x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 166
  • #13

    Hilux SW4




    All:

    Tenho utilizado o Castrol Turbomax Guardian 3, 15W40 e tem me atendido, o motor está com quase 300.000km então a cada 5.000km faço a troca, incluindo um novo filtro de óleo lubrificante.

    Encontrei um link interessante com as informações expostas de forma bem simples;

    http://www.revistacaminhoneiro.com.b...208_lubrif.htm

  • #14
    Desculpem confundir pois tenho um Troller, mas como falaram de motor diesel fiquei curioso.

    Troco o oleo a cada 10.000 KM, estando atualmente com mais de 50.000 rodados. A fábrica manda assim.

    A cada 10.000 KM baixa quase meio litro dos 8 que tem lá dentro e ai troco tudo até o filtro.

    Não existe recomendação de prazo menor para uso severo.

    Lembrando que o motor é MWM 2.8 turbo diesel você acham que estou fazendo besteira?

  • #15
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    você acham que estou fazendo besteira?

    Guilherme,

    Acho que se você está seguindo a recomendação do fabricante, não está fazendo besteira. Fique tranquilo 8)
    O prazo de troca varia mesmo, de montadora para montadora.Totalmente normal e esperado. Das que tenho ciência, a Toyota é quem recomenda trocar com o menos prazo, o resto, Land Rover por exemplo, manda trocar a cada 10mil.
    O filtro deve SEMPRE ser trocado junto com o óleo. Aos que acreditam na "fórmula" de troca de filtro a cada 2 trocas de óleo, imaginem tomar café, não lavar o copo, colocar água mineral e beber...É mais ou menos isto

    Quanto ao uso severo, a regra é simples e igual para qualquer tipo de viatura, ou seja, faça a sua manutenção periódica (incluindo aí peças de desgaste natural, como óleos, filtros, fluidos, correias, etc.) com a metade do tempo do uso "normal".

    O único cuidado é que muita gente acha que usando pouco o carro, em trechos curtos, somente em cidades, fora da temperatura ideal de trabalho do motor, está rodando em regime normal. Este é o maior erro. Uso severo não é só jogar o carro na trilha, encher de carga ou puxar reboque, OK?

    Quanto ao consumo de óleo, eu acho que até 1l a cada 1000km ainda está dentro da normalidade. 1/2l a cada 10mil nem se fala...

    []s
    Jimny 4All

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/07/2005
    Idade
    79
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    ola , sou novo no forum e esse é o meu primeiro palpite nele.Tenho uma SW4 ano 1993, e uso oleo CATERPILLAR .Considero um oleo de excelente procedencia,com um controle de qualidade confiavel.Dizem os revendedores que ele possui mais poder de detergencia maior que os outros

  • #17
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Voce sabe qual a especificação dele ? Isso é importante saber.
    Eu estou usando um API CI-4 Castrol Tection, SAE 15w-40.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/07/2005
    Idade
    79
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caro leornardo

    O oleo lubrificante Caterpillar tem a Classificação de serviço API CG-4 Grau de viscosidade 15W-40.

    Também uso o liquido de arrefecimento Caterpillar.A recomendação para troca è com 1.000.000 (um milhaõ de Km.). E o custo se assemelha aos oferecidos no mercado.

    E a bateria tembém é Caterpillar.

  • #19
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Henrique, tem bastante óleo com especificação API melhor (CH-4; CI-4), pelo que sei tem pacote de aditivos mais modernos.
    Quanto ao óleo Caterpillar eu nunca usei, não posso falor nada.
    Mas nós já abrimos alguns motores dos tratores aqui na fazenda que usava o Turbomax Castrol, e hoje usam o Tection, e as condições internas estavam muito boas.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #20
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    1.000.000 (um milhaõ de Km.).

    Cacilda

    Onde vende este troço, na própria Cat???

    Abraço
    Jimny 4All

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/07/2005
    Idade
    79
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    oleo Caterpillar

    Oh leonardo

    Me perdoe ,mas eu fui ver a especificação do oleo Caterpillar no galão de 20 litros que tinha aqui em casa e já faziam alguns meses que eu havia comprado.
    A especificação correta do novo oleo que estão vendendo agora é CI-4 -ECF-1.
    Já comprei um outro galão e ,também já troquei hoje o oleo.

    Um abraço
    Henrique

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/07/2005
    Idade
    79
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Oleo caterpillar

    Oh portela

    Esses produtos são vendidos nos revendedores Caterpillar.Não sei ai no Rio quem é ,veja site abaixo.

    http://brasil.cat.com/cda/layout

    Neste site voce encontra todos os revendedores, assim como descrição de todos os produtos, inclusive o oleo para motores.

  • #23
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Henrique,

    Aqui no Rio tem uma P. loja da Sotreq (que vende Caterpillar). Darei uma fuçada por lá.
    Andei olhando o site e fiquei muito impressionado com os filtros. Você já usou filtros Cat????

    Abraço
    Jimny 4All

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/07/2005
    Idade
    79
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    filtros cat

    Oh Portela

    Quanto aos filtros , não tive essa preocupação porque uso os filtros Toyota que por enquanto tem um preço acessivel.Ontem troquei um e paguei $R 32,00.Mas os Cat com certeza devem ser de excelente qualidade .O que me preocupa è que não são fabricados para as especificações de motores pequenos.(vazão , pressão,etc) .

    Um abraço

    Henrique

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade