumentar a durabilidade do motor, pois tenho o costume de ficar no minimo cinco anos com um carro e as picapes beiram os 10 anos, chegando a rodar 200 mil km, porem quero manter o custo-beneficio.

    As tecnologias evoluem e se hoje um óleo tem capacidade de rodar muito mais quilômetros, então pq não utilizar essa característica?
    É claro que o bom senso deve prevalecer, e como você disse há casos e casos.

    Como exemplo, a GM diz no manual da nova S10 que utilizando o óleo Dexos II que é um 5W-30 100% sintético, ACEA A3,C3,B4, API SM/CF se pode rodar 20.000 km em condições normais (lembrando que uso em cidade, sempre carregado, etc é uso severo).
    Desculpe, Thiago.
    Eu estava me referindo às viaturas com mais de 150.000 Km´s, cujo proprietário não é o 1º dono.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Thiago Pereira,

    Já está usando o novo oleo , Mobil 1 5w40? E aí , sentiu alguma diferença no comportamento do motor ? Qual a km da sua Hilux?

    Eder

  • #66
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Thiago Pereira,

    Já está usando o novo oleo , Mobil 1 5w40? E aí , sentiu alguma diferença no comportamento do motor ? Qual a km da sua Hilux?

    Eder
    Não Eder, ainda faltam algumas centenas de quilômetros pra a revisão de 20 mil, e como entro de ferias agora, acho que só vou alcançar essa km em fevereiro.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #67
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Já que o tópico é sobre óleo lubrificante do motor da hilux, um comentário interessante: recentemente comprei uma SW4 2008 4x4 AT. Como o dono anterior fazia todas as revisões nas css, resolvi continuar os carimbos do manual. Durante a revisão, questionei qual óleo lubrificante do motor seria usado e a resposta foi de que o óleo recomendado pela Toyota é o 5W30. Comentei se não seria muito "fino", até porque o manual recomenda 15W40 e, segundo informado, na época (2008) o recomendado era esse mesmo, mas que a Toyota passou a adotar recentemente um óleo de especificação superior ??? e 5W30.

    Ah, e o óleo é cosan. Tirei umas fotos do tambor do óleo meio na surdina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20141202_095642.jpg   -20141202_095649.jpg  
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #68
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Uso um óleo barato, mineral...o famoso Top Turbo...mas de boa classificação, CI-04...recomendado para rodar até 45.000km pelo proprio fabricante!!
    Eu tenho trocado a cada 5.000km...junto com o filtro.
    Em 6 meses eu rodo uns 10.000km ou mais.
    Pra mim, não é questão de economia...é questão de evitar desperdício, afinal dinheiro não dá em arvore.
    sandro_ventania, você usa o Lubrax top turbo, certo ?
    Há muito tempo ?

  • #69
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Puts API CF é mt ultrapassado, hj já usamos CJ-4, são 4 degraus acima.

    É oleo desenvolvido pra motor flex, q tb lega uma homologação pra diesel, eu prefiro usar óleo especifica e com homologação melhor.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #70
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Puts API CF é mt ultrapassado, hj já usamos CJ-4, são 4 degraus acima.

    É oleo desenvolvido pra motor flex, q tb lega uma homologação pra diesel, eu prefiro usar óleo especifica e com homologação melhor.

    É complicado. Minha vontade é de comprar um óleo específico melhor e levar na css quando for fazer a revisão, mas sei que vou arrumar encrenca com todo mundo lá se fizer isso. Então, me vejo obrigado a aceitar esse óleo "pau pra toda obra" que eles impõem. Sinceramente, não acredito que um lubrificante seja adequado para motores álcool/gasolina e também motores a óleo diesel, que trabalham em regime de compressão bem mais alta.

    A própria especificação que eles usam é inferior, como vc mesmo falou...

    Será que vale a pena compensar isso trocando o óleo a cada 5 mil km? Caso afirmativo, qual lubrificante usar, para não ficar alternando??

    Abraços,
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #71
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Eu acho q não adianta fazer alternado de 5.0000.

    Dá uma conversa com eles, pois no manual fala em 15w40, ou troca em outro lugar.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #72
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Paulo tupã,
    tenho uma hilux 2008, quando comprei o carro fiz as trocas iniciais na Concessionária. Hoje uso o óleo lubrax Avante 10w40, fazendo a troca em casa mesmo a cada 5 ou 6 mil quilômetros. Estou satisfeito com o uso deste óleo.
    Um serviço que fiz fora da concessionária e não deu certo foi alinhamento, perdi dois pneus dianteiros com pouca quilometragem. Depois disso só faço na concessionária.
    Acho que você pode fazer a revisão periódica na autorizada e a troca do óleo em outro lugar.
    abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade