x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 166
  • #49
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0



    Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W40 CJ-4 ( 100% Sintético ) , em comparação com este Shell acima, qual será o melhor? Sei que são óleos caros, quem tem intenção de vender não compensa de investir em um óleo destes. E também em motores muito rodados acho que não vale a pena.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    O que me intriga é porque a Toyota não disponibiliza um 10W40 mais atual para Diesel ?? No caso a sua fornecedora ( Mobil ) ?
    Quando fui fazer a primeira troca de oleo da minha Hilux Diesel, não quis colocar o oleo da Ccs justamente por ser "fraco" para Diesel.

  • #51
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Quando fui fazer a primeira troca de oleo da minha Hilux Diesel, não quis colocar o oleo da Ccs justamente por ser "fraco" para Diesel.
    E permitiram que fizesse a troca com outro óleo?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #52
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    E permitiram que fizesse a troca com outro óleo?
    Thiago, permitiram sim. Pedir a eles fazerem um documento especificando o óleo. ( Mobil 1 / 100% Sintético / 5w40 / Classificação CJ-4 ). Difícil encontrar, entrei no site da Mobil Cosan e descobrir o distribuidor na região. Se for comprar em revendas é muito caro.

    Atualmente estou usando o Shell Rotella T6 , CJ-4 , 100% Sintético. Este trouxe em uma viagem que fiz fora do país. Custou uns R$ 17 o LT , aqui no Brasil acho que a Shell não disponibiliza. Pois se tivesse só usaria ele.

    Digite no Google esses óleos para vc ver.


    Eder

  • #53
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Thiago, permitiram sim. Pedir a eles fazerem um documento especificando o óleo. ( Mobil 1 / 100% Sintético / 5w40 / Classificação CJ-4 ). Difícil encontrar, entrei no site da Mobil Cosan e descobrir o distribuidor na região. Se for comprar em revendas é muito caro.

    Atualmente estou usando o Shell Rotella T6 , CJ-4 , 100% Sintético. Este trouxe em uma viagem que fiz fora do país. Custou uns R$ 17 o LT , aqui no Brasil acho que a Shell não disponibiliza. Pois se tivesse só usaria ele.

    Digite no Google esses óleos para vc ver.


    Eder
    Obrigado, vou pensar seriamente nisso!

    Eu encontrei o Mobil 1 em uma revenda, um lote antigo, restam 15 embalagem de 946 ml, ao custo de R$45 cada, isso é suficiente para duas trocas.

    Será que com esse óleo, rodando 80% do tempo em estrada e com combustível bom, posso rodar 20 mil km com segurança?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Não é muito saudável pro motor ficar variando o óleo a cada troca, por isso o bom é se manter o mais fiel possível ao mesmo óleo. Eu não compraria um óleo que só pudesse fazer duas trocas e depois teria que partir pra outro...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Atualmente a TOYOTA trocou de fornecedor de óleo acho que agora é a CASTROL vcs sabem dizer alguma coisa ????

  • #56
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Não é muito saudável pro motor ficar variando o óleo a cada troca, por isso o bom é se manter o mais fiel possível ao mesmo óleo. Eu não compraria um óleo que só pudesse fazer duas trocas e depois teria que partir pra outro...
    TCHEIGOR, esse oleo que o Thiago pretende comprar, ele sempre achará do mesmo, é só entrar em contato com a Mobil Cosan e pedir o endereço do distribuidor, ainda mais que ele mora em SP, tudo fica mais fácil.

    Obrigado,

    Eder

  • #57
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Obrigado, vou pensar seriamente nisso!

    Eu encontrei o Mobil 1 em uma revenda, um lote antigo, restam 15 embalagem de 946 ml, ao custo de R$45 cada, isso é suficiente para duas trocas.

    Será que com esse óleo, rodando 80% do tempo em estrada e com combustível bom, posso rodar 20 mil km com segurança?
    Thiago, usando S-10 e rodando 80% em estrada acho muito seguro sim. Entra no site Mobil Cosan / caminhões / oleo de motor e verá que óleos com qualidade similar rodam 120.000 km. Lhe dou outro exemplo; o Lubrax Avante é um semi-Sínt. ( Ci-4 ) , ou seja, uma classificação abaixo do CJ-4 e é recomendado para motores Mercedes-Benz rodarem até 45 mil km.

    Obrigado,

    Eder

  • #58
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Não é muito saudável pro motor ficar variando o óleo a cada troca, por isso o bom é se manter o mais fiel possível ao mesmo óleo. Eu não compraria um óleo que só pudesse fazer duas trocas e depois teria que partir pra outro...
    Concordo com você Tcheigor, e é como o Eder disse, minha intenção é mudar em definitivo.

    Sobre as duas trocas que geraram a confusão., é pelo valor, pois o normal em revendas é cerca de R$60,00 o litro.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #59
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Thiago, usando S-10 e rodando 80% em estrada acho muito seguro sim. Entra no site Mobil Cosan / caminhões / oleo de motor e verá que óleos com qualidade similar rodam 120.000 km. Lhe dou outro exemplo; o Lubrax Avante é um semi-Sínt. ( Ci-4 ) , ou seja, uma classificação abaixo do CJ-4 e é recomendado para motores Mercedes-Benz rodarem até 45 mil km.

    Obrigado,

    Eder
    Obrigado pelas informações.

    Vou tentar localizar o distribuidor da Cosan-Mobil por aqui.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #60
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Agora que vem a pegunta mais dificil...!!!!

    O manual manda trocar a cada 5.000km, oleo da época acho era o CD-4.
    Hoje uso um óleo CI-4, que o fabricante diz poder rodar até 45.000km...não seria desperdicio troca-lo com apenas 5.000km?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade