x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 166
  • #145
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1



    Comprei hoje um Petrobrás CJ-4, balde de 20L por R$235,00 no Mercadocar Caminhões. O Top Turbo CI-4 estava R$199,00 e Ypiranga Brutus CI-4 estava R$179,90, todos 20L e acima da especificação das Viaturas.

  • #146
    Usuário
    Entrada
    03/12/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Troca de óleo da hilux sw4d 2000

    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Leonardo,

    Olho é uma coisa que muda muito. Procure sempre usar a última especificação API e quanto a viscosidade, isto depende da temperatura e do uso. Se roda muito em estrada procure um com maior viscosidade a quente, se roda trechos curtos procure um com menor viscosidade a frio, se mora em lugar frio idem, mais ou menos por aí...Aqui no brasil não vai varia muito de CF ou CH (lembro, prefira a última especificação) e 15W40 ou 20W50...
    O aditivo para o radiador é a base de etilenoglicol. Compre de uma marca conhecida que seja de sua preferência. A proporção é 50%. Nunca ande sem ele, com a pena de arrebentar todo o sistema (principalmente ferrugem no radiador e parada da bomba d´água), o que custaria muitas $$$$

    P.S.: Procure saber que especificação API é o óleo que está no motor, pois um óleo com especificação mais recente que a atual pode desprender algumas encrustrações devido a maior ação detergente. Aí, antes de trocar a especificação API e sair rodadndo pelo tempo normal, convém trocá-la, rodar um pouco, uns 500 a 1000 km, trocar tudo de novo (óleo e filtro) e aí sim, voltar a normalidade, ou seja, entre 2500 e 5000km com a especificação mais recente.


    []s
    Boa tarde amigo: comprei uma Hilux SW4 Dt ano 2000 e não sei qual o óleo que devo coloca, se é 15w40 mineral, sintético ou semissintético, omanual não fala se é mineral ou sintético

  • #147
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    marilia/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    marca do oleo motor

    pessoal,tou comprando oleo para meu etios e sw4 flex,fique em duvidas de oleo sintetica lubrax valora 5w30 ou pedronas selenia , o que vc indicaria de qualidade melhor?
    grato
    4X4 Brasil

  • #148
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Já ouvi falar bem do Petrobras Valora sintético, mas esse Petronas tb acho que não é ruim.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #149
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    marilia/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Já ouvi falar bem do Petrobras Valora sintético, mas esse Petronas tb acho que não é ruim.
    obrigado de responder,ja ouvi falar ypf elaion ?sera que bom tb?

  • #150
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Esse pouco ouvi falar. Mas esse Petronas é famoso, se não me engano patrocinava a equipe do Felipe Massa na F1, então, os caras tem bala na agulha hehehe.
    Citação Postado originalmente por hugo321 Ver Post
    obrigado de responder,ja ouvi falar ypf elaion ?sera que bom tb?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #151
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    marilia/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Esse pouco ouvi falar. Mas esse Petronas é famoso, se não me engano patrocinava a equipe do Felipe Massa na F1, então, os caras tem bala na agulha hehehe.
    obrigado pelo sua opniao,vou pegar pedronas!

  • #152
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    marilia/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    oleo 20w50 mobil

    pessoal.boa noite. Eu moro em marilia (interior de sp)local quente,mecanico indica usar oleo p motor 20w50 mineral(SM) para meu sw4 (2015) flex e etios(2014)? sera que pode?
    grato

    pesquisei que realmente aqui nunca chega 0 crau,maximo 10 crau,e calor chega 38,acredito temp do motor subi tb.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -93e7acas-960.jpg  

  • #153
    Eu tenho usado óleo 0W30 100% sintético da Shell(ect1/2)...já faz uns 30 mil km....tudo normal na minha Hilux....compro num distribuidor aqui do Rio,com cnpj,sai a 34,00 o litro...fica como curiosidade pra quem tem receio de usar óleo “fino”....
    RPM

  • #154
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Você deve usar exatamente o que for recomendando no manual do seu veículo. O que o mecânico ACHA é diferente do que o engenheiro testou e aprovou

  • #155
    Citação Postado originalmente por leanog Ver Post
    Você deve usar exatamente o que for recomendando no manual do seu veículo. O que o mecânico ACHA é diferente do que o engenheiro testou e aprovou
    A princípio,pensava assim também....mas eu tinha um Civic 99,que no manual indicava o uso do óleo 20W50 mineral,com o passar dos anos,a própria Honda começou à indicar e usar o óleo 10W40,depois o 05W30 e hj em dia,já está no 0W20....rsrs
    Os óleos evoluem....não acredito que um óleo 05W30 100% sintético moderno vá fazer mal ao motor....esse óleo 20W50 mineral eu usava num fusca Itamar....rs
    Mas é só minha opinião
    RPM

  • #156
    Usuário
    Entrada
    27/01/2019
    Local
    marilia/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leanog Ver Post
    Você deve usar exatamente o que for recomendando no manual do seu veÃ*culo. O que o mecânico ACHA é diferente do que o engenheiro testou e aprovou
    obrigado pela sua resposta.
    vou seguir o manual sim!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade